Aproveitando a promoção da S@H, adquiri o respectivo set
[align=center]
[/align]Foi com alguma expectativa que abri a caixa e vi o seu conteúdo, uma caixa com um design atraente e apelativo, onde mais uma vez e como noutros Set´s utilizam o verso e o interior para mostrar as potencialidades do mesmo assim como o seu conteúdo.
[align=center]
[/align][align=center]
[/align]O material está muito bem acondicionado como podem ver pelas fotografias seguintes,
[align=center]
[/align][align=center]
[/align]Chamo "material" propositadamente, porque depois de retiradas todas as peças das suas protecções, não vi nada que se aproximasse, mesmo remotamente, com Lego, a não ser o logotipo.
O set é constituido basicamente por dois elementos, os motrizes/eléctricos e os de protecção.
Os motrizes/eléctricos têm uma estrutura forte e é onde estão colocados todos os elementos necessário para o controle do carro.
O encaixe das peças de protecção feitas em plástico flexível são compatíveis com outras peças Lego, utilizando Technic Pin with Friction and No Slots' (4459)
ou Technic Pin Long with Friction' (6558)
.Depois de montado, apesar de nada ter de lego, temos um conjunto atraente e poderoso.
[align=center]
[/align]O que me surpreendeu pela positiva foi a velocidade e a potência que o carro têm, terrenos acidentados são facilmente atravessados e para os que gostam de ver carros a derrapar numa aceleração, então têm de ver este.
As protecções em plástico dão uma liberdade de condução que não se teria se fossem rígidas, choque contra paredes ou lancil de passeios nada afectam o veículo.
Dois contras a meu ver, uma autonomia baixa, cerca de 15 min, mas perfeitamente compreensível devido á força que o carro têm, o alcance, apesar de não o ter medido será perto dos 15 a 20 m.
O set vêm, felizmente, com baterias recarregáveis e o seu respectivo carregador.
Para quem pretende mais autonomia, poderá sempre substituir a bateria de 7,2 V/ 1400 mAh, por outra mais potente.
[align=center]
[/align]Em conclusão, para quem gosta de RC, não é um veículo a comprar, mas para quem quer passar uns bons momentos, aconselho.
Mais uma vez as fotos não são de minha autoria.