4482 - AT-TE review

Aqui podes encontrar "Reviews" sobre conjuntos Oficiais da LEGO
Responder
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

4482 - AT-TE review

Mensagem por DavidAzevedo »

Boas noites,

Acabei de montar um AT-TE e gostei bastante do set em geral. Como já o andava a namorar há muito tempo e já tinha visto muitas fotos dele no brickshelf e ao vivo em Santo Tirso já sabia o que esperar. De qualquer forma há sempre coisas a comentar.

Demorou 2 horitas a montar (se não fosse um chato a ligar á meia noite demorava menos :) Tou a brincar lol)

Gostei de como as instruções estão faseadas por cores. Em alguns sets de Star Wars devido á grande quantidade de tons cinza por vezes é dificil diferenciá-los uns dos outros, mas neste correu muito bem.

É mais um set em que o cockpit não tem qualquer tipo de comandos para pilotar. Nada de paineis, botões, nem sequer uma alavanca. Devem pilotar usando "a Força". Já estamos habituados a isto nos sets da Star Wars.

O canhão principal tem o mesmo problema que a Y-wing: anda de um lado pro outro, ou pior ainda: anda á roda! Minimizei o problema colocando o canhão mais pra trás assim o peso está distribuido e não balança tanto.

O pior que encontrei no set é a posição das "patas". Tem 6 patas mas só as 2 da frente e as 2 de trás é que estão totalmente apoiadas no chão. As do meio estão quase pendoradas. O pior é que tendo apenas 4 apoios quando se faz a mínima força para baixo (por exemplo para encaixar melhor uma peça ou para sentar o clone trooper no lugar do canhão) o "escaravelho" faz a espargata! Se calhar não é bonito chamar-lhe escaravelho, mas é o que parece!

Quem é que tem este set? Já montaram? Que acharam?

Imagem
Última edição por DavidAzevedo em 27 set 2006, 11:25, editado 1 vez no total.
Romão
Newbie
Newbie
Registado: 19 jun 2006, 22:53

Re: 4482 - AT-TE review

Mensagem por Romão »

Eu também gosto muito deste set, mas nunca experimentei o problema das patas do meio de que falas.

Em todo o caso, a forma do "bicho" parece-me muito bem conseguida e tem alguns detalhes deliciosos como os compartimentos para os clone troopers.
E claro, clone troopers nunca são demais.
A Verdade Sofre de Demasiada Análise
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Realmente as 2 patas do meio não estão totalmente apoiadas mas é uma questão de dobrar mais as outras 4. O grande mal é que tava a construir em cima da minha secretária que é em vidro e acontecia a tal espargata quando fazia um cadinho de força. Na minha sala de legos, que tem uma mesa em madeira e tem uma carpete no chão já se pode fazer bastante força sem o bicho abrir as pernas!
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

Viva

Infelizmente ainda o procuro para mim :)

Paulo
Paulo "Jones" Brown
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

[quote="DavidAzevedo"]
O pior que encontrei no set é a posição das "patas". Tem 6 patas mas só as 2 da frente e as 2 de trás é que estão totalmente apoiadas no chão.
[/quote]

Eu pensava que já tinha corrigido o que escrevi na review, há meses atrás. É que afinal o erro das patas era meu! Nas duas patas centrais eu tinha encaixado mal umas peças e por isso ficavam mais baixas que as outras 4.

A informação chegou com 18 meses de atraso, mas como diz o ditado: mais vale tarde do que nunca! :)
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Eu tenho.

Já vai para uns anos que o montei, e quase outros tantos que ele foi em peças para o estaleiro (diga-se storage).

No geral é um set fixe, mas a construção foi um pesadelo.

Pocas
Imagem
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Nessa altura eu ainda não sabia as maravilhas do LEGO, e por agora ainda não posso comprar pela Net. Esperarei pelo remake que sairá neste Verão  ;D
Última edição por pesgores em 25 mar 2008, 11:05, editado 1 vez no total.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

Nessa altura eu ainda não sabia as maravilhas do LEGO
;) acerca do tema Star Wars eu tambem não sabia,desconhecia até.
jcorreia
Newbie
Newbie
Registado: 29 jun 2008, 12:05

Mensagem por jcorreia »

Olá, este é o meu primeiro post aqui, por isso desculpem la se isto já foi dito algures...

Acerca do AT-TE (o primeiro), existe um "Service Pack" da lego para corrigir a fragilidade das pernas. Descubri isso por acidente num forum algures, e decidi ver se Portugal também fazia parte do mundo civilizado e estava abrangido por isso. Mandei um email ao endereço de contacto no site da lego e tive resposta dois dias depois... foi algo do género:

"Ola, o meu nome é João Correia, comprei o set 4482 AT-TE e tenho um problema com as pernas, estão sempre a desmontar-se. Vi uma indicação que existe uma errata para este set e gostaria de saber o que preciso fazer para a adquirir."

Responderam-me a pedir a morada e a dizer que realmente existia e que me iam enviar, sem custos, a tal correcção. Essa correcção consiste num saco de peças e uma adenda às instruções. As peças são algumas plates 2x2 (azuis) com o pino technic por baixo para reforçar o encaixe dos "pés" nas "patas" do AT-TE e outras peças para que a coisa fique bonita.

Realmente resultou, agora já nao se desmonta. Como não tinha visto ninguém falar disto, resolvi avisar.

Cumprimentos,
João Correia
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Ao menos ainda se lembram de Portugal...

E já agora, podias apresentar-te no fórum das apresentações!
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Responder