Technic - Carro Desportivo
-
Ricardo T
- Hero Member

- Registado: 27 jul 2006, 01:37
Re: Technic - Carro Desportivo
são duas molas para se sentir mais o amortecer? Não... isso seria se tivessem no mesmo sentido as molas mas desfasadas né? Porquê duas? 
Ricardo Oliveira
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Registado: 08 fev 2007, 19:18
- Contacto:
porque a mola não faz um movimento uniforme pos 2 lados, por isso onde eu tivesse a porta aberta ou fechada, seria mais facil fazer uma das opções (ou fechar ou abrir) assim equilibra e já é preciso fazer a mesma força pa fechar e para abrir, mas ainda está em testes, eu é que não estava mesmo com paxorra para ver da direcção que por causa de ficar relativamente semelhante à traseira me vai dar uns trabalhos valentes lol....
por isso fiz aquilo assim à pressão pa depois eventualmente não me esquecer mais ou menos de como ficaria 
(acho que o português deste post não ficou muito exclarecedor, mas em caso de duvida perguntem outra vez
)
(acho que o português deste post não ficou muito exclarecedor, mas em caso de duvida perguntem outra vez
-
Ricardo T
- Hero Member

- Registado: 27 jul 2006, 01:37
Sim percebi a intenção! 
Mas acho que ficava mais engraçado o efeito dos hidráulicos. Quando fechadas, ficavam em pressão de modo a que fosse preciso um clique ligeiro para soltar as molas para se abrirem.
Porque acho que vai haver sempre uma força resultante das duas molas, ou a abertura ou o fecho!
Mas acho que ficava mais engraçado o efeito dos hidráulicos. Quando fechadas, ficavam em pressão de modo a que fosse preciso um clique ligeiro para soltar as molas para se abrirem.
Porque acho que vai haver sempre uma força resultante das duas molas, ou a abertura ou o fecho!
Ricardo Oliveira
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
Pois bem cá estou eu denovo 
Pa começar recupero a ideia das molas nas portas e cheguei a uma conclusão que é perto da tua ideia, e vou deixar só uma das molas para que seja mais simples abrir a porta e depois sim fazer um bocadinho de força para a fechar, já que ter de fazer força para abrir a porta não seria muito facil tendo em conta o mecanismo todo da coisa

e em segundo hoje já fiz a suspensão da frente e a direcção tá quase feita, e entretanto apeteceu-me juntar já as duas partes pa ter uma ideia da coisa...

aquilo que me parece é que ainda terei de por as rodas da frente ligeiramente mais para trás, embora que isso depois traga os seus problemas para a posição das portas, como está estão muito para a frente
PS: aquilo é uma regua de 15Cms

Pa começar recupero a ideia das molas nas portas e cheguei a uma conclusão que é perto da tua ideia, e vou deixar só uma das molas para que seja mais simples abrir a porta e depois sim fazer um bocadinho de força para a fechar, já que ter de fazer força para abrir a porta não seria muito facil tendo em conta o mecanismo todo da coisa
e em segundo hoje já fiz a suspensão da frente e a direcção tá quase feita, e entretanto apeteceu-me juntar já as duas partes pa ter uma ideia da coisa...
aquilo que me parece é que ainda terei de por as rodas da frente ligeiramente mais para trás, embora que isso depois traga os seus problemas para a posição das portas, como está estão muito para a frente
PS: aquilo é uma regua de 15Cms
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
Estou a ver que o trabalho vai de vento em popa!
Força nisso
Estou a gostar desta thread, estilo diário de construção
Força nisso
Estou a gostar desta thread, estilo diário de construção
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
LOL. Isto é o que se pode chamar, um carro construído à volta das portas. 
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- DavidAzevedo
- Hero Member

- Registado: 19 jun 2006, 22:52
- Contacto:
Xiii... se aquilo é uma régua de 15cm então o carro vai ser enorme! Vais ter peças pra cobrir aquilo tudo?
Não sei qual é a vossa experiência neste campo mas no meu caso sempre que fazia um mecanismo espetacular e pensava "isto vai ficar excelente a fazer de porta, trem de aterragem, etc..." e depois tentava construir o resto do MOC à volta desse mecanismo, nunca saía nada de jeito.
Não sei qual é a vossa experiência neste campo mas no meu caso sempre que fazia um mecanismo espetacular e pensava "isto vai ficar excelente a fazer de porta, trem de aterragem, etc..." e depois tentava construir o resto do MOC à volta desse mecanismo, nunca saía nada de jeito.
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
vou fazer um "cobrir", mais retro, tipo só quase vai ter as linhas mais de fora e algumas mais importantes tipo os parachoques o para brisas o tejadilho que será removivel, o resto vai ser axels e uns poucos paineis que tenho praqui...
e em relação às contruções à volta de construções também me acontece, mas eu dou a volta ao assunto "facilmente" eu não faço o mecanismo final à primeira, faço um prototipo que faça o que eu quero, depois vou evoluindo, às vezes o prototipo fica mesmo a versão final, mas é muito raro... depois de fazer o prototipo vejo o que me falta para encaixar/funcionar com as outras partes... tipo as portas o mecanismo fiz prai 3-4 mecanismos diferentes até ter o sistema presente, mas que já vi que tem lá uns promenores que tenho de retirar já que até são meio opcionais, e também fazer a porta em si maior já que está muito pequena tendo em conta o tamanho do carro...
acho que no final disto tudo feito o unico problema que vai ter é pouco espaço dentro do habitaculo (ou lá meke se chame a parte onde vá nós ficamos
) por causa do mecanismo das portas, que infelizmente não há muito em relação a isso que eu possa fazer

e em relação às contruções à volta de construções também me acontece, mas eu dou a volta ao assunto "facilmente" eu não faço o mecanismo final à primeira, faço um prototipo que faça o que eu quero, depois vou evoluindo, às vezes o prototipo fica mesmo a versão final, mas é muito raro... depois de fazer o prototipo vejo o que me falta para encaixar/funcionar com as outras partes... tipo as portas o mecanismo fiz prai 3-4 mecanismos diferentes até ter o sistema presente, mas que já vi que tem lá uns promenores que tenho de retirar já que até são meio opcionais, e também fazer a porta em si maior já que está muito pequena tendo em conta o tamanho do carro...
acho que no final disto tudo feito o unico problema que vai ter é pouco espaço dentro do habitaculo (ou lá meke se chame a parte onde vá nós ficamos
- DavidAzevedo
- Hero Member

- Registado: 19 jun 2006, 22:52
- Contacto:
[quote="N19h7M4r3"]acho que no final disto tudo feito o unico problema que vai ter é pouco espaço dentro do habitaculo.
[/quote]
Não há problema! Fazes um monolugar!
[/quote]
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
[quote="DavidAzevedo"]
[quote="N19h7M4r3"]acho que no final disto tudo feito o unico problema que vai ter é pouco espaço dentro do habitaculo.
[/quote]
[/quote]
não me dá jeito também porque a estrutura que dá firmeza ao carro passa pelo dentro do habitaculo, e sempre foi programado como um super carro para 2 pessoas, também já está quase feito, só falta o tejadilho e mais umas coisinhas como a direcção hand of god e o interior todo incluindo o volante que vai estar ligado à direcção, mesmo
mas vá tenho de voltar po trabalho que isto já devia ter sido acabado ontem

[/quote]
[/quote]
não me dá jeito também porque a estrutura que dá firmeza ao carro passa pelo dentro do habitaculo, e sempre foi programado como um super carro para 2 pessoas, também já está quase feito, só falta o tejadilho e mais umas coisinhas como a direcção hand of god e o interior todo incluindo o volante que vai estar ligado à direcção, mesmo
mas vá tenho de voltar po trabalho que isto já devia ter sido acabado ontem
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
Bem, este será o ultimo post antes das fotos da versão final... ou versão perto da final, já tá basicamente tudo feito, só falta ligar o volante à direcção hand of god que já funciona, e fazer uns banquinhos... estou também a pensar fazer um pedal de travão e acelarador só naquela do ah e tal
...
esta tarde de terça vou imprimir a folha com o motores24h e o logotipo da PLUG e devo já tirar as fotos finais que depois meterei no site deles
PS: não levam fotos, pa criar suspense... espero que não desaponte ninguém mais logo

esta tarde de terça vou imprimir a folha com o motores24h e o logotipo da PLUG e devo já tirar as fotos finais que depois meterei no site deles
PS: não levam fotos, pa criar suspense... espero que não desaponte ninguém mais logo
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Contacto:
Ora viva, bem tirei agora umas fotos a isto finalizado, mas ainda não são as finais que há pouca luz, amanhã de tarde volto a tirar umas, mas mesmo assim podem ver o trabalho final...

espero que gostem... não ficou como eu queria esteticamente por falta de peças, mas é o que se arranja

PS: para dar escala à coisa, aquilo é uma folha A5 e uma regua de 15Cms

espero que gostem... não ficou como eu queria esteticamente por falta de peças, mas é o que se arranja
PS: para dar escala à coisa, aquilo é uma folha A5 e uma regua de 15Cms
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Mt bem!
Isso deve mesmo ser enorme!
Até parece necessitar de uas rodas maiores.
Isso deve mesmo ser enorme!
Até parece necessitar de uas rodas maiores.
FCorreia
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
...faz uma coisa para melhorar as tuas fotos:
- usa um lençol branco numa zona bem iluminada, de preferência durante o dia para fazeres de fundo da imagem
(não uses fundos escuros, não favorecem o carro. Alem disso o "fundo branco" reflecte mais luz para o carro, dando-lhe melhor aspecto
- deixa uma régua em frente ao carro, para assim dares noção de escala!
de resto: bom trabalho!
não sou totalmente fã de carros totalmente expostos, mas confesso que, quando o importante é ver as "engrenagens" lá dentro, é a melhor solução 
já elaboraste um texto explicativo?
- usa um lençol branco numa zona bem iluminada, de preferência durante o dia para fazeres de fundo da imagem
(não uses fundos escuros, não favorecem o carro. Alem disso o "fundo branco" reflecte mais luz para o carro, dando-lhe melhor aspecto
- deixa uma régua em frente ao carro, para assim dares noção de escala!
de resto: bom trabalho!
já elaboraste um texto explicativo?
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF