O que vais fazer hoje? ( Actividades LEGO)
-
nunofilipe72
- Sócio

- Registado: 22 mar 2010, 16:15
Re: O que vais fazer hoje? ( Actividades LEGO)
A gozar com aquele grande grupo de "mestres constructores" e "master builders" que é o Lego Portugal no "foiceburka"
Última edição por nunofilipe72 em 23 set 2020, 12:50, editado 1 vez no total.
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
-
nunofilipe72
- Sócio

- Registado: 22 mar 2010, 16:15
Já que vamos (quase de certeza) passar pelo menos 15 dias fechados, que tal um concurso de vinhetas 
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
Eu estou "fechado" mas ainda tenho mais trabalho do que antes para coordenar as equipas que estão a trabalhar remotamente a partir de casa
Se antes o tempo era escasso, agora evaporou-se o que restava (pelo menos por enquanto)
Se antes o tempo era escasso, agora evaporou-se o que restava (pelo menos por enquanto)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- Antonio Carvalho
- Sócio

- Registado: 03 mai 2009, 12:13
nunofilipe72 Escreveu: 17 mar 2020, 20:07 Já que vamos (quase de certeza) passar pelo menos 15 dias fechados, que tal um concurso de vinhetas![]()
- Nasclego
- Sócio

- Registado: 24 abr 2009, 09:44
VIVA
Espero que se encontrem bem assim como as vossas famiias e amigos
Fiquem em casa e aproveitem para as vossas construçoes
Saude
Forte abraço
Espero que se encontrem bem assim como as vossas famiias e amigos
Fiquem em casa e aproveitem para as vossas construçoes
Saude
Forte abraço
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Já que falas nisso...nunofilipe72 Escreveu: 17 mar 2020, 20:07 Já que vamos (quase de certeza) passar pelo menos 15 dias fechados, que tal um concurso de vinhetas![]()
-
Ricardo S
- Sócio

- Registado: 05 ago 2006, 01:11
- Contacto:
Temos de repetir a BRINCKA de Oeiras pois o novo citadino surgiu depois.

Abraços

Abraços
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Em vez de construir, estou neste momento a pôr as coisas nos eixos... ou, neste caso, a pôr os eixos nas coisas, nomeadamente nas gavetas, que já não cabiam da maneira que estavam.
Ultimamente tenho feito mais arrumar que construir. 
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Em directo da minha oficina, as próximas vítimas a ser sacrificadas às gavetas em nome da necessidade de espaço (e de peças para MOCs).
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
- gads
- Administrator

Um momento de silêncio em memória destes honrados MOCs que cumpriram com distinção o dever de representar estar belíssimos temas clássicos da LEGO!

Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Uh... não eram MOCs, eram sets... da esquerda para a direita, da frente para o fundo:
6979
6811
6896
6923
Mas a próxima vez que virem a luz do dia será na forma de algum MOC.
6979
6811
6896
6923
Mas a próxima vez que virem a luz do dia será na forma de algum MOC.
- gads
- Administrator

desculpa... vou ali auto-castigar-me por tremenda distracção
Eu tenho alguns destes sets e tudo!!!
Eu tenho alguns destes sets e tudo!!!
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
Olá pessoal , tudo bem? Não quis estar a abrir uma thread só para isto por isso cá vai ...
Estou a pensar construir um set descontinuado e cujo preço (mesmo usado) está pela hora da morte, adquirindo antes as peças.
Mas depois comecei a pensar que eu devo ter imensas das peças necessárias o que me permitiria poupar ainda mais dinheiro e evitar comprar mais peças sem necessidade.
O problema é que as minhas peças soltas estão muito mal organizadas o que torna difícil a sua localização/identificação.
A minha pergunta para os caros construtores é - numa situação semelhante, qual é a vossa estratégia? Procuram por tipo, por cor, pela ordem que tem na lista de peças?
Eu sei que a resposta tem muitas variáveis porque p.e. depende do sistema de storage de cada um, mas digam lá de vossa justiça.
Estou a pensar construir um set descontinuado e cujo preço (mesmo usado) está pela hora da morte, adquirindo antes as peças.
Mas depois comecei a pensar que eu devo ter imensas das peças necessárias o que me permitiria poupar ainda mais dinheiro e evitar comprar mais peças sem necessidade.
O problema é que as minhas peças soltas estão muito mal organizadas o que torna difícil a sua localização/identificação.
A minha pergunta para os caros construtores é - numa situação semelhante, qual é a vossa estratégia? Procuram por tipo, por cor, pela ordem que tem na lista de peças?
Eu sei que a resposta tem muitas variáveis porque p.e. depende do sistema de storage de cada um, mas digam lá de vossa justiça.
- gads
- Administrator

Eu pessoalmente, atendendo aos volumes de peças que tenho e ao tipo de construções que faço, organizo maioritariamente por cor e depois por tipo (embora haja algumas excepções como por exemplo utensílios de minifigs)
A fim de poupar espaço e custos de caixas para armazenamento de peças, tenho gavetas e cada gaveta tem as peças arrumadas em saquinhos.
(não estou em casa agora mas depois coloco uma fotografia que é mais fácil de perceber o meu sistema de arrumação
)
A fim de poupar espaço e custos de caixas para armazenamento de peças, tenho gavetas e cada gaveta tem as peças arrumadas em saquinhos.
(não estou em casa agora mas depois coloco uma fotografia que é mais fácil de perceber o meu sistema de arrumação
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com