Fotos das Caixas Technic para o segundo semestre de 2008

Para os mais especializados em mecânica e electrónica em LEGO.
Responder
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Re: Fotos das Caixas Technic para o segundo semestre de 2008

Mensagem por Conchas »

[quote="Conchas"]
Quanto ao 8295, parce efectivamente ter direcção às 4 rodas, mas não percebo onde estás a ver o motor ???
[/quote]

Vendo melhor, talvez tenha apenas direcção nas rodas de trás!?...
Não me parece ter ali qq mecanismo de direcção nas rodas da frente.

Mas tb não percebo o que quer dizer no canto superior direito da caixa, uma seta branca transversal ao veículo e longitudinal ao eixo traseiro!? Que espécie de movimento estão a querer indicar?
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="André Araújo"]
Conchas tenho quase a certeza que o 8297 tem tracçao ás 4 rodas :) vejam lá na roda da frente no eixo... nao tem um axle mas sim uma "Steering Gear with 4 Ball Joints" desculpem nao pôr imagem desta peça...

Muito suspeito mesmo! ;D
Agora tenho mas é de ir trabalhar, senao nunca mais paro de olhar para o jeep  :P ;D
[/quote]
Esta Imagem!?

Não a estou mesmo a vê-la, mas faz todo o sentido que estejam presentes nas quatro rodas, para fixação e para as suspensões.
Mas não vejo em que é que essa peça implica a tracção às 4 rodas ???
O Fiorano, o Enzo e o F1 1:10, tb as têem, não tendo na mesma esse tipo de tracção!
FCorreia

AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

IMO ele tem todo o ar de ter direcção às 4 rodas! :-\ É possível é que, com o tamanho que tem e a similaridade com o "mano pequeno", traga algo de novo a mais que o actuador linear e 4WS: a tracção às quatro rodas. Não me parece é que tenha suspensão como as dus supercarros; quando muito tem-na pendular, como o 8284.
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="André Araújo"]
[quote="Roger_the_gogogo"]
Epá só reparei agora que aqueles pneumáticos não são verdadeiros pneumáticos... desilusão...  :(
[/quote]

Roger eu acho que eles vao até ser uma grande adição :) dado que se podem utilizar com os Power Functions  :P ;D
[/quote]

Disso não há dúvida! Mas para o efeito que eu queria dava mesmo jeito o sistema pneumático...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="André Araújo"]
Epá só reparei agora que aqueles pneumáticos não são verdadeiros pneumáticos... desilusão...  :(
[/quote]

Roger eu acho que eles vao até ser uma grande adição :) dado que se podem utilizar com os Power Functions  :P ;D
[/quote]

Disso não há dúvida! Mas para o efeito que eu queria dava mesmo jeito o sistema pneumático...
[/quote]

Então já sabes, compra as peças no BL antes que já não se façam mais... ;)
FCorreia

AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Mas vai mesmo acabar o sistema pneumático? As vantagens e desvantagens dum complementam-se com as do outro! :-\
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Especulação, pura especulação... ;)
Façamos figas para que não!
FCorreia

Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

[quote="Conchas"]
[quote="André Araújo"]
[/quote]

[/quote]

[/quote]

Então já sabes, compra as peças no BL antes que já não se façam mais... ;)
[/quote]

Eu tenho pneumáticos, são é demasiado curtos  :P
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Há cilindros pneumáticos maiores que o normal... são é dos antigos, só com uma tomada para tubo. :-\
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

[quote="AVCampos"]
Há cilindros pneumáticos maiores que o normal... são é dos antigos, só com uma tomada para tubo. :-\
[/quote]

Pois eu conheço esses... aliás acho que também tenho 2 desses  :)
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

Platonic
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 26 abr 2007, 19:09

Mensagem por Platonic »

[quote="AVCampos"]
[/quote]

Pois eu conheço esses... aliás acho que também tenho 2 desses  :)
[/quote]
Acho que também tenho. ;)
André Araújo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 04 jan 2007, 21:03

Mensagem por André Araújo »

[quote="Conchas"]
[quote="André Araújo"]
Conchas tenho quase a certeza que o 8297 tem tracçao ás 4 rodas :) vejam lá na roda da frente no eixo... nao tem um axle mas sim uma "Steering Gear with 4 Ball Joints" desculpem nao pôr imagem desta peça...

Muito suspeito mesmo! ;D
Agora tenho mas é de ir trabalhar, senao nunca mais paro de olhar para o jeep  :P ;D
[/quote]
Esta Imagem!?

Não a estou mesmo a vê-la, mas faz todo o sentido que estejam presentes nas quatro rodas, para fixação e para as suspensões.
Mas não vejo em que é que essa peça implica a tracção às 4 rodas ???
O Fiorano, o Enzo e o F1 1:10, tb as têem, não tendo na mesma esse tipo de tracção!
[/quote]

É essa peça mesmo! Quando conjugada com a "Steering CV Joint" permite a tracçao... Se repararem bem na roda da frente (fazendo zoom) conseguem ver 2 "pins" pretos, estando o terceiro escondido atrás do pneu.

Tendo em conta o tipo de veiculo que se quer retratar "Extreme Offroader" e o seu tamanho...
A altura das rodas...
O facto de ter PF e ser o modelo em destaque  para este ano tudo me leva a crer que deve estar relativamente completo (suspensao e tracçao nas 4 rodas mais caixa de velocidades) :)

Tendo em conta que o tema Technic tem vindo a atingir patamares cada vez mais impressionantes, era estranho (a meu ver) depois do brilhante Bulldozer do ano passado, a Lego não dotar um modelo deste porte de estas funcionalidades básicas...

Esta é a minha opinião, posso estar errado claro :)

Quanto ao 8295... na imagem no canto superior direito está uma forma que me parece mesmo um motor dos clássicos :P, e como as duas laterais não são iguais parece-me mesmo que ele está lá, o que é natural para um modelo deste tamanho :)[quote="Conchas"]
[quote="Conchas"]
Quanto ao 8295, parce efectivamente ter direcção às 4 rodas, mas não percebo onde estás a ver o motor ???
[/quote]

Vendo melhor, talvez tenha apenas direcção nas rodas de trás!?...
Não me parece ter ali qq mecanismo de direcção nas rodas da frente.

Mas tb não percebo o que quer dizer no canto superior direito da caixa, uma seta branca transversal ao veículo e longitudinal ao eixo traseiro!? Que espécie de movimento estão a querer indicar?
[/quote]
Conchas a mim parece-me que tem direcçao na frente tambem e acho que é isso que eles querem mostrar com aquelas setas curvas a sairem das rodas... e se realmente assim for o motor deve ter ligaçao ás rodas traseiras estando lá a Imagem mais o steering CV joint
:)

É o que eu penso que seja :P
Última edição por André Araújo em 07 jan 2008, 19:59, editado 1 vez no total.
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="André Araújo"]
É essa peça mesmo! Quando conjugada com a "Steering CV Joint" permite a tracçao... Se repararem bem na roda da frente (fazendo zoom) conseguem ver 2 "pins" pretos, estando o terceiro escondido atrás do pneu.

Tendo em conta o tipo de veiculo que se quer retratar "Extreme Offroader" e o seu tamanho...
A altura das rodas...
O facto de ter PF e ser o modelo em destaque  para este ano tudo me leva a crer que deve estar relativamente completo (suspensao e tracçao nas 4 rodas mais caixa de velocidades) :)

Tendo em conta que o tema Technic tem vindo a atingir patamares cada vez mais impressionantes, era estranho (a meu ver) depois do brilhante Bulldozer do ano passado, a Lego não dotar um modelo deste porte de estas funcionalidades básicas...

Esta é a minha opinião, posso estar errado claro :)

Quanto ao 8295... na imagem no canto superior direito está uma forma que me parece mesmo um motor dos clássicos :P, e como as duas laterais não são iguais parece-me mesmo que ele está lá, o que é natural para um modelo deste tamanho :)
Conchas a mim parece-me que tem direcçao na frente tambem e acho que é isso que eles querem mostrar com aquelas setas curvas a sairem das rodas... e se realmente assim for o motor deve ter ligaçao ás rodas traseiras estando lá a Imagem mais o steering CV joint
:)

É o que eu penso que seja :P
[/quote]

1) Uma coisa não implica a outra, i.e a "Steering Gear with 4 Ball Joints" e a "Steering CV Joint", não implica que a tracção seja 4WD. Pode ser 2WD na mesma, o que aliás acredito que seja mais o caso.

E 'porquê', perguntam vocês! Por causa do preço apontado para o set. Não está na gama de topo e com isso tudo, já teria "tralha" a mais para o preço apontado.

2) Motor clássico no 8295!?... Não faz sentido nenhum! ::)
O tema agora é PF. A haver motor teria de ser PF!
E a have motor PF, tinha de estar ilustrado na caixa em destaque como os restantes.

Não é por querermos muito ou acreditar, que as coisas aparecem dentro das caixas ;).

André, bastou aparecer um Off-Roader, para tu saíres da escuridão!... ;D Ou melhor, teve de aparecer um Off-Roader ;).
FCorreia

André Araújo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 04 jan 2007, 21:03

Mensagem por André Araújo »

[quote="Conchas"]

1) Uma coisa não implica a outra, i.e a "Steering Gear with 4 Ball Joints" e a "Steering CV Joint", não implica que a tracção seja 4WD. Pode ser 2WD na mesma, o que aliás acredito que seja mais o caso.

E 'porquê', perguntam vocês! Por causa do preço apontado para o set. Não está na gama de topo e com isso tudo, já teria "tralha" a mais para o preço apontado.

2) Motor clássico no 8295!?... Não faz sentido nenhum! ::)
O tema agora é PF. A haver motor teria de ser PF!
E a have motor PF, tinha de estar ilustrado na caixa em destaque como os restantes.

Não é por querermos muito ou acreditar, que as coisas aparecem dentro das caixas ;).

André, bastou aparecer um Off-Roader, para tu saíres da escuridão!... ;D Ou melhor, teve de aparecer um Off-Roader ;).
[/quote]

Calma Conchas...  ;)

2) Expressei-me mal :P motor classico quero dizer motor nao electrico de pistoes, normalissimo :)

1) "Steering Gear with 4 Ball Joints" e a "Steering CV Joint" não implica mas abre possibilidade.

E este sistema é utilizado para ter tracçao, direcçao e suspensao na roda ao mesmo tempo. Pode é não ser totalmente aproveitado como no caso do enzo e do fiorano...
Penso que foi lá implementado para não cortar a possibilidade de "MOCagem" com as peças desses modelos, porque eles incluem-se tambem no porte dos super-carros. :)

Se repararem bem, fazendo zoom para a jante da roda da frente, vao ver 2 pins pretos, estando o terceiro escondido atrás do pneu... Por isso é que eu acho que está lá o Steering Gear with 4 Ball Joints, e se ele está lá pode tambem estar o "CV Joint" e como este é um "Offroader" uma das suas caracteristicas principais num modelo technic (deste porte, equiparado a super-carro) é suspensao e 4WD. :)

Nos modelos technic nas categorias mais abaixo, ou quando não se pretende a tracçao a todas rodas, para simplificar a direcçao utiliza-se o Pin Joiner Perpendicular 3L with 4 Pins, como se vê no 8421, 8284, 8285, 8289, 8273, ou no recente 8292, entre outros. :)

O preço não é requisito essencial para se considerar set de topo, 150€ para cima não é assim tão selectivo como parece. O preço do 8466 era á volta de 115€... E todos os anos sai um modelo que se destaca dos demais e este ano penso que é este.

Estas sao as razoes para eu achar que este offroader possa sair um pouco mais completo do que estamos habituados, mas é apenas o que acho, posso estar enganado ;D

Conchas que é que queres sou maluco por estes veiculos do technic!! ;D ;D :P
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Mesmo assim, continuo a achar que cento e poucos euros, a preços de 2008 e na Europa, não vai dar para isso tudo... :(
FCorreia

Responder