Autocolantes
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
Autocolantes
Onde é que o pessoal arranja autocolantes para imprimir e usar nos MOCs?
Passei pela Staples Office Center e eles tinham lá um pack de folhas autocolantes para a impressora.
Não sei se será o mais indicado.
Além de que são 15 folhas A4 a ~14€
15 folhas só para mim é um desperdicio... à falta de outras hipóteses, alguém está interessado em partilhar a despesa e dividir as folhas?
Passei pela Staples Office Center e eles tinham lá um pack de folhas autocolantes para a impressora.
15 folhas só para mim é um desperdicio... à falta de outras hipóteses, alguém está interessado em partilhar a despesa e dividir as folhas?
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
-
Ricardo T
- Hero Member

- Registado: 27 jul 2006, 01:37
Re: Autocolantes
Consegues impressoes a laser?
Essas que falas, se não estou em erro são umas com uma textura igual à do papel normal certo? Tipo etiquetas?
Eu consegui arranjar num centro de copias perto de mim impressões em papel autocolante brilhante. Foi com esse que fiz o desenho do meu puzzle e a impressão das teclas da minha Vending. Na altura o senhor vendeu-me uma folha dessas em separado (acho que era barato). Disse-me que eram para laser, mas podes experimentar a jacto de tinta, queres que te compre umas para experimentar?
Quantas ou até que valor?
Abraço,
Ricardo
Essas que falas, se não estou em erro são umas com uma textura igual à do papel normal certo? Tipo etiquetas?
Eu consegui arranjar num centro de copias perto de mim impressões em papel autocolante brilhante. Foi com esse que fiz o desenho do meu puzzle e a impressão das teclas da minha Vending. Na altura o senhor vendeu-me uma folha dessas em separado (acho que era barato). Disse-me que eram para laser, mas podes experimentar a jacto de tinta, queres que te compre umas para experimentar?
Quantas ou até que valor?
Abraço,
Ricardo
Ricardo Oliveira
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
[quote="gads"]
[/quote]
GADS! Se forem da marca dos post-its não compres!
Eu comprei e aquilo é de uma gramagem muito alta, e além do mais a cola não está distribuida uniformemente.
[/quote]
GADS! Se forem da marca dos post-its não compres!
Eu comprei e aquilo é de uma gramagem muito alta, e além do mais a cola não está distribuida uniformemente.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
- REDSKIN
- Sr. Member

- Registado: 03 mar 2007, 09:03
Diz me o valor que eu também estou interesado
se for mais barato através da staples eu divido os gastos ctg gads
bye bye
se for mais barato através da staples eu divido os gastos ctg gads
bye bye

- gads
- Administrator

Se é para impressão a laser, é melhor não arriscar a jacto de tinta.
Qual é a marca dos post-its?
Aquele de que falo, vem numa embalagem de tons amarelos.
Fui à procura do produto na página da Staples, mas não encontrei para colocar aqui o link... :-\
No entanto, havia lá uma embalagem rasgada e eu espreitei.
A única coisa que me pareceu mais "diferente" em relação aos autocolantes da LEGO, foi que este papel era ligeiramente mais baço.
Mas estou com receio de comprar uma resma de folhas e depois ficar pendurado por aquilo não funcionar bem :P
Fui à procura do produto na página da Staples, mas não encontrei para colocar aqui o link... :-\
A única coisa que me pareceu mais "diferente" em relação aos autocolantes da LEGO, foi que este papel era ligeiramente mais baço.
Mas estou com receio de comprar uma resma de folhas e depois ficar pendurado por aquilo não funcionar bem :P
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
-
Ricardo T
- Hero Member

- Registado: 27 jul 2006, 01:37
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
[quote="gads"]
[/quote]
Post-it Brand (R)
acho que a marca é 3M
[/quote]
Post-it Brand (R)
acho que a marca é 3M
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
Rogério Ribeiro
- gads
- Administrator

Como houve pessoal a mostrar-se interessado, decidi comprar hoje um pack the folhas A4 autocolante transparente e outro de fundo branco 
Vou experimentar, e ao pessoal interessado posso vender à folha
Vou experimentar, e ao pessoal interessado posso vender à folha
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
Algo que será interessante para quem está a desenvolver os autocolantes, é as "cores" a serem utilizadas nos mesmos. Para isso o Peeron tem uma coisa muito boa: as cores utilizadas pela LEGO em código Hexadecimal:
http://www.peeron.com/inv/colors
USEM E ABUSEM!
USEM E ABUSEM!
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
- REDSKIN
- Sr. Member

- Registado: 03 mar 2007, 09:03
- Hyphos
- Administrator

- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Contacto:
[quote="Ribatagus"]
Algo que será interessante para quem está a desenvolver os autocolantes, é as "cores" a serem utilizadas nos mesmos. Para isso o Peeron tem uma coisa muito boa: as cores utilizadas pela LEGO em código Hexadecimal:
USEM E ABUSEM!
[/quote]
Quem for imprimir use as cores RGB, as impressoras caseiras estão preparadas para usar esse formato de especificação de cores.
Apesar de ter a facilidade de fazer autocolantes em quase todo o tipo de substracto não utilizo. As unicas vezes que o fiz foi para fazer uns torsos para colocar em minifig porta-chaves que foram distribuidas pelos presentes na Plugfest que organizei em Dezembro de 2005.
Em anexo junto uma foto do torso com o autocolante, assim como a imagem.
USEM E ABUSEM!
[/quote]
Quem for imprimir use as cores RGB, as impressoras caseiras estão preparadas para usar esse formato de especificação de cores.
Apesar de ter a facilidade de fazer autocolantes em quase todo o tipo de substracto não utilizo. As unicas vezes que o fiz foi para fazer uns torsos para colocar em minifig porta-chaves que foram distribuidas pelos presentes na Plugfest que organizei em Dezembro de 2005.
Em anexo junto uma foto do torso com o autocolante, assim como a imagem.
Paulo "Jones" Brown
- gads
- Administrator

Eu estou neste momento a fazer umas experiências com autocolantes.
As folhas que comprei brancas, não servem, mas as transparentes são muito fixes.
O problema é conseguir fazer o branco... Como não tenho tinteiro branco, estou a tentar com uns cincentos muito clarinhos
Vamos lá ver o que sai daqui.
PS: Hyphos, chegaste a receber um PM minha a perguntar quanto custaria fazer uma impressão de uma imagem grande de ~200cm por 80cm em tons sépia?
As folhas que comprei brancas, não servem, mas as transparentes são muito fixes.
O problema é conseguir fazer o branco... Como não tenho tinteiro branco, estou a tentar com uns cincentos muito clarinhos
Vamos lá ver o que sai daqui.
PS: Hyphos, chegaste a receber um PM minha a perguntar quanto custaria fazer uma impressão de uma imagem grande de ~200cm por 80cm em tons sépia?
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Ora deixa ver, "~200cm por 80cm em tons sépia"... 
[img width=360]http://www.openbase.pt/images/stories/openbase/tejo.png[/img]

FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- Hyphos
- Administrator

- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Contacto:
[quote="Conchas"]

[/quote]
Pois foi o que eu pensei.
[/quote]
Pois foi o que eu pensei.
Paulo "Jones" Brown
- gads
- Administrator

Por acaso não é esta, visto que a fotografia original tem pouca resolução... Mas seria uma gémea 
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com