viewtopic.php?f=9&t=4863&p=71377&hilit= ... ric#p71370
E depois de algumas versões posteriores de outros Afols de vários formatos e tamanhos,
Decidi actualizar e reformular as minhas 3 1400 (Laranja CP1401, Azul CP1424 e Takargo Ex- CP1449)
A reformulação passou por reconstruir uma estrutura mais solida interna com espaço para passar cabos e interrupetro de alteração de corrente, permitindo colocação de dois motores Power Functions.
Continua sem espaço para o resto da tralha, como tal as torneiras frontais saiem e podem fazer com que passe o cabo PF assim posso colocar a bateria e receptor IR ou SBrick num furgão à parte.
Da original só reutilizei mesmo o formato do topo da cabine, que penso não ser necessário atualizar, tudo o resto duma ponta a outra de cima abaixo foi reconstruído de raíz.
Passei a usar peças que não existiam em 2010, fazendo o formato ainda mais parecido que a real, é sempre desafio detalhar o máximo possível numa escala tão pequena mas estou satisteito com o resultado.
Versão 2010:

Versões 2019:
LEGO - English Electric CP1401 by Sérgio Batista, no Flickr
LEGO - English Electric Takargo1449 by Sérgio Batista, no Flickr
LEGO - Presidential Train by Sérgio Batista, no Flickr


