As instruções são cada vez maiores

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Re: As instruções são cada vez maiores

Mensagem por N19h7M4r3 »

É assim: :D

Eu montei um 8674 ontem e o livrete de instruções tem 129 paginas (130 se precisarem de mudar para a pagina onde diz como se montam as rodas :P) e a montagem foi muito suavem sem problemas.
E hoje ainda vou a meio do tal 8880 com as suas poucas paginas e posso dizer que para o trabalho que as poucas paginas deste set me está a dar bem eu preferia passar mais 100 paginas lol, o problema é que muitas das peças não tem o local para onde vão assinalado então é preciso andar a ver as diferenças de uma para a outra, o que pode ser preciso de mudar de pagina para a frente e para trás umas 3-4 vezes, o que se multiplicarem pelas 51 paginas que tem um numero vá grande xD
é claro que podiam ter poucas paginas desde que as peças fossem todas bem assinaladas... :)
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Bem compreendo o que dizes, pois passei pelo mesmo com o meu 8880, há bem pouco tempo...

[quote="N19h7M4r3"]
é claro que podiam ter poucas paginas desde que as peças fossem todas bem assinaladas... :)
[/quote]

A questão é exactamente essa. Bem que a LEGO neste caso poderia juntar o melhor dos dois mundos...
Utlizar menos páginas como no caso do 8880, mas melhorar a notação nas mesmas tal como é feito nas instruções mais modernas (exemplo o 8674 que referes).
Alguns exemplos do que não é utilizado no caso do 8880:
- Imagem de algumas peças introduzidas nessas páginas em tamnho real para facilitar a identificação aos menos experientes, das mesma: TECHNIC Bricks, Beams, Axels,...
- Indicação auxiliar de onde as peças são introduzidas especialmente em casos mais complicados e menos visíveis.
- ...
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Temos de ver uma coisa... o 8880 tem 13 anos... e desde então já mudou muita coisa... os technics agora é quase tudo montado às fatias e depois quase colado no fim, na altura era tudo começado de cima para baixo...
Ambas as maneiras são giras de usar, começar o 8880 e ir vendo-o crescer ou montar o 8674 às fatias e depois ver o efeito de tudo junto...
Mas a meu ver as instruções de hoje em dia, mesmo grandinhas estão muito boas... (só tenho 8674 ainda também x'D, mas já vi as instruções do 8466 e afins), acho que também não há grande problema de mudar mais umas paginas só de imagens... Já viram alguem reclar por uma banda desenhada ter paginas a mais??? :P
Até parece que nos dão umas "paginas amarelas" com quinhentas mil paginas A4 lol

[quote="Conchas"]
A questão é exactamente essa. Bem que a LEGO neste caso poderia juntar o melhor dos dois mundos...
Utlizar menos páginas como no caso do 8880, mas melhorar a notação nas mesmas tal como é feito nas instruções mais modernas (exemplo o 8674 que referes).
Alguns exemplos do que não é utilizado no caso do 8880:
- Imagem de algumas peças introduzidas nessas páginas em tamnho real para facilitar a identificação aos menos experientes, das mesma: TECHNIC Bricks, Beams, Axels,...
- Indicação auxiliar de onde as peças são introduzidas especialmente em casos mais complicados e menos visíveis.
- ...
[/quote]

concordo muito com isto lol, já que montei o 8880 depois do 8674 notei bastante a diferença
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="N19h7M4r3"]
concordo muito com isto lol, já que montei o 8880 depois do 8674 notei bastante a diferença
[/quote]

Foi exactamente o que aconteceu comigo tb. Montar o 8880 depois do 8674. E tb notei muito a diferença!...
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Responder