Os melhores Set para Peças
- Hyphos
- Administrator

- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Contacto:
Os melhores Set para Peças
Paulo "Jones" Brown
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Re: Os melhores Set para Peças
Assim à primeira vista, dentro do System, sets que me parecem muito bons para peças, temos:
- 10185 Green Grocer
- 10133 Burlington Northern Santa Fe Locomotive
Depois no TECHNIC, os carros grandes e outros sets grandes, são bons sets para peças.
Eu por exemplo adquiri segundos sets para peças, como: 8466, 8421, 8275, 8461, 8458, 8448, 8455, 8674, 8145
- 10185 Green Grocer
- 10133 Burlington Northern Santa Fe Locomotive
Depois no TECHNIC, os carros grandes e outros sets grandes, são bons sets para peças.
Eu por exemplo adquiri segundos sets para peças, como: 8466, 8421, 8275, 8461, 8458, 8448, 8455, 8674, 8145
Última edição por Conchas em 31 mai 2008, 02:12, editado 1 vez no total.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
Não tenho grande noção disso, porque nunca fui pessoa de comprar sets, para peças.
Assim, os únicos que tenho, e que pensei "isto é muito bom para peças" são os castelos HP que normalmente trazem um belo sortido de peças Tan.
Pocas
Assim, os únicos que tenho, e que pensei "isto é muito bom para peças" são os castelos HP que normalmente trazem um belo sortido de peças Tan.
Pocas

- DavidAzevedo
- Hero Member

- Registado: 19 jun 2006, 22:52
- Contacto:
Não concordo muito que um set possa ser bom para peças se for um set caro. Mais vale comprar avulso as peças que nos interessam, mesmo pagando um pouco mais caro pela peça.
- Sujiro
- Hero Member

- Registado: 18 mai 2008, 22:54
- Contacto:
também não sei indicar, compro os sets porque gosto deles, os mocs vão surgindo com aquilo que tenho, nunca me preocupei com comprar só pelas peças, se fosse assim, gastava mais, comprava tudo em duplicado ou triplicado
- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
Qualquer set é uma boa fonte de peças para mim.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
Na minha opinião os sets são quase todos bons para peças. No meu caso compro a maioria dos sets para peças acho que colecionar mesmo só sets star wars e alguns mais especiais. Como diz no tópico do Pocas, o dinheiro não chega pra tudo e como disse no meu tópico a minha prioridade são os MOC's
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
Para mim, em condições normais, NENHUM set é bom para peças!
Porque os sets são bons por si só! É por isso que "aceito" que o preço por peça seja perto superior a 10 cêntimos... precisamente para "pagar" o design...
Só "assimilo" um conjunto para peças se ele não me "emocionar", e/ou se tiver sido comprado a preço "ridículo". Dou o caso do 8144 que comprei a 35€ através do Shop@Home, porque o preço por peça ficava por menos de 5 cêntimos, e vem com baseplates 32x32 e 16x32 BRANCAS (que não são propriamente comuns). No caso de sets repetidos, se eles não fizerem sentido existir mais que um, pondero a sua assimilação, mas prefiro "mod-ar".
Em relação aos "sets para peças", levanto aqui outra questão, em relação às peças "exclusivas" de alguns sets: DETESTO ver peças "exclusivas" (seja em formato ou cor) a saírem em Sets de número limitado ou de acesso limitado.
Continuo a achar que, melhor que sets, a LEGO podia muito bem apostar como deve ser em pick-a-bricks, automatizado de selecção de peças, mas ao mesmo tempo criando "lotes" de quantidade para o rentabilizar, em vez de um P-a-B actual tão limitado e seleccionado manualmente "peça-a-peça".
No meu caso, que não sou capaz de comprar muitos sets, o acesso alargado a peças permitiria-me gastar o que posso em peças. Assim não gasto nada, mas fico eu a perder porque não tenho as peças que preciso, e a Lego a perder porque assim quem ganha é o Bricklink...
Só "assimilo" um conjunto para peças se ele não me "emocionar", e/ou se tiver sido comprado a preço "ridículo". Dou o caso do 8144 que comprei a 35€ através do Shop@Home, porque o preço por peça ficava por menos de 5 cêntimos, e vem com baseplates 32x32 e 16x32 BRANCAS (que não são propriamente comuns). No caso de sets repetidos, se eles não fizerem sentido existir mais que um, pondero a sua assimilação, mas prefiro "mod-ar".
Em relação aos "sets para peças", levanto aqui outra questão, em relação às peças "exclusivas" de alguns sets: DETESTO ver peças "exclusivas" (seja em formato ou cor) a saírem em Sets de número limitado ou de acesso limitado.
Continuo a achar que, melhor que sets, a LEGO podia muito bem apostar como deve ser em pick-a-bricks, automatizado de selecção de peças, mas ao mesmo tempo criando "lotes" de quantidade para o rentabilizar, em vez de um P-a-B actual tão limitado e seleccionado manualmente "peça-a-peça".
No meu caso, que não sou capaz de comprar muitos sets, o acesso alargado a peças permitiria-me gastar o que posso em peças. Assim não gasto nada, mas fico eu a perder porque não tenho as peças que preciso, e a Lego a perder porque assim quem ganha é o Bricklink...
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
- ruialmeida
- Sócio

- Registado: 20 fev 2007, 22:29