Alfandega - Opinião/Ajuda

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Alfandega - Opinião/Ajuda

Mensagem por Ricardo T »

Boas pessoal,

Estou inclinado a comprar 2 NXT algures. Depois de vasculhar, acho relativamente melhores preços pelos steites! :P Cerca de 340€ por mandar vir 2 com portes incluidos (via bricklink).

Mas fica a questão da alfandega. Se eu pedir ao vendedor, por exemplo, para mandar sem caixa a dizer qualquer coisa como "Used LEGO pieces". Têm alguma sugestão? Será muito arriscado? :(

Aconselham outro mercado? :P

Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Re: Alfandega - Opinião/Ajuda

Mensagem por Jnunes »

se isto ajudar le aqui:

"É esclarecer isto.

Se o produto for da união europeia, não tens que te preocupar com nd pois a União Europeia consiste de uma livre troca de pessoas, serviços e bens.

Vindo de fora da UE:

Cold, quanto às shox que compraste, elas terão de ter vindo através de outro país qualquer pois se viessem directamente da china ou tinhas uma licença de importação ou então n as levantavas.

Quanto a vir por transportadora as taxas serem maiores, é completamente falso.

A Taxa Alfandegária é composta por:

Taxa Aduaneira = [(valor declarado produto + portes) + (taxa alfandegária)] x IVA

- O Valor declarado do produto é o valor que vem no recibo de pagamento que efectuaste pelo produto, caso contrário, eles atribuem um valor médio de comercialização em Portugal;
- O vdp+portes é chamado o valor aduaneiro do produto. O recibo do pagamento pode já incluir o valor dos portes, se não incluir, é adicionado à conta.
- A taxa alfandegária varia de produto para produto. No caso da informática, ao abrigo dum tratado qq da União Europeia para o desenvolvimento das TI, não é aplicável qualquer tipo de taxa alfandegária a artigos informáticos, é apenas aplicado o IVA;

Digamos que compras um artigo textil por 85€ + 15€ de portes (já com conversão).
Aplicando uma taxa de 12% iria-te dar um valor de (100€+12€) x 21% = 23.52€ de imposto que irias pagar ao nosso rico estado Portugugês das Bananas, SA.

A única diferença entre as transportadores e o correio normal é que com a transportadora podes ser obrigado a ir levantar o objecto tu próprio à alfândega, a n ser que pagues à transportadores as custas desalfandegárias.
Por CTT, eles enviam-te uma carta para casa a informar que tens um objecto lá retido e tens de preencher a documentação que te enviam e juntamente com o recibo de compra, envias-lhes por fax ou ctt e eles enviam-te o produto à cobrança estando nesse valor já incluido o imposto e os portes.

Às vezes, terás de pagar custos de permanência alfandegária."

espero que tires as tuas conclusoes.

Mas o pro nisso é o Conchas ele sabe de certo como isso funciona ;) ;D

Jnunes

o engessado
Imagem
Ricardo T
Hero Member
Hero Member

Mensagem por Ricardo T »

Pois, que é caro já vi que sim! :( A ideia era mesmo contornar isso, se possivel!  :-X

Sempre poderia lá por... "material usado/danificado" e declarar uns 40€, p.e.!  ::)
Ricardo Oliveira
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

sendo NXT's, declara "material informático!  8)  ;D
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Ricardo,

para o queres comprar (volume, peso, quantidade, tipo de matrial,...) acho demasiado arriscado. Não acho que tenhas a miníma chance de escapar com um valor substâncialmente inferior...

A menos que faças a entrega lá, e tenhas alguém que em viagem os traga um a um para cá... Mesmo assim seria um risco.
Temos para aí um sócio que tu conheces, que pontualmente usa uns esquemas marados, mas...
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

[quote="Ribatagus"]
sendo NXT's, declara "material informático!  8)  ;D
[/quote]

Se não me engano há uma regra qualquer que impede esse tipo de importação/exportação de material informático. Portanto nada feito  ;D Mais vale declarar como LEGO.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Ricardo T
Hero Member
Hero Member

Mensagem por Ricardo T »

E se impusessemos um acordo entre a UE e os States para a livre circulação de LEGO? ;D ;D

Acham que não reuniamos assinaturas suficientes? :( Que grande embróglio...
Ricardo Oliveira
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Ricardo T"]
E se impusessemos um acordo entre a UE e os States para a livre circulação de LEGO? ;D ;D

Acham que não reuniamos assinaturas suficientes? :( Que grande embróglio...
[/quote]

Só não o fazia por receio de acontecero inverso: eles percebiam que havia tanto lego a circular, ainda o taxavam mais grave! Teríamos que arranjar uma boa desculpa para o fazer... Tipo "ser produto educacional" ou qualquer coisa do género...
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
xico666
Sócio
Sócio
Registado: 14 set 2006, 11:12
Contacto:

Mensagem por xico666 »

olha eu ja sofri muito com a alfandega portuguesa e desisti por completo de encomendar seja o que for dos USA, a não ser k tal produto só se encontre nos USA é que abro uma excepcao,(por exemplo ha pouco tempo tive de encomendar botas de wrestling que so nos USA é que sao feitos com qualidade) gracas a deus nao ficou la retido! :)

eu acho que deves fazer as tuas compras so n UE por mt k pouparias com o euro face ao dollar!
até lego ;)

Glorioso S.L.B  :D
Responder