M-Tron: Colecção concluída!

Para os entusiastas da exploração espacial do futuro!
Responder
Avatar do Utilizador
xico666
Sócio
Sócio
Mensagens: 702
Registado: 14 set 2006, 11:12
Localização: Portimão
Contacto:

M-Tron: Colecção concluída!

Mensagem por xico666 »

meus caros foristas e adeptos de espaço, é com grande agrado que anuncio que lá consegui concluir a minha colecao de M-Tron!!! ;D
Imagem

faltava me o 6989 que é o mais dispendioso (custou me 40€ comportes incluidos :-\)!
Imagem
agora so me falta o 6986 para concluir o space police! :-\
emrelacao a colecao toda de M-tron tenho a exposta numa vitrine  devo dizer que o resultado visual e muito agradavel, a mistura de preto vermelho e neon green é fantástico!
no 6989 tive de puxar um pouco o brilho ao painel (com um pano do pó e um produto à base de silicone, como por exemplo o spray para o tablier do carro), pois estava um pouco fosco! :(
Imagem
a peça em questão.

apesar de nao ser um grande fan do espaço :-X, gosto bastante dos sub temas de 1987 a 1990, que sao o Space Police 1, Blacktron1 e M-tron :D, talvez por ser criança nessa altura e ver os sets a venda marcou de certa forma, tive muito pouco de espaço acho que o unico k me deram foi o 6886 e o 6811 :)!

aqui fica a minha partilha de felicidade num dia frio como é o de hoje! :D
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6366
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: M-Tron: Colecção concluída!

Mensagem por gads »

Parabéns pelo fecho desta colecção :D

40€ com portes?
Não acho muito caro...
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3556
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: M-Tron: Colecção concluída!

Mensagem por Ribatagus »

Parabéns!!!!
Se não estou em erro, és o segundo da PLUG a consegui-lo!

Eu compreendo a tua felicidade, pois também já tive exactamente o mesmo prazer  ;D Esta é a minha série "espacial" favorita, não admira que fosse a primeira que eu conseguisse completar  ::)

Eu consegui completar esta colecção à coisa de um ano... tinha a vantagem de já ter o 6989, que me foi oferecido em miúdo. Mas o mais difícil de arranjar foi mesmo o 6896 que foi feito "por peças" ...Este lembro-me bem dele porque foi o primeiro set que me apercebi que não saiu cá em Portugal, só o conheci pelo Poster que vinha dentro da caixa do 6989...E por falar nele, 40 € por um? GRANDE PREÇO!!!! :o

Já agora, não te esqueceste do "Secret Space Voyager" 6862 pois não? ;) Apesar de só ter saído como "instruções" ;) (também fiz este a partir de peças e das instruções da net...abençoado peeron e brickfactory!)

Estás mais adiantado a mim porque eu ainda não consegui arranjar vitrines "dignas" para os meus sets construídos... Agora queremos é ver fotografias dessa vitrine! ;) (e uma luz "UV para dar ainda mais destaque ao "neon", não esquecer!) ;)

Esta série só lhe faltou uma coisa: uma base! Mas isso é um problema que "nós" agora podemos "resolver" ;)  8)
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6366
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: M-Tron: Colecção concluída!

Mensagem por gads »

Olha que estás enganado, o 6896 saiu cá em Portugal e posso garantir porque o meu irmão recebeu-o na altura em ele saiu  ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
Ribatagus
Sócio
Sócio
Mensagens: 3556
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Localização: Vale de Santarém
Contacto:

Re: M-Tron: Colecção concluída!

Mensagem por Ribatagus »

[quote="gads"]
Olha que estás enganado, o 6896 saiu cá em Portugal e posso garantir porque o meu irmão recebeu-o na altura em ele saiu  ;D
[/quote]
...mas olha que não fazia parte do catálogo português... que eu lembro-me bem disso! Mas não ateimo (ainda)... vou rever os catálogos e confirmar isto! ;)
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Avatar do Utilizador
gads
Administrator
Administrator
Mensagens: 6366
Registado: 11 set 2006, 23:58
Localização: Oeiras

Re: M-Tron: Colecção concluída!

Mensagem por gads »

[quote="Ribatagus"]
[quote="gads"]
Olha que estás enganado, o 6896 saiu cá em Portugal e posso garantir porque o meu irmão recebeu-o na altura em ele saiu  ;D
[/quote]
...mas olha que não fazia parte do catálogo português... que eu lembro-me bem disso! Mas não ateimo (ainda)... vou rever os catálogos e confirmar isto! ;)
[/quote]

Bem, nesse caso já não sei... Também terei de rever o catálogo :)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Avatar do Utilizador
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 2089
Registado: 20 jun 2006, 04:39
Localização: Porto

Re: M-Tron: Colecção concluída!

Mensagem por BionicDroid »

[quote="xico666"]
meus caros foristas e adeptos de espaço, é com grande agrado que anuncio que lá consegui concluir a minha colecao de M-Tron!!! ;D
[/quote]
É com grando agrado tambem que aqui deixo os meus parabens por esse feito. :D
Carlos Ribeiro
Avatar do Utilizador
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1861
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Re: M-Tron: Colecção concluída!

Mensagem por figueifoto »

Eu tambem acabei essa coleção há uns tempos e o mais dificil foi mesmo o 6862 :P
Parabens a mais um Space Fan!


EDIT: para colocar a tab do brickset.
Última edição por figueifoto em 07 mar 2008, 02:28, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13803
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: M-Tron: Colecção concluída!

Mensagem por AVCampos »

Espaço e Castelo... enfim, é parecido. :D
Quando é que vens cá acima mostrar a tua colecção? Star Wars já cansa! :P
Avatar do Utilizador
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Mensagens: 1312
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Localização: Ferrol, Espanha
Contacto:

Re: M-Tron: Colecção concluída!

Mensagem por DavidAzevedo »

Xico, os meus parabéns pela colecção!! :)

[quote="gads"]
Olha que estás enganado, o 6896 saiu cá em Portugal e posso garantir porque o meu irmão recebeu-o na altura em ele saiu  ;D
[/quote]

Eu também tive um 1887 - Scout Patrol Ship que pelos vistos só saiu nos estates e a minha irmã deu-mo quando eu era pequeno.

EDIT: para colocar o link do brickset.
Última edição por DavidAzevedo em 07 mar 2008, 15:04, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
AVCampos
Sócio
Sócio
Mensagens: 13803
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Localização: Barreiro
Contacto:

Re: M-Tron: Colecção concluída!

Mensagem por AVCampos »

[quote="Ribatagus"]
(e uma luz "UV para dar ainda mais destaque ao "neon", não esquecer!)[/quote]
Não são os UV que dão cabo das cores do ABS, em especial o branco e o trans-clear? Não é que haja muitas peças assim no M-Tron... :-\
Avatar do Utilizador
xico666
Sócio
Sócio
Mensagens: 702
Registado: 14 set 2006, 11:12
Localização: Portimão
Contacto:

Re: M-Tron: Colecção concluída!

Mensagem por xico666 »

o 6862 nao é dificil sao so 3 sets e ate sao ds mais baratos :D
a vitrine infelizmente é velhota, to a pensar em dar uma lixadela e um verniz para parecer melhor e depois vou meter castelo la :P!
agora para as coisas acabarem em bem so me falta mesmo o 6986 e acabo a minha seccao do espaço ;D
depois e fazer crescer os exercitos de castelo e dou me por feliz ;)
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
Responder