[quote="Roger_the_gogogo"]
Parabéns Fernando, entraste num projecto do qual não te safas tão cedo: O technic bricks continuam a crescer
Quando ficares rico e famoso não te esqueças do meu post no BTT

[/quote]
Vinha para casa de carro, e vinha a pensar que tinha de adicionar aqui mais dois blogs mt importantes aonde o TBs foi referênciado.
O '
Brick Town Talk'
[1] e o '
Klocki Lego'
[2] (que muito aprecio, depois do '
The Brothers Brick').
Ia eu a dizer, que no caso do BTT nem contava, pois tinha tido uma cunha... quando que chego a casa, e vejo isto...
Claro que não me esqueço de ti Roger!

O BTT, foi segundo creio o primeiro blog onde o TBs foi referido e linkado, logo no primeiro dia da sua existência.
Foi certamente um grande voto de confiança e responsabilidade que muito me incentivou a prossegir e fazer cada vez mais.
Não me esqueço tb, que nem precisei de pedir nada. Foi tudo iniciativa tua!
[quote="AVCampos"]
Já agora, uma dúvida que sempre me atormentou... porque é que se chama "TechnicBRICKs", com as maiúsculas colocadas nesses sítios? Teoricamente a parte "Technic" deveria estar em maiúsculas...
[edit] "contribuição muito preciosa e de qualidade"... pff, isso queria eu!

[/quote]
Eu explico!... (mas aviso já que a história é retorcida e longa...)
Se repararem escrevo sempre TECHNIC em maísculas (por mania e conforme deve ser escrito).
Contudo o blog foi como o criar de um brand (marca própria), e como tal obedeceu a outros principios.
Primeiro e para melhor se perceber, o problema original surgiu quando pretendi criar um outro nome (marca ou logo se assim lhe quisermos chamar) ainda antes do TBs. Foi o HappyBRICKs.
Utilizei primeiro este nome para o login da minha filha (HappyBRICK 1) e mais tarde do meu 2º filho (HappyBRICK 2) - Se bem que nestes casos o 'BRICK' ainda termina com minúsculas e fez-me lembrar que tenho de corrigir isto com um admin.
Só não utilizei para mim, pq já estava registado com 'Conchas' e é um login que utilizo em muitos sítios onde já vai ficando conhecido (não convem baralhar o pessoal).
Mais tarde alterei o meu login do BrickLink de 'Conchas' para 'HappyBRICKs' e criei uma loja que ainda não está disponível (nem sei se virá a estar, mas é essa a intenção do 'brand'...). Também registei o domínio

.
Quando escolhi este nome, queria destacar uma parte dele em maículas porque achava piada que assim fosse. Tinha várias hipóteses:
- HappyBRICK (o nome já existia registado no BrickLink)
- HAPPYBricks (a segunda parte começa com uma maíscula e segue a primeira toda em maiúsculas, logo não se percebe a intenção e distingue-se mal)
- HappyBRICKS (tb não achei muita piada a terminar com o 'S' maiúsculo)
- HappyBRICKs (gostei mais assim... e sempre se destaca a palavra BRICK que é aqui a génese de tudo e no singular, tal como LEGO)
O brick amarelo e sorridente que vocês vêem no rodapé, tem a ver om tudo isto!
Ou se quiserem perceber um pouco melhor...
Pode ser a génese de algo para mais tarde.
Pronto, o primeiro passo estava dado e o caminho traçado...
Mais tarde quando surgiu a ideia do blog e tive de escolher um nome comecei por me lembrar de 'TECHNICA' que é o nome de um outro site sobre LEGO TECHNIC embora com um URL diferente, pois todos os domínios
www.technica.com .org ou .net já existem com outras coisas.
Mas enfim era um nome já utilizado e que não deixava nenhum espaço de manobra.
Comecei então a achar que poderia ser interessante se conseguisse compatibilizar o nome com o 'HappyBRICKs', pois os dois projectos poderiam vir a evoluir de braço dado para coisas mais interessantes.
Pensei, pensei e cheguei a 'Technicbricks' que era um domínio que ainda não estava registado (interrompi aqui à pouco, para o registar finalmente).
Então achei que o que ficava bem era 'TechnicBRICKs' pelas mesmas razões e por semelhança com o anterior.
Logo me deparei com a questão que colocas-te...

Devia ser o TECHNIC a aparcer em maísculas.
Reflecti, pesei os os pratos da balança e decidi por 'TechnicBRICKs', pois assim como assim este é um nome que apesar de assim escrito, não viola os pricípios definidos pela LEGO, já que se trata de uma coisa diferente e até tenho uma justificação bem sólida (digo eu...)
Como o Blogger tinha tb este nome livre, nem se pensou mais no assunto e criei o blog na hora, antes que algo acontecesse.
E daí foi até de manhã para perceber como tudo funcionava e colocar online o primeiro post (tudo feito numa longa noite).
Já tenho tb um logo feito, em tudo semelhante ao do 'HappyBRICKs', mas ainda não utilizei.
Apenas o que está em baixo e que faz actualmete o header do blog. Contudo se verificarem o alinhamento do brick base (1x2) é o mesmo por razões e com intenções óbvias.
Espero que tenham gostado da dos detalhes mais profundos acerca da escolha do nome e da forma como o escrevo...