O resultado é este Sandcrawler, um monstro com 48x39 studs (38x31 cm) de área, e que deu as suas primeiras voltinhas na Oeiras BRInCKa 2024.

Construí-o para dois objectivos principais: andar rápido em terrenos lisos, e ter potência em terrenos mais acidentados. Acabou por ter algum sucesso só na primeira categoria: ele tem bastante força e distância ao solo, mas anda muito devagar...

Ele tem tracção às 4 rodas, alimentadas por dois motores PU XL, um para cada lado. Isto tem a vantagem de não precisar de um diferencial para curvar suavemente (mas precisa de calcular a velocidade a aplicar a cada lado conforme o ângulo de viragem) e permite "tank turn mode" em que o buggy roda sobre ele próprio. Tem também duas caixas de 2 velocidades (uma caixa para cada lado), que na prática lhe permitem andar devagar e devagarinho. Também tem ponto-morto, o que é uma vantagem em descidas... como poderão ver brevemente em vídeo.

Tem suspensão independente às 4 rodas. O eixo dianteiro também tem uma barra pendular à frente para melhor comportamento a baixas velocidades, e é ligeiramente inclinado para trás para a suspensão absorver melhor irregularidades de piso a altas velocidades... na prática não atinge essas velocidades, mas pronto.

O fundo é revestido de painéis, para dificultar a entrada de areia, relva, ramos e outras coisas para dentro das duas transmissões.

Também lhe pus uma câmara com transmissor, para ser conduzido em FPV (First Person View, Vista em Primeira Pessoa). Os miúdos adoram ver-se na TV a serem atropelados por um buggy de "legos"!
Estas fotos também estão visíveis na pasta do BrickSafe deste MOC.
Finalmente, este tópico do Eurobricks foi a principal inspiração para as características principais do Sandcrawler. Obrigado, Zerobricks!
