http://www.brickset.com/detail.aspx?Set=8865-1
8865: Test Car
-
Vodka7
- Newbie

- Registado: 06 fev 2007, 23:58
8865: Test Car
Boas pessoal, aqui fica o meu unico Technics 8865, neste caso a montagem da segunda hipotese, um histórico de 1988, espero que gostem. 

Última edição por Vodka7 em 05 mar 2007, 23:46, editado 1 vez no total.
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Re: 8865: Test Car
Boas,
sinceramente este não foi dos grandes carros Technic, um dos que mais gostei.
Essêncialmente não gostei muito carroçaria, mas foi a primeira e na altura não se conseguia fazer muito melhor.
De facto gostei muito mais do modelo anterior 8860 sem carroçaria. Só mesmo o chassis.
A seguir o 8880 já foi uma melhoria estética bastante significativa, isto para não falar nos pormenores de mecânica mais apurados.
sinceramente este não foi dos grandes carros Technic, um dos que mais gostei.
Essêncialmente não gostei muito carroçaria, mas foi a primeira e na altura não se conseguia fazer muito melhor.
De facto gostei muito mais do modelo anterior 8860 sem carroçaria. Só mesmo o chassis.
A seguir o 8880 já foi uma melhoria estética bastante significativa, isto para não falar nos pormenores de mecânica mais apurados.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
-
Vodka7
- Newbie

- Registado: 06 fev 2007, 23:58
Sim eu também gostei depois muito mais do 8880, era mais robusto e tudo.
Última edição por Vodka7 em 05 mar 2007, 23:46, editado 1 vez no total.
- DavidAzevedo
- Hero Member

- Registado: 19 jun 2006, 22:52
- Contacto:
Que coincidência! Este fim-de-semana passado tive um 8865- Test Car nas mãos pela primeira vez e adorei. Emora estivesse coberto de pó, foi uma boa amostra para me preparar para o meu futuro 8880 (que é o set dos meus sonhos).
Isto só me dá ainda mais pena dos meus pais não serem ricos e não me terem dado os brinquedos que eu queria quando era pequeno.
editado por link incorreto
Isto só me dá ainda mais pena dos meus pais não serem ricos e não me terem dado os brinquedos que eu queria quando era pequeno.
editado por link incorreto
Última edição por DavidAzevedo em 06 mar 2007, 13:01, editado 1 vez no total.
-
Ricardo T
- Hero Member

- Registado: 27 jul 2006, 01:37
Dá muito mais gozo comprá-los agora! Eu acabei por esquecer alguns grandes sets que tive! Quando estou a par da linha que a lego vende acabo por não ter tanto impacto como quando os venho a ver mais tarde pela primeira vez! A mim pelo menos acontece-me...
Este está giro... mas realmente o 8880 é também um set de eleição para mim, apesar de não o ter!
Este está giro... mas realmente o 8880 é também um set de eleição para mim, apesar de não o ter!
Ricardo Oliveira
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
O 8865 é um ícone do Technic! O primeiro da série dos grandes carros (precedido pelos chassis)...
E é verdade que agora dá muito gozo ter "relíquias"... pessoalmente recomendo o 8868, de cujo modelo recebi um exemplar pelos anos há pouco tempo. O único Technic com compressor pneumático, e de todos que tive, o que me dá mais gozo "brincar"!
E é verdade que agora dá muito gozo ter "relíquias"... pessoalmente recomendo o 8868, de cujo modelo recebi um exemplar pelos anos há pouco tempo. O único Technic com compressor pneumático, e de todos que tive, o que me dá mais gozo "brincar"!
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
[quote="DavidAzevedo"]
Que coincidência! Este fim-de-semana passado tive um 8865- Test Car nas mãos pela primeira vez e adorei. Emora estivesse coberto de pó, foi uma boa amostra para me preparar para o meu futuro 8880 (que é o set dos meus sonhos).
[/quote]
Sim pó... eu sei que tem!
mas é de estimação
É um lego muito especial para nós em casa, especialmente para o meu irmão (prenda dos 16 anos, que curiosamente faz este ano 32)... Foi o carro que me ensinou o que era um motor, uma caixa de velocidades, uma suspensão, um diferencial... é fantástico!!! Quer em termos leguísticos, quer em temos conceptuais! Até o motor é feito de peças, e não um "bloco". Os cilindros são quadrados, o que até lhe dá mais graça!
dá mesmo gozo só olhar para ele... Acho que merece uma restauração, um banho, e um lugar de destaque em prateleira devidamente condicionada para nunca mais se pózar! 
[/quote]
Sim pó... eu sei que tem!
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
- DavidAzevedo
- Hero Member

- Registado: 19 jun 2006, 22:52
- Contacto:
[quote="Ribatagus"]
Acho que merece uma restauração, um banho, e um lugar de destaque em prateleira devidamente condicionada para nunca mais se pózar!
[/quote]
Apoiado a 100%!
Agora um pouco offtopic: afinal os pistões do 8880 - Super Car também são quadrados? Lembro-me de falarmos sobre isso em casa do Vasco mas já eram altas horas da madrugada... não me lembro da resposta.
Acho que merece uma restauração, um banho, e um lugar de destaque em prateleira devidamente condicionada para nunca mais se pózar!
[/quote]
Apoiado a 100%!
Agora um pouco offtopic: afinal os pistões do 8880 - Super Car também são quadrados? Lembro-me de falarmos sobre isso em casa do Vasco mas já eram altas horas da madrugada... não me lembro da resposta.
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
O Vasco mencionou que eram quadrados, mas os do 8865.
Os do 8880, são dos novos.
É só ver nas building instructions
http://www.hccamsterdam.nl/brickfactory ... 80/074.jpg

Os do 8880, são dos novos.
É só ver nas building instructions
http://www.hccamsterdam.nl/brickfactory ... 80/074.jpg

FCorreia
- figueifoto
- Hero Member

- Registado: 28 jul 2006, 09:50
O Vasco ouviu dizer que o Pó conserva...
E se há coisa que ele quer que dure lá em casa até (pelo menos) aos Tri-Netos,são os LEGOS!
Eu costumava ralhar com ele sobre este assunto até perceber o que na realidade se está a passar,passo a defender o meu AMIGO:
Ele tem uma coleção Invejável...e cuja coleção durante a sua formação "DOUTORIFICA" na Univ.de Guimarães,esteve guardada á espera de ser reactivada e apreciada como no passado tinha sido(como ele gosta de guardar o LEGO montado, acumulou Pó!).
Agora de volta á vida do LEGO juntou-se uma série actividades que vão desde:
Fotografia,Karaté,Luta com Armas Brancas de "GRANDE CALIBRE",Orquestra SCALABITANA,Atenção prestada ao sexo oposto(como qualquer RIBATEJANO que se preza e outras mais actividades que nem eu sei quais!
Agora digam lá...
COM TANTA COISA PARA FAZER,COMO É QUE O RAPAZ VAI ARRANJAR TEMPO PARA LAVAR 1.000.000.000.000 de peças LEGO ?
E se há coisa que ele quer que dure lá em casa até (pelo menos) aos Tri-Netos,são os LEGOS!
Eu costumava ralhar com ele sobre este assunto até perceber o que na realidade se está a passar,passo a defender o meu AMIGO:
Ele tem uma coleção Invejável...e cuja coleção durante a sua formação "DOUTORIFICA" na Univ.de Guimarães,esteve guardada á espera de ser reactivada e apreciada como no passado tinha sido(como ele gosta de guardar o LEGO montado, acumulou Pó!).
Fotografia,Karaté,Luta com Armas Brancas de "GRANDE CALIBRE",Orquestra SCALABITANA,Atenção prestada ao sexo oposto(como qualquer RIBATEJANO que se preza e outras mais actividades que nem eu sei quais!
Agora digam lá...
COM TANTA COISA PARA FAZER,COMO É QUE O RAPAZ VAI ARRANJAR TEMPO PARA LAVAR 1.000.000.000.000 de peças LEGO ?
-
Ricardo T
- Hero Member

- Registado: 27 jul 2006, 01:37
Assaltas bancos de forma artística praí...Fotografia,Karaté,Luta com Armas Brancas de "GRANDE CALIBRE",Orquestra SCALABITANA
Ricardo Oliveira
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
[quote="figueifoto"]
...E se há coisa que ele quer que dure lá em casa até (pelo menos) aos Tri-Netos,são os LEGOS!
Agora digam lá...
[/quote]
Obrigado por me teres compreendido João (um é bom começo)... As "armas brancas de grande calibre" no caso são "battojutsu" - espada japonesa
Sim, sei que tenho pó a mais nos legos... mas nunca gostei de os ter desmontados dentro de caixas, queria-os sempre completos e prontos a brincar!!!
Durante anos lutei por estantes de acrílico e/ou vidro, mas os meus intentos nunca eram satisfeitos... e as coisas iam ganhando pó. Pior ficaram no meu tempo de estudante universitário...
Mas agora tou a compensar isso, aos poucos... sou muito metódico, gosto de fazer as coisas bem à primeira e odeio ter que fazer as coisas mais que uma vez... Por isso não quero limpar para deixar ao pó para limpar de novo, por isso só vou limpando o que vai ganhando o seu espaço permanente é que é limpo uma vez, e fica logo acondicionado como deve ser!
o sonho é ter prateleiras para tudo... e como o sonho comanda a vida... vamos a caminhar para lá!
...E se há coisa que ele quer que dure lá em casa até (pelo menos) aos Tri-Netos,são os LEGOS!
Agora digam lá...
[/quote]
Obrigado por me teres compreendido João (um é bom começo)... As "armas brancas de grande calibre" no caso são "battojutsu" - espada japonesa
Sim, sei que tenho pó a mais nos legos... mas nunca gostei de os ter desmontados dentro de caixas, queria-os sempre completos e prontos a brincar!!!
Durante anos lutei por estantes de acrílico e/ou vidro, mas os meus intentos nunca eram satisfeitos... e as coisas iam ganhando pó. Pior ficaram no meu tempo de estudante universitário...
Mas agora tou a compensar isso, aos poucos... sou muito metódico, gosto de fazer as coisas bem à primeira e odeio ter que fazer as coisas mais que uma vez... Por isso não quero limpar para deixar ao pó para limpar de novo, por isso só vou limpando o que vai ganhando o seu espaço permanente é que é limpo uma vez, e fica logo acondicionado como deve ser!
o sonho é ter prateleiras para tudo... e como o sonho comanda a vida... vamos a caminhar para lá!
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF