Ahh...lol ... percebido
Então mas em Portugal não estamos pior?
Existem sets que pagamos quase o dobro do que nos states, e no geral, os sets cá são sempre muito mais caros... podem usar muitos argumentos (mercado maior, valor do euro, bla bla bla que não me convencem... )
Relativamente à distribuição :
Em Portugal temos quanto distribuidores de LEGO ?
Temos a toys, hipermercados (onde só o continente e talvez o Jumbo tenham relativamente bom sortido... algumas LEGO Wear's ( preços altos e mal abastecidos), e outras lojas independentes ( com preços ainda mais altos).
Existem (se não me engano) , 8 T r' Us em Portugal... 4 na zona de Lisboa, 2 no Porto, uma em Aveiro e outra em Braga.
Independentemente de a Toys ter ou não um bom sortido de LEGO (que a meu ver não tem, comparando com o sortido que tinham à uns anos atrás), imagina o que seria Se a Toys dexiasse de vender LEGO ? Seria o horror para a zona de Lisboa e Porto...
Mas e então para o resto das Zonas do país? Algarve (caso do Xico), Alentejo(caso do Nuno), Centro (meu e do Pocas)e a zona interior?
Nós nestas zonas, não temos quase nada, e o que temos é caríssimo ou pouco...
Por isso, relativamente aos Canadianos, tenho muita pena que uma das cadeias tenha fechado...mas aposto que tem mais umas 5 ou 6 cadeias (se não for mais) com LEGO ao mesmo preço...e muito mais barato que Portugal... Além de terem a S@H mais barata que cá também...
Por isso não tenho pena nenhuma deles...
Agora se a política da LEGO em não ceder às exigências da cadeia foi correcta ou não, isso já é outra história... mas a meu ver foi correcto também...