Esta equipa é constituída por um Médico e Enfermeiro, dispõe de equipamento para o Suporte Avançado de Vida em situações do foro médico ou traumatológico. Atuando na dependência direta dos CODU, as VMER têm base hospitalar, funcionando como uma extensão do Serviço de Urgência à comunidade.
As VMER têm como principal objectivo a estabilização pré-hospitalar e o acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita.
(fonte: inem.pt)
Acerca do MOC:
Esta é uma super-VMER fictícia rapidíssima
Pode transportar duas minifiguras sentadas, e no seu interior existe uma maca de emergência e uma série de locais para arrumação de hipotético equipamento médico.
Infelizmente, o espaço disponível não me permitiu colocar os dois membros da tripulação lado a lado; ainda assim, o de trás está ligeiramente deslocado para um dos lados, a fim de ter melhor visibilidade.
Também é justo notar que me inspirei largamente no "design" deste MOC feito pelo Chakotay .
DADOS TÉCNICOS:
Número de peças: 245
Comprimento total: 20 studs (±161 mm)
Largura total: 9 studs (±72 mm)
Altura total: 7 bricks (±66 mm)
Peso vazio: 195 g
Finalmente, resta-me referir que Imhotep era o deus egípcio da medicina e da cura. O nome vem na linha dos meus mais recentes MOCs.
(As imagens que se seguem são renderizações, já que me faltam ainda algumas peças e que, por isso, o MOC físico ainda parece que está vestido de camuflado...)