Ideias e Técnicas de Construção
- Sujiro
- Hero Member

- Mensagens: 3346
- Registado: 18 mai 2008, 22:54
- Localização: sintra
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
[quote="Roger_the_gogogo"]
Um bocado frágeis se calhar, não?
[/quote]
até agora não tive problema, fiz uma carruagem de mercadorias com 30 wide de comprimento usei dois boggies assim e mesmo puxando pela velocidade máxima mantém-se, como são "entalados" pelos carris não se soltam as parabolicas e o round plate 1x1 ajuda a estabilizar
Um bocado frágeis se calhar, não?
[/quote]
até agora não tive problema, fiz uma carruagem de mercadorias com 30 wide de comprimento usei dois boggies assim e mesmo puxando pela velocidade máxima mantém-se, como são "entalados" pelos carris não se soltam as parabolicas e o round plate 1x1 ajuda a estabilizar
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Mensagens: 3314
- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Localização: Esposende
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
[quote="Sujiro"]
[quote="Roger_the_gogogo"]
Um bocado frágeis se calhar, não?
[/quote]
até agora não tive problema, fiz uma carruagem de mercadorias com 30 wide de comprimento usei dois boggies assim e mesmo puxando pela velocidade máxima mantém-se, como são "entalados" pelos carris não se soltam as parabolicas e o round plate 1x1 ajuda a estabilizar
[/quote]
"30 wide de comprimento" Ou 30 studs de comprimento, é que 30 wide de comprimento acho que quer antes dizer 30 de largura de comprimento
Bem se resultam a essa velocidade com uma carruagem tão comprida devem resultar em qualquer situação.
[quote="Roger_the_gogogo"]
Um bocado frágeis se calhar, não?
[/quote]
até agora não tive problema, fiz uma carruagem de mercadorias com 30 wide de comprimento usei dois boggies assim e mesmo puxando pela velocidade máxima mantém-se, como são "entalados" pelos carris não se soltam as parabolicas e o round plate 1x1 ajuda a estabilizar
[/quote]
"30 wide de comprimento" Ou 30 studs de comprimento, é que 30 wide de comprimento acho que quer antes dizer 30 de largura de comprimento
Bem se resultam a essa velocidade com uma carruagem tão comprida devem resultar em qualquer situação.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
- Sujiro
- Hero Member

- Mensagens: 3346
- Registado: 18 mai 2008, 22:54
- Localização: sintra
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
[quote="Roger_the_gogogo"]
[quote="Sujiro"]
[quote="Roger_the_gogogo"]
Um bocado frágeis se calhar, não?
[/quote]
até agora não tive problema, fiz uma carruagem de mercadorias com 30 wide de comprimento usei dois boggies assim e mesmo puxando pela velocidade máxima mantém-se, como são "entalados" pelos carris não se soltam as parabolicas e o round plate 1x1 ajuda a estabilizar
[/quote]
"30 wide de comprimento" Ou 30 studs de comprimento, é que 30 wide de comprimento acho que quer antes dizer 30 de largura de comprimento
Bem se resultam a essa velocidade com uma carruagem tão comprida devem resultar em qualquer situação.
[/quote]
tens razão 30 STUDS de comprimento. e fiz outro teste, meti a carruagem que leva as pilhas do RC train de passageiros em cima e não cedeu em andamento
por isso não há problema
[quote="Sujiro"]
[quote="Roger_the_gogogo"]
Um bocado frágeis se calhar, não?
[/quote]
até agora não tive problema, fiz uma carruagem de mercadorias com 30 wide de comprimento usei dois boggies assim e mesmo puxando pela velocidade máxima mantém-se, como são "entalados" pelos carris não se soltam as parabolicas e o round plate 1x1 ajuda a estabilizar
[/quote]
"30 wide de comprimento" Ou 30 studs de comprimento, é que 30 wide de comprimento acho que quer antes dizer 30 de largura de comprimento
Bem se resultam a essa velocidade com uma carruagem tão comprida devem resultar em qualquer situação.
[/quote]
tens razão 30 STUDS de comprimento. e fiz outro teste, meti a carruagem que leva as pilhas do RC train de passageiros em cima e não cedeu em andamento
por isso não há problema
- Sujiro
- Hero Member

- Mensagens: 3346
- Registado: 18 mai 2008, 22:54
- Localização: sintra
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
esta técnica não é nova, ja foi usada, mas de qualquer das formas aqui está uma maneira de acoplar duas carruagens mantendo-as juntas sem recorrer ao uso de buffers ou coupleres, é o ideal para modernos comboios de passageiros em que costumam ter boggies comuns (exemplo:TGV) fiz uma pequena experiencia com os meus comboios e filmei, está ai o link
http://www.youtube.com/watch?v=OZWMfQ6P2s8
http://www.youtube.com/watch?v=OZWMfQ6P2s8
- JMCampos
- Sócio

- Mensagens: 3272
- Registado: 08 jul 2007, 21:26
- Localização: Amadora
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
Não sei se alguém já sugeriu este link: Se sim, as minhas desculpas:
http://www.iltco.org/library/docs/CloseCoupling.pdf
http://www.iltco.org/library/docs/CloseCoupling.pdf
#EuCáNãoUsoHashtags
- Sujiro
- Hero Member

- Mensagens: 3346
- Registado: 18 mai 2008, 22:54
- Localização: sintra
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
[quote="JMCampos"]
Não sei se alguém já sugeriu este link: Se sim, as minhas desculpas:
http://www.iltco.org/library/docs/CloseCoupling.pdf
[/quote]
ninguem meteu, mas foi neste que me inspirei para a mensagem anterior à tua neste tópico
Não sei se alguém já sugeriu este link: Se sim, as minhas desculpas:
http://www.iltco.org/library/docs/CloseCoupling.pdf
[/quote]
ninguem meteu, mas foi neste que me inspirei para a mensagem anterior à tua neste tópico
-
csiquet
- Sócio

- Mensagens: 3879
- Registado: 10 mar 2008, 16:50
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
http://creator.lego.com/en-us//building ... fault.aspxNão sei se alguém já sugeriu este link: Se sim, as minhas desculpas:
É pena não existir mais videos
- AVCampos
- Sócio

- Mensagens: 13803
- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
Mas pelos vistos eles de vez em quando acrescentam vídeos... o "Car Steering", por exemplo, é novo.
- Hyphos
- Administrator

- Mensagens: 4211
- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Localização: ALMADA
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
Reparem nos candelabros.
Estão muito bem imaginados
[align=center]
[/align]
Esta pasta têm mais coisas interessantes
Estão muito bem imaginados
[align=center]
[/align]Esta pasta têm mais coisas interessantes
Paulo "Jones" Brown
- BionicDroid
- Hero Member

- Mensagens: 2089
- Registado: 20 jun 2006, 04:39
- Localização: Porto
Re: Ideias e Técnicas de Construção
Uauu, assim de repente até parecem uns que tenho en casa, lindo.
Carlos Ribeiro
- Sujiro
- Hero Member

- Mensagens: 3346
- Registado: 18 mai 2008, 22:54
- Localização: sintra
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
japanesese style! a arquitectura mais bonita de sempre, muito bom!!
- Hyphos
- Administrator

- Mensagens: 4211
- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Localização: ALMADA
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
Adorei as cadeiras
[align=center][img width=800]http://www.brickshelf.com/gallery/Ricks ... estau1.jpg[/img][/align]
O resto da pasta pode ser vista aqui
[align=center][img width=800]http://www.brickshelf.com/gallery/Ricks ... estau1.jpg[/img][/align]
O resto da pasta pode ser vista aqui
Última edição por Hyphos em 22 ago 2008, 22:32, editado 1 vez no total.
Paulo "Jones" Brown
-
Spawn666
- Newbie

- Mensagens: 15
- Registado: 22 ago 2008, 21:11
Re: Ideias e Técnicas de Construção
E gelados a fazer de fumo 
[align=center]
[/align]
[/quote]
por um momento pensei que era o chicote de plasma do ratchet da serie ratchet e clank
[align=center]
[/align][/quote]
por um momento pensei que era o chicote de plasma do ratchet da serie ratchet e clank
-
csiquet
- Sócio

- Mensagens: 3879
- Registado: 10 mar 2008, 16:50
- Localização: V.N.Gaia
- Contacto:
- Hyphos
- Administrator

- Mensagens: 4211
- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Localização: ALMADA
- Contacto:
Re: Ideias e Técnicas de Construção
[quote="csiquet"]
[quote="Hyphos"]
O resto da pasta pode ser vista aqui [/quote]
Nope
[/quote]
Já está rectificado
(Cliquem no Icon)
[quote="Hyphos"]
O resto da pasta pode ser vista aqui [/quote]
Nope
[/quote]
Já está rectificado
Paulo "Jones" Brown