[MOC] Floresta

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Responder
Leguito
Sócio
Sócio
Registado: 02 out 2009, 12:59

[MOC] Floresta

Mensagem por Leguito »

Continuando na senda de criar uma floresta com alguma dimensão, o meu desafio seria de a compor na presença de vários cenários no tema City, apresentando, nomeadamente, com efeito de ângulos.
Gostei de ver esta floresta na presença do carril férreo de um lado, e de habitações no lado oposto, como que a fazer uma barreira sonora, de acordo com o tema "Ambiente".
O efeito da imagem produzida pela câmara incorporada no comboio, foi para dar uma "mancha verde" contínua espelhada no LCD.

Dimensões:
Comprimento: 192 studs
Largura: 96 studs

ImagemIMG-20200307-WA0006 by Luciano Faustino, no Flickr

ImagemIMG_20200307_175241 by Luciano Faustino, no Flickr

ImagemIMG_20200307_175247 by Luciano Faustino, no Flickr
André Pinto
Ambassador
Ambassador
Registado: 14 fev 2016, 01:56

Re: [MOC] Floresta

Mensagem por André Pinto »

Gosto da ideia. Na minha opinião é uma ideia vencedora se for mais densa.
É uma questão de testar essas árvores todas em duas baseplates.
Leguito
Sócio
Sócio

Mensagem por Leguito »

Boa noite André,

Grato pela tua apreciação e opinião.
Se em um próximo evento houver espaço para tal, então eu tiro da carrinha e das cxs que lá ficaram retidas, 98 árvores.
No entanto, e das opiniões que fui ouvindo do público, em geral, as mesmas foram apreciadas, sim. Ajudaram, juntamente com o "Green" apresentado entre todos, um justo valor acrescido ao tema Ambiente.
Aquele abraço,

Luciano
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

@Leguito confesso que que não posso aqui dizer o mesmo que disse no MOC da vila Bonanza, no que respeita à criatividade e exemplo!

Ouvi falar tanto dos MOCs "Floresta", "Arvoredo I" e "Arvoredo II", que tive curiosidade em vir ver e portanto aplico este comentário a todos os três!
vim ver e acabei a comentar quase todos os MOCs apresentados na sequência do mais recente evento em Oeiras. Ando nisto há três dias... ;D

Se tivesses juntado tudo num, ainda a coisa seria diferente, mas às postas não é apenas mais do mesmo.
Sei que falas em encher buracos, mas ainda assim!

Não me leves a mal! Amigos como sempre!! :fixe:
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Leguito
Sócio
Sócio

Mensagem por Leguito »

Conchas Escreveu: 25 mar 2020, 19:42 @Leguito confesso que que não posso aqui dizer o mesmo que disse no MOC da vila Bonanza, no que respeita à criatividade e exemplo!

Ouvi falar tanto dos MOCs "Floresta", "Arvoredo I" e "Arvoredo II", que tive curiosidade em vir ver e portanto aplico este comentário a todos os três!
vim ver e acabei a comentar quase todos os MOCs apresentados na sequência do mais recente evento em Oeiras. Ando nisto há três dias... ;D

Se tivesses juntado tudo num, ainda a coisa seria diferente, mas às postas não é apenas mais do mesmo.
Sei que falas em encher buracos, mas ainda assim!

Não me leves a mal! Amigos como sempre!! :fixe:
Viva Fernando,

Como te posso levar a mal?
A intenção original, era apresentar uma floresta densa, com muita cor a contrastar com o negro das árvores em chamas de um incêndio. Essas mesmas árvores ficaram guardadas na mala da carrinha. Pedi ao Ricardo em Janeiro dois espaços, mas este só me concedeu um. E se as levei para Oeiras, foi na esperança que houvesse espaço para as expor. Tal não aconteceu. Como se diz, "fica para a próxima vez".
Aquele abraço :plug:
Responder