Confirma-se, as perdas são bem menores à custa dos apertos das conexões.
3 horas depois de encher aos 60 psi ainda tenho um ou duas décimas acima de 54 psi e está a diminuir a 0.026 psi/min (que historicamente tem tendência a diminuir com a diminuição da pressão interna)
Ou seja:
- ao fim de 3 horas tenho 1800 ml de ar disponíveis
- ao fim de 6 horas deverei ter pelo menos 49 psi ou 1670 ml [hora de almoço, recarregar]
- ao fim de 9 horas (fui almoçar à pressa) ainda deverei ter pelo menos 44 psi ou 1500 ml
agora... que raio consigo fazer com litro e meio de ar comprimido?
Hydration Bottle + Pneumatics
- CyberX
- Sócio

- Mensagens: 4535
- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Localização: Mira Sintra
- Contacto:
Re: Hydration Bottle + Pneumatics
Última edição por CyberX em 27 mai 2026, 09:44, editado 1 vez no total.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
- AVCampos
- Sócio

- Mensagens: 13803
- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Re: Hydration Bottle + Pneumatics
Um carro a ar?CyberX Escreveu: 26 mai 2026, 13:58 agora... que raio consigo fazer com litro e meio de ar comprimido?
- CyberX
- Sócio

- Mensagens: 4535
- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Localização: Mira Sintra
- Contacto:
Re: Hydration Bottle + Pneumatics
Lembro-me disso... mas não me parece que tenha usado litro e meio de ar 
Mas tenho para aí um motor acho que V4... posso fazer uma viatura quaçquer com um sistema cold-plug para a garrafa, assim quando o "combustível" acabsse era só trocar por outra em vez de estar à espera de abastecer.
Mas tenho para aí um motor acho que V4... posso fazer uma viatura quaçquer com um sistema cold-plug para a garrafa, assim quando o "combustível" acabsse era só trocar por outra em vez de estar à espera de abastecer.
Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
- vascolp
- Newbie

- Mensagens: 11
- Registado: 03 mai 2021, 08:05
Re: Hydration Bottle + Pneumatics
A garrafa é muito fixe! E é incrível ser 100% lego!
- CyberX
- Sócio

- Mensagens: 4535
- Registado: 10 mar 2014, 20:09
- Localização: Mira Sintra
- Contacto:
Re: Hydration Bottle + Pneumatics
Ainda melhor: ao fim de 20 horas ainda tem mais de 38.5 psi, mais de metade do inicial. E já há umas boas 10 horas que estabilizou as perdas em torno dos 0.014 psi/min.CyberX Escreveu: 26 mai 2026, 13:58 Confirma-se, as perdas são bem menores à custa dos apertos das conexões.
3 horas depois de encher aos 60 psi ainda tenho um ou duas décimas acima de 54 psi e está a diminuir a 0.026 psi/min (que historicamente tem tendência a diminuir com a diminuição da pressão interna)
Ou seja:
- ao fim de 3 horas tenho 1800 ml de ar disponíveis
- ao fim de 6 horas deverei ter pelo menos 49 psi ou 1670 ml [hora de almoço, recarregar]
- ao fim de 9 horas (fui almoçar à pressa) ainda deverei ter pelo menos 44 psi ou 1500 ml
-- edit --
após 34h30 ainda tem 29.0 psi !!!
após 44h45 ainda tem 24.0 psi !!!
parei aqui, está a esvaziar a menos de 0.5 psi/hora, chegaria às 48h ainda com mais de 20 psi e provavelmente às 96 horas com ainda qq coisita
Agora é arranjar uma forma prática de ligar/desligar isto a um circuito pneumático para a tal ideia do cold-plug ou drop-in. Talvez uma cena à Hollywood em que se enfia um frasco de uma cena radioativa ou altamente letal dentro de uma máquina do Juízo Final

Jorge Pereira
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»
«De génio, criança e louco... porquê só 1 pouco?»