Mais um MOC Ferroviario histórico

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mais um MOC Ferroviario histórico

Mensagem por Sujiro »

olá a todos mais uma vez, se começar a chatear muito avisem por favor  :P
é que agora deu-me uma coisa qualquer e estou cheio de ideias e gostava de as partilhar, mais uma vez, disponho dos meus ficheiros se quiserem algum dos meus bichos ferroviários, mas chega de conversa e cá vá mocada :P

as minhas carruagens dos anos 60 não tem tracção, não conseguem andar sozinhas, precisam de... ...isso mesmo uma locomotiva, mas não pode ser uma qualquer, se as carruagens são históricas, temos de lhes dar uma locomotiva com a mesma idade e histórica, então para traccionar(não sei se este verbo existe ou não) as carruagens dos anos 60 nada melhor que a locomotiva CP Serie 1400, mas com a sua cor de origem em vez do laranja. a adaptação escala foi curiosa, porque ficou do tamanho das locomotivas dos sets normais (não sei em studs o comprimento total, mas cerca de 6/8 studs entre os boggies), pode ser adaptável às carruagens normais lego sem ficar com um tamanho desproporcional.

Imagem
Imagem

Brickshelf(depois de moderado) http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=322014

abraço

Sérgio Batista
Última edição por Sujiro em 02 jun 2008, 22:39, editado 1 vez no total.
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Re: Mais um MOC Ferroviario histórico

Mensagem por Hyphos »

Adorei....

Parabéns mais uma vez.

No outro dia vi esse modelo mas todo em vermelho. De lado a branco estava escrito Argo ou Argos, não deu bem para ver.
Paulo "Jones" Brown
al freddo
Full Member
Full Member
Registado: 20 mai 2007, 23:01
Contacto:

Mensagem por al freddo »

niiiiccee,
nao conhecia essa pintura
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="al freddo"]
niiiiccee,
nao conhecia essa pintura
[/quote]

existem muitos poucos modelos com esta pintura e também existem  cinzentas prateadas com faixa verde, a circulação é rara, só a malta vip que aluga comboios é que leva com uma destas, acho que fica melhor esta pintura num comboio de passageiros, a pintura normal é muito "industrial", a minha intenção era fazer outra com a cor normal(laranja) mas peças laranjas são muito poucas infelizmente :-[
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

cor normal(laranja) mas peças laranjas são muito poucas infelizmente
:D pois é isso é uma grande verdade, eu gosto muito desse tipo de Locomotiva em laranja, mas de salientar mais uma grande construção, parabens
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

Mais uma vez, o LEGO ultrapassa-se como lição histórica! Nunca tinha visto esta composição locomotora (mesmo só sendo uma "pintura" diferente), e adorei! O teu trabalho está impecável, a utilização de plates (na frente) demonstrou uma boa técnica de dispensar os autocolantes! :D

A tua construção dos "batentes" também está muito curiosa, e no caso desta representação, está espectacular!

se não for pedir muito: consegues fazer um "render" da composição na perspectiva exactamente igual ou mais próxima à da fotografia? Parece-me a mim que o ar de "cão(1)" desta composição só não se nota na tua criação, por uma questão de perspectiva...

(1) como cão, quero dizer que esta composição, do lado em que está a foto, é parecida com este cão:
[img width=200]http://www.sciam.com/media/externalnews ... OGS-DC.jpg[/img]

---------------------

Tenho (mais) uma proposta para construíres: uma composição eléctrica que só costumo ver para mercadorias, normalmente como "composição B". Não encontrei nenhuma foto como deve ser, mas a locomotiva que falo tem mais ou menos este aspecto:
[img width=250]http://pwp.netcabo.pt/0227135801/comboi ... 550-01.jpg[/img]
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="Ribatagus"]
Parece-me a mim que o ar de "cão(1)" desta composição só não se nota na tua criação, por uma questão de perspectiva...

(1) como cão, quero dizer que esta composição, do lado em que está a foto, é parecida com este cão:
[/quote]

QUÉ?  ??? :-[ :-\
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

sim faz lembrar um cão :P

irei fazer mais tarde o que me pediste porque finalmente adquiri o meu primeiro set de comboio (todo feliz) alias, adquiri os dois primeiros sets, comprei hoje os dois RC train ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D agora vou montar os sets e depois vou fazer uns mods ao de passageiros
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

[quote="Sujiro"]
sim faz lembrar um cão :P

irei fazer mais tarde o que me pediste porque finalmente adquiri o meu primeiro set de comboio (todo feliz) alias, adquiri os dois primeiros sets, comprei hoje os dois RC train ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D agora vou montar os sets e depois vou fazer uns mods ao de passageiros
[/quote]
começou a comprar agora ninguen o segura  ;D ;D ;D
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

[quote="ruialmeida"]começou a comprar agora ninguen o segura  ;D ;D ;D
[/quote]

Podes crer! A carteira agradece. Vai andar bem mais leve e mais fina!
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

off topic

tenho já o 7897 montado ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D o delux fica pa amanhã, vou fazer uma confissão, nunca tinha visto um comboio lego ao vivo  :-X embora tenha feito replicas de comboios nunca tinha mexido nem visto nenhum, epah tou apaixonado :P, lindo!!! amanhã então com o delux vou delirar ;D ;D ;D ;D para já os sets, depois as mocadas reais irei aumentar as carruagens não motorizadas do 7897 uns 4 studs para poder inserir portas funcionais e acrescentar uns promenores interiores.

desculpem o off topic mas era para expressar a alegria em ter adiquirido os meus comboios  ;D

Abraço

Sérgio Batista
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="Sujiro"]
off topic

tenho já o 7897 montado ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D o delux fica pa amanhã, vou fazer uma confissão, nunca tinha visto um comboio lego ao vivo  :-X embora tenha feito replicas de comboios nunca tinha mexido nem visto nenhum, epah tou apaixonado :P, lindo!!! amanhã então com o delux vou delirar ;D ;D ;D ;D para já os sets, depois as mocadas reais irei aumentar as carruagens não motorizadas do 7897 uns 4 studs para poder inserir portas funcionais e acrescentar uns promenores interiores.

desculpem o off topic mas era para expressar a alegria em ter adiquirido os meus comboios  ;D

Abraço

Sérgio Batista
[/quote]

É o principio de todos os tus comboios em bricks.
Com tanto entusiasmo, já vimos que não vais parar. ;)
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="Ribatagus"]

Tenho (mais) uma proposta para construíres: uma composição eléctrica que só costumo ver para mercadorias, normalmente como "composição B". Não encontrei nenhuma foto como deve ser, mas a locomotiva que falo tem mais ou menos este aspecto:
Imagem

[/quote]
Encontrei a Locomotiva! é esta:
Imagem

[quote="Sujiro"]
off topic

Abraço

Sérgio Batista
[/quote]
Parabéns! Estou certo que a tua alegria é partilhada por todos! Que sejam os primeiros de muitos, e que com eles ganhes (ainda) mais inspiração para nos deliciarmos com os teus comboios que já em "virtual" nos fazem babar com gosto!
Última edição por Ribatagus em 04 jun 2008, 12:09, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="Ribatagus"]

Imagem

[/quote]
Encontrei a Locomotiva! é esta:
Imagem

para essa locomotiva precisava desta peça em vermelho 2924 para a frente que aparece no set 4551-1 Crocodile Engine

de resto não vejo mais nenhuma dificuldade em fazelo, até tenho peças para o fazer em brick real tinha era de recorrer ao uso de autocolantes para fazer as divisórias do vidro frontal, mas também, eu já recorri ao uso de autocolantes com o logo da CP para os meus sets é uma ideia a avançar, é isso vou fazela em brick real, como não quero desmontar os meus sets vou usar a técnica de bogies que apresentei no tópico "técnicas de construção" ;D

edit: correcção de tags "peeron"
Última edição por Sujiro em 11 jun 2008, 12:18, editado 1 vez no total.
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Sujiro outro modelo a ser construído ;D assim como o tractor amarelo.

Vá passa para o brick :D
:plug: :brincka: City Landscaping Team
Responder