Como tenho uma loja em que vendo alguns sets no Bricklink, gostava de ver a funcionar a minha conta de paypal para poder receber o dinheiro.
Alguem me pode explicar quais as possibilidades disto poder ser feito? Condições, taxas, etc
Sei que é possivel com a conta mais simples receber cerca de 5 pagamentos. Já ouvi que mesmo associando um cartão de crédito, em Portugal, o dinheiro fica pendente na conta do paypal. Confirmam? E sem cartão de crédito, nada feito mesmo?
eu pessoalmete uso o paypal ha largos anos e sou um adepto incondicional!
tem me facilitado imenso nas minhas compras, nas vendas e certo que eles retiram a sua comissao mas e muito inferior a comissao do ebay(é o que eu acho) por outro lado quando usas o paypal(como vendedor) é muito mais eguro para quem compra e de certeza que terás mais potenciais compradores!
quando te aborreceres, retiras o teu cartao do paypal e acabou se a festa!
lol
Eu também fui "obrigado" a inscrever-me no paypal porque muitos compradores queriam pagar por paypal e perdia muitos negócios.
Tenho 2 contas:
- Uma conta Personal em que não pago nada para receber dinheiro desde que o comprador use saldo positivo da sua conta. Sim, também posso receber dinheiro via cartão de crédito mas a comissão é muito alta (5.4% em vez dos 3.4%).
- Outra com um cartão de crédito virtual da MBnet associado que me serve para fazer pagamentos quando não tenho saldo na primeira conta e para receber dinheiro quando pagam por cartão de credito.
Em qualquer uma das contas posso fazer o "levantamento" do dinheiro (withraw funds), ou seja, transfiro o saldo existente na conta paypal para a minha conta bancária. Esta operação é gratuita desde que se transfira 100 euros ou mais de cada vez, e demora cerca de 3 dias a ficar disponivel na conta bancária.
Nos Estados Unidos e na Alemanha sei que já é possivel associar a conta bancária à conta do paypal para fazer pagamentos, ou seja para quem tem um pé atrás em relação a cartões de crédito pode fazer um pagamento no paypal e ele vai buscar o dinheiro à conta bancária.
Pagas 5.4% se tiveres aquela conta mais básica e só podes receber 5 pagamentos a crédito, aí nesses 5 pagamentos terás de pagar 5.4% + 35 centimos de euro que é descontado do valor que irias receber.
Ou seja, um comprador enviou-te 100 euros, vão-te tirar 5.4% (neste caso são 5,40euros) + 0,35 euros e só recebes 94,25 euros.
Se fizeres aquele "enroll program" passas a não ter limite de receber pagamentos por cartão de crédito mas passas a pagar sempre a taxa de 3.4% + 35 centimos mesmo que sejam pagamentos feitos com saldo existente.
É por isso que eu tenho duas contas: quem quiser pagar com cartão paga 3.4% e quem tiver saldo não paga nada.