Como muitos de vós sabem, eu adoro o mar, principalmente o fundo do mar. Ou não fosse eu uma Sereia
Historial: Na Oeiras Brincka 2020, ainda não sendo associada, foi-me permitida uma colaboração na mesa LEGO Friends com um calçadão, uma linha de praia e um Fundo do Mar de Fantasia.

Com:
O passeio do Rei tritão

A banda musical da Arial:

O Barco abandonado e por cima a varanda miradouro

Numa Construção de 5x3x1,5 baseplates de 32x32, em que me diverti muito.

Agora, na Oeiras Brincka 2022, desafiei o Mayor de City Brincka para aceitar ter um Fundo do Mar mais "real" ao fundo da mesa Cidade, e foi aceite a minha ideia, para grande alegria minha.
Comecei a imaginar o que queria colocar, com animais, rochas, corais, algas e mergulhadores no fundo do mar e 2 barcos grandes à superfície, um de exploração subaquática e outro de resgate de animais marinhos.
Como aqui em casa todo o Lego tem de mexer, pedi ao marido que me desse movimento a um Tamboril (ou Peixe lanterna) que ao sair da sua gruta assusta os peixes que nadam calmamente.
Depois comecei a inventar alguns corais e medusas.
E começou a crescer a construção que seria de 7x2 baseplates e rapidamente me foi pedido para a fazer crescer para 9x2. Finalmente já na montagem tive de a fazer aumentar para 10x3 baseplates subaquaticas e 10x1 à superfície.
Assim ficou a construção final:

Com:
2 barcos grandes à superfície + alguns botes ou barcos pequenos:

Rocha grande - gruta do Tamboril + 2 submarinos + vários merguladores + vários animais e plantas marinhas + corais + medusas + barco afundado

Neste video podem ouvir as crianças à espera que o Tamboril espreite e assuste os peixes:
https://www.facebook.com/1507477743/vid ... 0396812622
Técnicas:
- nada de especial a não ser as peças transparentes para colocar animais e submarinos a navegar:

- luz negra dentro da gruta para destacar brilho nos olhos do tamboril

Se as fotos não se virem podem encontrá-las no meu álbum no facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 607&type=3