9v
-
antoniopb
- Full Member

- Registado: 15 set 2006, 19:57
9v
Uma coisa que eu nao entendi ainda, vai ou nao acabar o 9v, nao sei se foi aki, mas houve uma intencao de se juntar AFOL' de todo o mundo, para "pedir" directamente a Lego para nao os descontinuarem, mas nunca mais sobe de ter havido resposta,
Alguem sabe no que isso deu?
Alguem sabe no que isso deu?
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
Re: 9v
[quote="Ricardo S"]
Já alguém tentou usar um transformador não-LEGO ligado ao regulador de velocidade?
Funciona?
(tentava mas não tenho nenhum)
[/quote]
Um dos reguladores que eu tenho (comprados em 2a mão) não vinha com transformador.... Por isso fui a uma loja chinesa e fiz como o AVCampos disse. E funcionou muito bem!
Tive apenas o cuidado de comprar um regulável para que se aproximasse o mais possível de um transformador LEGO.
Pode não ser LEGO, mas...a electricidade é igual!
Já alguém tentou usar um transformador não-LEGO ligado ao regulador de velocidade?
Funciona?
(tentava mas não tenho nenhum)
[/quote]
Um dos reguladores que eu tenho (comprados em 2a mão) não vinha com transformador.... Por isso fui a uma loja chinesa e fiz como o AVCampos disse. E funcionou muito bem!
Pode não ser LEGO, mas...a electricidade é igual!
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-
Ricardo S
- Sócio

- Registado: 05 ago 2006, 01:11
- Contacto:
É que eu penso muito à frente
e quero brincar com os meus netos, a questão é que se o pouca-terra do vitor tem mais de 20 anos e ainda roda, como será o 9v?
Daí que tou a ver "peças suplentes" e o raio do transformador, no brincklink é quase inexistente...
Mas obrigado pessoal
Daí que tou a ver "peças suplentes" e o raio do transformador, no brincklink é quase inexistente...
Mas obrigado pessoal
-
csiquet
- Sócio

- Registado: 10 mar 2008, 16:50
- Contacto:
[quote="Ricardo S"]
e quero brincar com os meus netos, a questão é que se o pouca-terra do vitor tem mais de 20 anos e ainda roda, como será o 9v?
Mas obrigado pessoal
[/quote]
É disto 4548 que estão a falar?
Mas obrigado pessoal
[/quote]
É disto 4548 que estão a falar?
-
Ricardo S
- Sócio

- Registado: 05 ago 2006, 01:11
- Contacto:
é sim csiquet. O ano passado na Lourinhã, um dos reguladores do Rui Almeida acho que deu o badagaio mas tratou-se de aquecimento a mais. O comboio 12v do Spacemarine tem mais de 20 anos e anda ali nas "horas".
Qualquer dia, lá tenho mesmo de aderir às PF
Qualquer dia, lá tenho mesmo de aderir às PF
- ruialmeida
- Sócio

- Registado: 20 fev 2007, 22:29
- Contacto:
[quote="Ricardo S"]
ano passado na Lourinhã, um dos reguladores do Rui Almeida acho que deu o badagaio mas tratou-se de aquecimento a mais.
[/quote]
isso é verdade, mas isso aconteceu foi em Nadrupe 2008 na linha dos comboios
ano passado na Lourinhã, um dos reguladores do Rui Almeida acho que deu o badagaio mas tratou-se de aquecimento a mais.
[/quote]
isso é verdade, mas isso aconteceu foi em Nadrupe 2008 na linha dos comboios