Conchas - Fernando CORREIA

Para te dares a conhecer à comunidade deste fórum.
Responder
Platonic
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 26 abr 2007, 19:09

Re: Conchas - Fernando CORREIA

Mensagem por Platonic »

[quote="Alex"]
[quote="Conchas"]
Hoje (ou melhor ontem) foi um grande dia...
Mesmo um daqueles dias felizes da minha vida ;D, ou de qq AFoL (digo eu...).

Chegou o meu 6399 e num óptimo estado.
Apanhei um vendedor no BrickLink que foi um tipo 5 estrelas a todos os níveis!

Estou aqui com um olho no monitor/teclado e outro na caixa...
[/quote]

Eu quando recebi o meu, não me fui deitar até o montar...  :D
[/quote]
Tipo eu quando tenho set's novos :D  Da outra vês fiquei até tarde com a mania de construir algo novo, fiquei com uma dor nas costas...
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Platonic"]
[quote="Alex"]
[quote="Conchas"]
Estou aqui com um olho no monitor/teclado e outro na caixa...
[/quote]

Eu quando recebi o meu, não me fui deitar até o montar...  :D
[/quote]
Tipo eu quando tenho set's novos :D  Da outra vês fiquei até tarde com a mania de construir algo novo, fiquei com uma dor nas costas...
[/quote]
Esses são os sintomas daquilo a que chamo "SCBN": Síndroma de Criança com Brinquedo Novo. :D
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Ainda me lembro de uma noite de natal há muitos anos sem dormir, passada a montar o 6915 récem recebido! Foi na altura o meu primeiro grande set! Eu quase delirei quando vi aquilo!

Pocas
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

O meu primeiro grande set, tb numa noite de Natal, foi uma caixa universal 912.
Ainda a tenho completa! :)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Platonic
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 26 abr 2007, 19:09

Mensagem por Platonic »

[quote="Conchas"]
O meu primeiro grande set, tb numa noite de Natal, foi uma caixa universal 912.
Ainda a tenho completa! :)
[/quote]
Olha que é bem giro, invejo-te  :D
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Eu acho que teria dificuldade em dizer qual o meu 1º set...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Estão a começar a acontecer algumas coisas engraçadas no âmbito das minhas LEGOactiviades, pelo que decidi passar a tomar aqui nota das mesmas e partilhar estes pequenos sucessos convosco.

Algumas são ainda segredo, mas virão à luz do dia a seu tempo.

Entretanto temos:

O TechnicBRICKs vai crescendo vai tendo referências um pouco por todo lado (referências a posts noutros blogs, links para o TBs noutros blogs, forums, etc...).
Há algum tempo foi referênciado num dos meus LEGO blogs preferidos (aqui no 'nxtasy.org') o que significa logo um disparo no número de visitantes.
E hoje foi referênciado pelo muito mais frequentado 'The NXT STEP', aqui. ;D (another wish made true...).
Desde então, não param as visitas para o mesmo post... :P

[align=center]Imagem[/align]
FCorreia

BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

Yupiii  :D :D :D, tenho acompanhado diaramente o teu Blog do qual sou fã bem como as estatiscas do TBs no Clustrmaps  ;D, acho a forma como documentas os artigos no TBs muito boa, alem dos assuntos interessantes que publicas tem tambem a mais valia de congregar muita informação adicional no mesmo tópico alem da boa disposição no layout dentro dos limites de um Blog, por isso os meus Parabéns para a menina dos teus olhos, a propósito o website de Leonardo da Vinci foi uma boa forma de comomerar o TBs #100 post.
Carlos Ribeiro
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="BionicDroid"]
Yupiii  :D :D :D, tenho acompanhado diaramente o teu Blog do qual sou fã bem como as estatiscas do TBs no Clustrmaps  ;D, acho a forma como documentas os artigos no TBs muito boa, alem dos assuntos interessantes que publicas tem tambem a mais valia de congregar muita informação adicional no mesmo tópico alem da boa disposição no layout dentro dos limites de um Blog, por isso os meus Parabéns para a menina dos teus olhos, a propósito o website de Leonardo da Vinci foi uma boa forma de comomerar o TBs #100 post.
[/quote]

Obrigado!

Faço minhas, as tuas palavras... ;D (modéstia à parte LoL).

O Clustrmaps além de engraçado, não dá assim tanta informação. Deves estar a referir-te à estatísticas do Statcounter, essas sim muito úteis e informativas.
Penso que sejam semelhantes ao Google Analytics, de que só tive conhecimento depois e já não aprofundei (por enquanto...).
FCorreia

AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Parabéns pela 100ª entrada no blog! 8) Ela não teria sido possível sem a minha preciosa e imprescindível contribuição... not. :-[ Pouco a pouco vai-se tornando uma referência incortornável para todos os fãs de Technic.
[quote="Conchas"]
Deves estar a referir-te à estatísticas do Statcounter, essas sim muito úteis e informativas.[/quote]
Como por exemplo dizer que eu estou em Faro sempre que vou ao TBs... ::)
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="AVCampos"]
Parabéns pela 100ª entrada no blog! 8) Ela não teria sido possível sem a minha preciosa e imprescindível contribuição... not. :-[ Pouco a pouco vai-se tornando uma referência incortornável para todos os fãs de Technic.
[quote="Conchas"]
Deves estar a referir-te à estatísticas do Statcounter, essas sim muito úteis e informativas.[/quote]
Como por exemplo dizer que eu estou em Faro sempre que vou ao TBs... ::)
[/quote]

Exacto, em Faro! :D ... mas pelo menos já deu para te identificar e saber que não está niguém a chegar de Marte ou coisa parecida...
Enfim sabemos que estas estatísticas dependem de alguma informação que nem sempre é precisa ou está muito actualizada, mas só o facto de permitir identificar o país com precisão (penso eu de que...) já é muito bom.
Depois existe todo um outro conjunto de informações muito valioso e melhor do que tudo free. Como por exemplo:
- motores de busca utilizados
- keywords que levaram ao blog
- artigos mais visitados
- duração das visitas
- leitores que regressam
- resolução dos displays dos leitores, browsers, etc...
- e muito mais...

"Referência", dizias tu... Os que se lembram dos meus posts qd comecei com o blog, era exactamente isso que eu reclamava ser o meu objectivo. Era um objectivo difícil, mas aos poucos creio que se está a concretizar. Muito mais há-de vir. ::)

E tu Alexandre, apesar de não teres escrito muitos posts (ainda...), tens dado uma contribuição muito preciosa e de qualidade. Obrigado!!!
FCorreia

Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

Parabéns Fernando!

Vais no bom caminho... são vitórias e mais vitórias

;D ;D

Jorge Reis
Imagem
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Parabéns Fernando, entraste num projecto do qual não te safas tão cedo: O technic bricks continuam a crescer  ;)

Quando ficares rico e famoso não te esqueças do meu post no BTT  ;D
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Já agora, uma dúvida que sempre me atormentou... porque é que se chama "TechnicBRICKs", com as maiúsculas colocadas nesses sítios? Teoricamente a parte "Technic" deveria estar em maiúsculas... ???

[edit] "contribuição muito preciosa e de qualidade"... pff, isso queria eu! :-[
Última edição por AVCampos em 24 mar 2008, 21:46, editado 1 vez no total.
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="Roger_the_gogogo"]
Parabéns Fernando, entraste num projecto do qual não te safas tão cedo: O technic bricks continuam a crescer  ;)

Quando ficares rico e famoso não te esqueças do meu post no BTT  ;D
[/quote]

Vinha para casa de carro, e vinha a pensar que tinha de adicionar aqui mais dois blogs mt importantes aonde o TBs foi referênciado.
O 'Brick Town Talk' [1] e o 'Klocki Lego' [2] (que muito aprecio, depois do 'The Brothers Brick').
Ia eu a dizer, que no caso do BTT nem contava, pois tinha tido uma cunha... quando que chego a casa, e vejo isto...

Claro que não me esqueço de ti Roger! :-* :-* :-* :D
O BTT, foi segundo creio o primeiro blog onde o TBs foi referido e linkado, logo no primeiro dia da sua existência.
Foi certamente um grande voto de confiança e responsabilidade que muito me incentivou a prossegir e fazer cada vez mais.
Não me esqueço tb, que nem precisei de pedir nada. Foi tudo iniciativa tua! :-* :-* :-* :-* :-* :-* :) ;) :D ;D

[quote="AVCampos"]
Já agora, uma dúvida que sempre me atormentou... porque é que se chama "TechnicBRICKs", com as maiúsculas colocadas nesses sítios? Teoricamente a parte "Technic" deveria estar em maiúsculas... ???

[edit] "contribuição muito preciosa e de qualidade"... pff, isso queria eu! :-[
[/quote]

Eu explico!... (mas aviso já que a história é retorcida e longa...)

Se repararem escrevo sempre TECHNIC em maísculas (por mania e conforme deve ser escrito).
Contudo o blog foi como o criar de um brand (marca própria), e como tal obedeceu a outros principios.

Primeiro e para melhor se perceber, o problema original surgiu quando pretendi criar um outro nome (marca ou logo se assim lhe quisermos chamar) ainda antes do TBs. Foi o HappyBRICKs.

Utilizei primeiro este nome para o login da minha filha (HappyBRICK 1) e mais tarde do meu 2º filho (HappyBRICK 2) - Se bem que nestes casos o 'BRICK' ainda termina com minúsculas e fez-me lembrar que tenho de corrigir isto com um admin.
Só não utilizei para mim, pq já estava registado com 'Conchas' e é um login que utilizo em muitos sítios onde já vai ficando conhecido (não convem baralhar o pessoal).
Mais tarde alterei o meu login do BrickLink de 'Conchas' para 'HappyBRICKs' e criei uma loja que ainda não está disponível (nem sei se virá a estar, mas é essa a intenção do 'brand'...). Também registei o domínio ;).

Quando escolhi este nome, queria destacar uma parte dele em maículas porque achava piada que assim fosse. Tinha várias hipóteses:

- HappyBRICK (o nome já existia registado no BrickLink)
- HAPPYBricks (a segunda parte começa com uma maíscula e segue a primeira toda em maiúsculas, logo não se percebe a intenção e distingue-se mal)
- HappyBRICKS (tb não achei muita piada a terminar com o 'S' maiúsculo)
- HappyBRICKs (gostei mais assim... e sempre se destaca a palavra BRICK que é aqui a génese de tudo e no singular, tal como LEGO) ;)

O brick amarelo e sorridente que vocês vêem no rodapé, tem a ver om tudo isto!
Ou se quiserem perceber um pouco melhor...

Imagem

Pode ser a génese de algo para mais tarde.

Pronto, o primeiro passo estava dado e o caminho traçado...

Mais tarde quando surgiu a ideia do blog e tive de escolher um nome comecei por me lembrar de 'TECHNICA' que é o nome de um outro site sobre LEGO TECHNIC embora com um URL diferente, pois todos os domínios www.technica.com .org ou .net já existem com outras coisas.
Mas enfim era um nome já utilizado e que não deixava nenhum espaço de manobra.

Comecei então a achar que poderia ser interessante se conseguisse compatibilizar o nome com o 'HappyBRICKs', pois os dois projectos poderiam vir a evoluir de braço dado para coisas mais interessantes.
Pensei, pensei e cheguei a 'Technicbricks' que era um domínio que ainda não estava registado (interrompi aqui à pouco, para o registar finalmente).
Então achei que o que ficava bem era 'TechnicBRICKs' pelas mesmas razões e por semelhança com o anterior.
Logo me deparei com a questão que colocas-te... >:( Devia ser o TECHNIC a aparcer em maísculas.

Reflecti, pesei os os pratos da balança e decidi por 'TechnicBRICKs', pois assim como assim este é um nome que apesar de assim escrito, não viola os pricípios definidos pela LEGO, já que se trata de uma coisa diferente e até tenho uma justificação bem sólida (digo eu...)

Como o Blogger tinha tb este nome livre, nem se pensou mais no assunto e criei o blog na hora, antes que algo acontecesse.
E daí foi até de manhã para perceber como tudo funcionava e colocar online o primeiro post (tudo feito numa longa noite).

Já tenho tb um logo feito, em tudo semelhante ao do 'HappyBRICKs', mas ainda não utilizei.
Apenas o que está em baixo e que faz actualmete o header do blog. Contudo se verificarem o alinhamento do brick base (1x2) é o mesmo por razões e com intenções óbvias.

Imagem

Espero que tenham gostado da dos detalhes mais profundos acerca da escolha do nome e da forma como o escrevo... :D
Última edição por Conchas em 25 mar 2008, 04:50, editado 1 vez no total.
FCorreia

Responder