Construções NXT
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Re: Construções NXT
Sim, faz primeiro o Jipe!
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
-
Ricardo T
- Hero Member

- Registado: 27 jul 2006, 01:37
Eu acho que um jipe tem mais pinta! Digo isto porque quando penso em jipe, lembro-me de suspensão, robustez, tracção, mais mecânica variada.
Quando penso num super carro, vem mais à ideia a velocidade, coisa que é dificil demonstrar em lego, em termos práticos. (Como pensas fazer o motor? Apenas decorativo ou algo a sério?)
(Eu também tenho aí umas ideias para um carro
mas para já fica só para mim, até porque vou demorar muito a começar sequer)
Quando penso num super carro, vem mais à ideia a velocidade, coisa que é dificil demonstrar em lego, em termos práticos. (Como pensas fazer o motor? Apenas decorativo ou algo a sério?)
Ricardo Oliveira
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
[quote="Ricardo T"]
mas para já fica só para mim, até porque vou demorar muito a começar sequer)
[/quote]
Estás como eu!...
Por isso escolhi o Jipe
.
[/quote]
Estás como eu!...
Por isso escolhi o Jipe
FCorreia
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Registado: 08 fev 2007, 19:18
- Contacto:
O motor quero tentar implementar algo assim...
Isto é com 2 motores, se usar 2 NXT's pode vir a ter no máximo 5
e se usar 2 NXT's posso vir a montar uma caixa de velocidades, o que com 4 motores já dava alguma velocidade
o único problema é que era capaz de ficar rapidamente fora alcance do telecomando (um telemóvel ligado por Bluetooth provavelmente
) o que faria com que ele parasse lol...
Isto é com 2 motores, se usar 2 NXT's pode vir a ter no máximo 5
e se usar 2 NXT's posso vir a montar uma caixa de velocidades, o que com 4 motores já dava alguma velocidade
-
Ricardo T
- Hero Member

Também já me lembrei de uma coisa dessas! Há sempre o problema do alcance! Por isso é que dou muitas voltas à cabeça até isto me parecer uma coisa prática!

E já agora... o NXT é para programar mesmo alguma coisa? Actuação na caixa de velocidades? Porque não as novas PF? Eu ando no dilema, e como nao tenho nenhum também não posso decidir... Para não falar na possivel junção dos dois!
E já agora... o NXT é para programar mesmo alguma coisa? Actuação na caixa de velocidades? Porque não as novas PF? Eu ando no dilema, e como nao tenho nenhum também não posso decidir... Para não falar na possivel junção dos dois!
Ricardo Oliveira
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
O nxt por agora só vai tratar da locomoção, mas quando comprar mais sensores quero fazer um carro à lá Dakar para poder ir para onde eu quiser
, e quando implementar a caixa de velocidades, quero fazer uma caixa automática, tanto para o sistema normal que não sei o nome, bem como para uma caixa sequencial que quero tentar fazer...
E sem modificações acho que o bluetooth ainda tem uns 10ms de alcance... e com modificações segundo o que encontrei aqui numa busca rapida, pode chegar ao 1Km

mas vi um vídeo dos MithBusters à uns tempos sobre carros telecomandados e quando o carro ficou fora do alcance foi contra um gradeamento e mandou tudo a baixo... no caso do meu lego desmontava-se todo lol por isso mais vale prevenir que remediar
E em usar o PF não sei mekie porque também só tenho o NXT xD e nem sei meke o PF "funciona" e como é dos motores, etc etc etc... o.o
E já acabou este post
E sem modificações acho que o bluetooth ainda tem uns 10ms de alcance... e com modificações segundo o que encontrei aqui numa busca rapida, pode chegar ao 1Km
mas vi um vídeo dos MithBusters à uns tempos sobre carros telecomandados e quando o carro ficou fora do alcance foi contra um gradeamento e mandou tudo a baixo... no caso do meu lego desmontava-se todo lol por isso mais vale prevenir que remediar
E em usar o PF não sei mekie porque também só tenho o NXT xD e nem sei meke o PF "funciona" e como é dos motores, etc etc etc... o.o
E já acabou este post
-
Ricardo T
- Hero Member

-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
Bem já vi que o pessoal está na onda de eu fazer um jipe lol... vou começar a resolver os problemas de mecanica que tenho agora de momento para a tracção e direcção à frente...
estou a pensar usar algo parecido a isto: que o sistema do 8466 acho que não é robusto o suficiente para aquilo que espera este jipe

se repararem no link que enviei da wikipedia a direcção no Wildcat usa:
"The suspension system uses Land Rover Discovery beam axles front and rear. The front axles are located by radius arms and a panhard rod. The rear axle is located by trailing arms and a watts linkage."
a unica diferença que eu estou a pensar fazer é em vez de usar uma panhard rod vou tentar usar uma Scott Russel Linkage

estou a pensar usar algo parecido a isto: que o sistema do 8466 acho que não é robusto o suficiente para aquilo que espera este jipe

se repararem no link que enviei da wikipedia a direcção no Wildcat usa:
"The suspension system uses Land Rover Discovery beam axles front and rear. The front axles are located by radius arms and a panhard rod. The rear axle is located by trailing arms and a watts linkage."
a unica diferença que eu estou a pensar fazer é em vez de usar uma panhard rod vou tentar usar uma Scott Russel Linkage
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
O problema desse desing para um Jipe ou qq veículo para TrTr (Truck Trial) é o baixo (muito baixo mesmo) Ground Clearence (conforme referido aqui. Post e comentários), que o impede de alndar aí por todo o lado.
Tem portanto de sofrer umas boas alterações!
Tem portanto de sofrer umas boas alterações!
FCorreia
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
yap já tinha reparado que é mesmo bue grande lol... vou ter de aldrabar aquilo para ver se fica no maximo só com 3 de altura... as rodas do 8466 são grandes mas coise... 
agora também reparei que isso tem o suporte para as rodas... mas o meu não vai ter... as rodas vão tar presas ao chassi com 2 wishbones e mais alguma coisinha que vou ter de inventar para ficar como aqui:

(depois o amortecedor fica por cima daquela parte preta)
e se quiserem ver como fica o Watts Linkage no bowler é assim:

agora também reparei que isso tem o suporte para as rodas... mas o meu não vai ter... as rodas vão tar presas ao chassi com 2 wishbones e mais alguma coisinha que vou ter de inventar para ficar como aqui:

(depois o amortecedor fica por cima daquela parte preta)
e se quiserem ver como fica o Watts Linkage no bowler é assim:

-
Ricardo T
- Hero Member

Não posso dar mais atenção a isto agora, requer tempo! :\ Vou estudar Probabilidades! x| Prometo cá voltar! Bons desenvolvimentos!
Ricardo Oliveira
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Para uma coisa da dimensão e complexidade do Technic, acho que podes esquecer a suspensão independente do 8466 e seus familiares: eles têm-na assim só para ser mais realista. As máquinas pesadas têm tendência a ter só suspensão pendular, que é mais simples e robusta.
E, se procurares por "truck trial" no Brickshelf (e também um pouco aqui no fórum), deves encontrar montes de ideias para as suspensões.
E, se procurares por "truck trial" no Brickshelf (e também um pouco aqui no fórum), deves encontrar montes de ideias para as suspensões.