Visualizador de LEGO 3D
Re: Visualizador de LEGO 3D
Excelente!
Eu já tinha ouvido falar disto, mas não no contexto dos LEGO's e não imaginava a perfeição que vi aqui!
Também ouvi falar que no filme do Iron Man fazem uso desta tecnologia (com um relógio de pulso salvo erro), alguem confirma?
Eu já tinha ouvido falar disto, mas não no contexto dos LEGO's e não imaginava a perfeição que vi aqui!
Também ouvi falar que no filme do Iron Man fazem uso desta tecnologia (com um relógio de pulso salvo erro), alguem confirma?
Ricardo Oliveira
- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
Brutal!!! 
Quero um desses!
Quero um desses!
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
Isto chama-se realidade aumentada!
Já conhecia uns quantos trabalhos nesta área, mas LEGO é o primeiro
Este tipo de tecnologia pode ter umas aplicações bastante interessantes, o problema é que normalmente não é lá muito barata
Já conhecia uns quantos trabalhos nesta área, mas LEGO é o primeiro
Este tipo de tecnologia pode ter umas aplicações bastante interessantes, o problema é que normalmente não é lá muito barata
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Engraçado,
mas na realidade imagino que esteja apenas a justapor um modelo que tem em memória sobre a imagem da caixa em aquisição, ajustando contantemente a perspectiva à posição calculada para a caixa!?
mas na realidade imagino que esteja apenas a justapor um modelo que tem em memória sobre a imagem da caixa em aquisição, ajustando contantemente a perspectiva à posição calculada para a caixa!?
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
Sim, é isso.
Daí o nome "realidade aumentada".
Basicamente, consiste num sistema que através das imagens de captura de video detecta a forma de objectos e sobrepõe sobre esses objectos aquilo que tu quiseres
Daí o nome "realidade aumentada".
Basicamente, consiste num sistema que através das imagens de captura de video detecta a forma de objectos e sobrepõe sobre esses objectos aquilo que tu quiseres
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- DavidAzevedo
- Hero Member

- Registado: 19 jun 2006, 22:52
- Contacto:
Aqui há uns dias vi um vídeo de uma tecnologia igual, agora não me lembro se era com uma caixa de LEGO ou não.
[quote="gads"]
[/quote]
Mas como é que o programa reconhece os movimentos que a construção possibilita? É que aparecia a setinha a mostrar o movimento do balde.
[quote="gads"]
[/quote]
Mas como é que o programa reconhece os movimentos que a construção possibilita? É que aparecia a setinha a mostrar o movimento do balde.
Isso já depende da animação do modelo 3D.
Era a mesma coisa que em vez daquele LEGO metem-se outro um video qualquer.
Era a mesma coisa que em vez daquele LEGO metem-se outro um video qualquer.
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com