Exposições Públicas: Discussão!

Os encontros e reuniões da comunidade AFOL!
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Exposições Públicas: Discussão!

Mensagem por PocasNuckie »

Eu sou totalmente contra os eventos em shoppings. Envolve uma logística pessoal muito mais rigorosa e corta qualquer convivio possivel. Aliás, estive a discutir isso, penso que foi com o Ricardo, e salientei o aspecto bastante positivo de a expo de coimbra ter sido no estádio e não no DV. Tivemos visitantes Q.B. e opurtunidade para o convívio sem grandes stresses.

Por outro, lado, se o pobre do Ivan, não conseguiu falar connosco em Braga, onde estavam 1 ou 2 dezenas de pessoas, num shopping onde passam centenas senão milhares, é totalmente impossível estar a tentar "cativar" pessoas para a PLUG, e a dar atenção, e ao mesmo tempo ainda tomar conta de tudo. Acho que não é benéfico para nós.

É só a minha opinião.

Pocas
Imagem
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Re: Exposições Públicas: Discussão!

Mensagem por Jorge Reis »

E boa opinião ;)

Acho que fazes muito bem dizer o que pensas, eu também penso assim. O modelo de expo que eu mais aprecio é este. Mas para mim especial é PLUGfest, nós e o Lego à porta fechada. Por vezes é preciso assim um evento para ir buscar alguns apoios e até mesmo alguns contactos para o futuro :D :D

Jorge Reis
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Eu não sou grande fã dos eventos "totalmente" fechados (acho que acaba por se tornar aborrecido ao fim de uns tempos), mas sou fã de eventos abertos a um público mais seleccionado (como foi em Coimbra, onde quem ia, ia para a exposição e nada mais), e não simplesmente para mirones e traunsentes.

E pronto, chega de off-topic. Talvez se possa continuar a discutir isto noutra thread, se quiserem, ou talvez noutra altura em público, ou assim.

Pocas
Imagem
ivan pacheco
Newbie
Newbie
Registado: 24 mar 2008, 18:56

Mensagem por ivan pacheco »

Ena pessoal não queria lançar aqui uma discução... :-[

Kuanto ao expor no Dolce Vita, não seria propriamente nos corredores mas sim dentro de uma loja, no audiório da Bertrand. Penso que desta maneira se consegue a exosição ao publico, tão necessária, e uma certa privacidade também importante! De qualquer maneira a ser, não seria para já...

Abç
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="ivan pacheco"]
Ena pessoal não queria lançar aqui uma discução... :-[

Kuanto ao expor no Dolce Vita, não seria propriamente nos corredores mas sim dentro de uma loja, no audiório da Bertrand. Penso que desta maneira se consegue a exosição ao publico, tão necessária, e uma certa privacidade também importante! De qualquer maneira a ser, não seria para já...

Abç
[/quote]
Assim concordo! Consegue-se um equilíbrio maior entre "privacidade" e "publicidade"... Estar num corredor ou numa zona demasiadamente pública, acho muito "exposto"... e por isso é que se perde o convívio, porque temos que ter mais olhos para tudo o resto. Uma exposição "só vista de um lado" ganha-se muito mais (e a parte atrás da exposição ser para nosso convívio)... Para além disso, deve haver um tempo "público" e outro "privado"... não estar aberto a todo o horário é importante para descontraírmos e dar largas ao nosso "gozo"  ;D
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Não dá para ver bem como foi em Braga, mas em Coimbra, no estádio, acho que correu bem: tinha a fila de mesas com as coisas expostas, a audiência de um lado a ficar ":o", e nós do outro na cavaqueira, fazendo intervalos para reponder a perguntas de interessados da audiência. 8)

[edit] De qualquer maneira, não se justificava passar esta discussão acerca de um novo evento para um tópico novo? ::)
Última edição por AVCampos em 03 abr 2008, 12:31, editado 1 vez no total.
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

Pronto já que continuaram, não vai ser mais este que vai estragar tudo! :D

Realmente, assim numa loja, ainda por cima como a Bertrand, acho que seria excelente! Penso que terá um bom público e uma tranquilidade mais característica de uma livraria! :) Por mim, venha de lá essa ideia!

Quanto às exposições nos corredores, dão de facto muito trabalho, mas tb tem a vantagem de chegar a "todo" o público. Penso que também seja importante! Ah, e normalmente nesses casos, os patrocínios são mais fortes.

Abraço,
Ricardo T
Ricardo Oliveira
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

E numa Bertrand consegue-se pôr alguma coisa? Eu acho que nunca fui à do DV, mas a do Continente, mal se consegue lá andar com aqueles expositores enormes de livros centrais, que duvido que eles tirem para a gente lá estar....

Pocas
Imagem
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Mensagem por Nuno Lino »

Todos os tipos de evento tem um fim, e um unico tipo  de evento não consegue atingir os objectivos todos.

Um evento privado é o ideal para a cavaqueira e para se falar de lego à vontade, para se confraternizar.

Um evento semi-público, permite parte dos objectivos anteriores e ainda envolver pessoas que gostam de lego e que podem pensar em entrar para associação. Mas é preciso sempre alguma disponibilidade para estar a falar com as pessoas que vão aparecendo em vez de divertimento apenas.

Os eventos publicos em locais com grande visibilidade servem para aumentar a notoriedade da PLUG. Nestes eventos é que se conseguem os melhores patrocinios. Nenhuma empresa faz um patrocinio se não sentir que tem algum retorno aquilo que está a apoiar. Os set's que foram sortiados pelos sócios e que tão bem soberam a alguns vieram em grande parte como contrapartida de eventos destes.

A escolha do tipo de evento também tem a ver com politica de fomento da entrada de novos sócios ou não.

Eu acho que todos os tipos de eventos se adequam e que não devemos fazer de um tipo em deterimento de outro. Todos são importantes e todos devem existir na mesma medida.

Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Eu cá gosto é de gandas plugfests, se bem que esta expo de braga foi mais ou menos isso, excepto nas horas de mais movimento.

Agora shoppings concordo é com o Pocas.

Eu diria que o pessoal não se esforça mais ou menos consoante seja uma expo pública ou fechada. É tudo uma questão de planeamento e dedicação por parte dos sócios.

Mas agora este post que o nuno escreveu ao mesmo tempo que o meu (detesto quando isso acontece) tocou num apecto importante: os patrocinios...  :-\
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

Os privados é mais a cavaqueira como diz o Nuno!

Os públicos são mais um sacrifício nosso pelo crescimento da PLUG!
Ricardo Oliveira
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Eu pessoalmente com todas as vantagens e desvantagens, adoro as exposições em grandes centros comerciais e com muito público!

Concordo qd alguns dizem que há espaço para vários tipos de eventos. É preciso saber intercalar e aproveitar as vantagens de cada um.

Uma exposição num local como a Bertrand parce-me tb muito interessante. Fico contudo curioso, qt a saber qt do estava em Braga (por exemplo) caberia nesse tal auditório interno ???.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

[quote="Conchas"]
Eu pessoalmente com todas as vantagens e desvantagens, adoro as exposições em grandes centros comerciais e com muito público!

Concordo qd alguns dizem que há espaço para vários tipos de eventos. É preciso saber intercalar e aproveitar as vantagens de cada um.

Uma exposição num local como a Bertrand parce-me tb muito interessante. Fico contudo curioso, qt a saber qt do estava em Braga (por exemplo) caberia nesse tal auditório interno ???.
[/quote]
Concordo básicamente com o que escreveste  e com o que o Nuno escreveu tambem.
Existe oportunidade para diversos tipos de exposição consoante o objectivo desejado, se todas fossem feitas com o mesmo modelo, iam se tornar monótonas :-\
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Mas, pelo menos com a dimensão e visibilidade que a PLUG tem actualmente, qualquer oportunidade de evento em que seja possível participar julgo que seja bem-vinda.
PaIvA
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 23 mar 2008, 00:57

Mensagem por PaIvA »

pessoal, vou lançar aqui o meu bitaite, que é o seguinte... a bertrand do DV de coimbra é bem maior que a do norte shop... claro que n da pra expor a mesma quantidade de coisas que se expos em braga, logico, mas ainda da pra mostrar ao pessoal interessado em visitar essa expo mts coisas e coisas interessantes... e como ja s disse aki, como n é propriamente um local de passagem, so vai la quem quiser, e isso evita mts mirones sem ualquer tipo de interesse pelo que queremos demonstrar...
mas como digo, é so um bitaite...
cumps...
Hugo Paiva - Sócio nº 68
Responder