Boas caros Pluguenses, a fim de estimular a actividade da associação, do fórum e claro dos associados ficou decidido entre os participantes do PLUGFest Virtual de ontem tentarmos implementar por aqui um desafio ao estilo IronForge ( https://iron.builders/iron-forge/ ) a que eu tomei a liberdade de baptizar de Forja de Lata
Esta primeira edição vai ser uma edição trial para aferir a adesão do pessoal e para testar o conceito. Pede-se a todos que tentem em todas as alturas dar o máximo de feedback possível por forma a afinar-mos melhor o desafio e os regulamentos para futuras edições se as houver.
Isto vai funcionar mais ou menos assim - Os 9 participantes que ficaram até ao fim do PLUGFest Virtual de ontem fizeram uma listinha de 9 peças (que vou postar já de seguida) com as quais devem fazer uma construção seguindo as regras que postarei depois da lista de peças.
A lista de peças é ( IMPORTANTE - A cor a usar é a que eu escrever e não a da foto exemplificativa da peça )
1 - Slope 30 1 x 1 x 2/3 Preta

2 - Plate 2 x 4 Vermelha

3 - Brick Round 1x1 Branco

4 - Brick 1x2 Branco

5 - Plate round 1x1 Lima

6 - Plate, Modified 1 x 1 with Light Attachment Dark Bluish Gray

7 - plate 4x4 Branco

8 - tile 2x4 branco

9 - Bionicle 1 x 3 Tooth with Axle Hole Vermelho

As regras a seguir são então as seguintes:
- Não há limite de peças. Podem ir literalmente das 2 ás 20000 ou mais se assim o entenderem.
- Nesta fase só são aceites construções físicas. Ponderaremos a possibilidade de submissões em formato digital para futuro.
- Podem submeter mais do que uma construção.
- Não é obrigatório usarem as 9 referências dadas, mas é obviamente recomendado.
- É permitido o uso de peças sem serem as da lista da dada, mas como complemento ao MOC. A essência do mesmo deve ser as peças sugeridas e pede-se que tomem atenção quando postarem as fotos das construções para que as peças sugeridas estejam visíveis e sejam proeminentes sob pena de serem penalizados.
- Os Mocs a concurso devem ser postados na secção de MOCS do fórum (seguindo as guidelines habituais de postagem ) até ás 21h29 de dia 30 de Julho de 2021 (ou seja até ao início do próximo PLUGFest Virtual). Embora não seja obrigatório é pedido gentilmente que possam ir a esse PLUGFest Virtual mostrar a construção.
- Como eu disse isto é uma experiência e mais que um concurso um desafio à actividade pelo que pouco importa o ou os vencedores embora vá ser designado um ou uns em moldes que ainda não discutimos (não me batam que eu só estou a secretariar a informação compilada ontem).
Penso não me ter esquecido de nada, mas se esqueci a malta que ajudou a alinhavar isto ontem que diga que eu edito o post com as informações que entretanto surgirem.
Bom fim de semana e boas construções para todos