LEGO roubado
- DavidAzevedo
- Hero Member

- Registado: 19 jun 2006, 22:52
- Contacto:
LEGO roubado
Há dias de azar.
No Domingo passado voltei a abrir a minha loja do bricklink. Tinha-a fechado há uns meses porque não tinha tempo nenhum para responder aos email e despachar encomendas por causa do meu emprego. Agora que estou "de férias" tenho tempo e decidi vender alguns sets para realizar dinheiro.
Os meus sets fechados estavam quase todos numa sala fechada à chave ao lado da discoteca onde se realizou o PLUGfest do Marco em Maio 2007. Na segunda feira passada vou lá buscar um set que me tinham encomendado e os meus sets MISB tinham todos desaparecido!! Eu tinha-os todos dentro dum caixote em cartão, para não estragar mas afinal o caixote só ajudou a que fossem levados mais facilmente.
Conclusão, a Quinta dos Agros esteve a ser explorada por outras pessoas até ao passado dia 31 de Janeiro e quando foram embora decidiram levar uma lembrança.
Estive a fazer a lista do que lá estava e o que perdi foi:
10129 - Rebel Snowspeeder - UCS
4709 x2 - Hogwarts Castle
4730 x2 - Chamber of Secrets
6207 - A-wing Fighter
7256 - Jedi Starfighter and Vulture Droid
7257 x2 - Ultimate Lightsaber Duel
7258 - Wookiee Attack
7298 - Dino Air Tracker
7471 - Mars Exploration Rover
7662 x2 - Trade Federation MTT
7665 x2 - Republic Cruiser (limited edition)
7784 - The Batmobile Ultimate Collectors' Edition - UCS
7945 - Fire Station
8650 - Furious Slammer Racer
7660 - Naboo N-1 Starfighter with Vulture Droid
7661 - Jedi Starfighter with Hyperdrive Booster Ring
7663 - Sith Infiltrator
Dando um valor a cada set (o preço a que se vendem no bricklink ou o preço de custo) e somando tudo dá qualquer coisa como 1800 euros.
Na segunda feira entrei em rolhas!! Agora já estou mais calminho... Que remédio tenho eu em esquecer...
No Domingo passado voltei a abrir a minha loja do bricklink. Tinha-a fechado há uns meses porque não tinha tempo nenhum para responder aos email e despachar encomendas por causa do meu emprego. Agora que estou "de férias" tenho tempo e decidi vender alguns sets para realizar dinheiro.
Os meus sets fechados estavam quase todos numa sala fechada à chave ao lado da discoteca onde se realizou o PLUGfest do Marco em Maio 2007. Na segunda feira passada vou lá buscar um set que me tinham encomendado e os meus sets MISB tinham todos desaparecido!! Eu tinha-os todos dentro dum caixote em cartão, para não estragar mas afinal o caixote só ajudou a que fossem levados mais facilmente.
Conclusão, a Quinta dos Agros esteve a ser explorada por outras pessoas até ao passado dia 31 de Janeiro e quando foram embora decidiram levar uma lembrança.
Estive a fazer a lista do que lá estava e o que perdi foi:
10129 - Rebel Snowspeeder - UCS
4709 x2 - Hogwarts Castle
4730 x2 - Chamber of Secrets
6207 - A-wing Fighter
7256 - Jedi Starfighter and Vulture Droid
7257 x2 - Ultimate Lightsaber Duel
7258 - Wookiee Attack
7298 - Dino Air Tracker
7471 - Mars Exploration Rover
7662 x2 - Trade Federation MTT
7665 x2 - Republic Cruiser (limited edition)
7784 - The Batmobile Ultimate Collectors' Edition - UCS
7945 - Fire Station
8650 - Furious Slammer Racer
7660 - Naboo N-1 Starfighter with Vulture Droid
7661 - Jedi Starfighter with Hyperdrive Booster Ring
7663 - Sith Infiltrator
Dando um valor a cada set (o preço a que se vendem no bricklink ou o preço de custo) e somando tudo dá qualquer coisa como 1800 euros.
Na segunda feira entrei em rolhas!! Agora já estou mais calminho... Que remédio tenho eu em esquecer...
Re: LEGO roubado
policia não? como até é um valor aceitavel podes ir lá pedir as coisas ou o valor ou então queixa crime! lol mexer nos legos de outrem devia ser ponido com cortar mãos e coisas do genero!!! 
- BionicDroid
- Hero Member

- Registado: 20 jun 2006, 04:39
Sinto muito por ti David é de facto uma dôr enorme perder isso tudo, de qualquer das formas se puderes telefona-me ainda hoje até 1 da manhã ou então amanhã durante o fim da manha até 1 da manhã pois de momento nao tenho saldo para te ligar.
Carlos Ribeiro
- black_scorpion
- Newbie

- Registado: 13 set 2006, 21:50
Eu sou contra a pena de morte, mas... quando toca a ROUBAR Legos a outro abro uma excepção!!
Roubar pa comer é uma coisa, agora roubar, por ser económicamente proveitoso... (apsar de haver malta que exagera nos peços do Lego, a começar pela TLC).
Abraços David
Black_Scorpion
Roubar pa comer é uma coisa, agora roubar, por ser económicamente proveitoso... (apsar de haver malta que exagera nos peços do Lego, a começar pela TLC).
Abraços David
Black_Scorpion
Black_Scorpion
Mas julgavam que, por explorar o estabelecimento, aquilo era tudo deles, ou quê!
Concordo com o N19h7M4r3: como sabes quem foi, podes ir pedir contas ou apresentar queixa à polícia.
- BionicDroid
- Hero Member

- Registado: 20 jun 2006, 04:39
Agora percebi , pensei que tinha sido assalto, sendo assim dá-lhe com toda a força sem a miníma pena.
Carlos Ribeiro
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Bolas!... David.
Qd comecei a ler nem queria acreditar. Quem iria roubar LEGO à Quinta dos Agros!
Mas depois de ler a história toda já se percebe.
Fogueira com eles! (mas primeiro saca-lhes o LEGO)
Qd comecei a ler nem queria acreditar. Quem iria roubar LEGO à Quinta dos Agros!
Mas depois de ler a história toda já se percebe.
Fogueira com eles! (mas primeiro saca-lhes o LEGO)
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- DavidAzevedo
- Hero Member

- Registado: 19 jun 2006, 22:52
- Contacto:
Já contactei a empresa que esteve a explorar a Quinta mas o que me disseram é que não foi nenhum dos empregados porque são todos de confiança. Ao que eu respondi que isso era problema deles porque eles é que eram responsaveis e só eles tinham as chaves que dão acesso à rua.
Ou seja, para ir à sala onde estavam os LEGOs era preciso a chave da rua e a chave da sala, mas a fechadura desta sala era daquelas antigas com uma chave maior por isso era facil arranjar uma chave que abrisse a porta.
Sim, estou a pensar em fazer uma queixa na GNR, mas não tenho esperança nenhuma de reaver os sets e muito menos receber o valor deles.
Ou seja, para ir à sala onde estavam os LEGOs era preciso a chave da rua e a chave da sala, mas a fechadura desta sala era daquelas antigas com uma chave maior por isso era facil arranjar uma chave que abrisse a porta.
Sim, estou a pensar em fazer uma queixa na GNR, mas não tenho esperança nenhuma de reaver os sets e muito menos receber o valor deles.
se tiveres testemunhas que digam que lá estavam antes e depois não deves ter um caso ganhador lol (ando a ver policiais a mais xD)
Fonix!!!
Epá, faz queixa.
Ainda é uma soma bastante elevada.
Tenta procurar no miau.pt a ver se encontras alguém por lá a vender os teus legos
Ou na feira da ladra!
Epá, faz queixa.
Ainda é uma soma bastante elevada.
Tenta procurar no miau.pt a ver se encontras alguém por lá a vender os teus legos
Ou na feira da ladra!
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
...Não entres na ideia "portuga", e muito errada, que uma queixa não faz nada...
...Se não a fizeres, tens a certeza que nunca o farão, mas não perdes absolutamente NADA se não o fizeres... a não ser tempo, e muito, mas um valor desses compensa e MUITO. O problema talvez seja depois o Tribunal, que infelizmente é a tristeza que sabemos...
Além disso muita gente quando se vê apertada pela "bófia", pensa duas vezes se quer continuar com essa ideia do "toda a gente é de confiança"... E não esquecer que, as acções dos empregados são respondidas pela empresa que pertencem, não podem ser imputados pelo "mal" directamente. Se eles "empurrarem" isso pra um empregado, recusa-te a aceitar isso. A responsabilidade pertencerá sempre à empresa.
...Portanto o melhor é nem sequer passares à ameaça: vai directamente à Polícia, aprestenta a tua queixa. Arranja maneira de a empresa ficar a saber por meios "legais" (de preferência notificados pela polícia), para ficarem a saber que não estás a brincar com o assunto... Não te esqueças que podes sempre retirar a queixa a qualquer momento
...ah! importante: regista TODOS os contactos que tiveres tido, e as suas respostas, e QUEM as deu! (este último é muito importante)... Sempre que possível, comunica "via papel" e pede sempre uma prova de "recepção"
...se precisares de mais detalhes, é só ligares-me e a gente conversa melhor... eu tenho uns casos no meu "currículo", posso falar-te (infelizmente) por experiência própria...
...Se não a fizeres, tens a certeza que nunca o farão, mas não perdes absolutamente NADA se não o fizeres... a não ser tempo, e muito, mas um valor desses compensa e MUITO. O problema talvez seja depois o Tribunal, que infelizmente é a tristeza que sabemos...
Além disso muita gente quando se vê apertada pela "bófia", pensa duas vezes se quer continuar com essa ideia do "toda a gente é de confiança"... E não esquecer que, as acções dos empregados são respondidas pela empresa que pertencem, não podem ser imputados pelo "mal" directamente. Se eles "empurrarem" isso pra um empregado, recusa-te a aceitar isso. A responsabilidade pertencerá sempre à empresa.
...Portanto o melhor é nem sequer passares à ameaça: vai directamente à Polícia, aprestenta a tua queixa. Arranja maneira de a empresa ficar a saber por meios "legais" (de preferência notificados pela polícia), para ficarem a saber que não estás a brincar com o assunto... Não te esqueças que podes sempre retirar a queixa a qualquer momento
...ah! importante: regista TODOS os contactos que tiveres tido, e as suas respostas, e QUEM as deu! (este último é muito importante)... Sempre que possível, comunica "via papel" e pede sempre uma prova de "recepção"
...se precisares de mais detalhes, é só ligares-me e a gente conversa melhor... eu tenho uns casos no meu "currículo", posso falar-te (infelizmente) por experiência própria...
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Nem quero acreditar... :s Só de saber que estive frente a frente com eles! Pensava eu que ninguem se lembrava de roubar tanto Lego...
Força nisso! :S Já sabes que não fui eu, não levaram nada Technic!
Abraço,
Ricardo
Força nisso! :S Já sabes que não fui eu, não levaram nada Technic!
Abraço,
Ricardo
Ricardo Oliveira
Nem a duvidas ...
a que fazer queixa desses fulanos
e pessoal da PLUG vamos andar de olhos bem abertos
a ver se aparece alguma coisa a venda suspeita desse material
um abraço
Jnunes
um abraço
Jnunes
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
[quote="Jnunes"]
Nem a duvidas ...
um abraço
Jnunes
[/quote]
Exacto, snowspeeders UCS não são assim tão comuns!
Nem a duvidas ...
um abraço
Jnunes
[/quote]
Exacto, snowspeeders UCS não são assim tão comuns!
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
Quem fez isto não tem coração...
Odeio as pessoas que roubam! Principalmente se é em proveito económico próprio!
Ah, como eu gostava de ser Jedi e de apanhar todos esses gandulhos...
1800€??? Vai-te lixar, é já na polícia! Isso dá o salário de quase 4 meses de muita gente cá em Portugal.
Fónix!!!
Odeio as pessoas que roubam! Principalmente se é em proveito económico próprio!
Ah, como eu gostava de ser Jedi e de apanhar todos esses gandulhos...
1800€??? Vai-te lixar, é já na polícia! Isso dá o salário de quase 4 meses de muita gente cá em Portugal.
Fónix!!!
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]