Somos Portugueses, não somos Ingleses. Logo essa cena do "eme ou ci" é completamente non-sense, desculpa lá que te diga.
Sinceramente, esta conversa, faz-me lembrar uma certa mania de subserviência que as pessoas tem em relação ao Império Britânico, que tudo é melhor porque é Inglês blah blah blah... e que Portugal não presta.
Eu por mais mal que este país esteja mal, tenho orgulho em Portugal, porque acho que a Nação em si, está e deve estar acima de todos os problemas económicos, sociais e políticos, what so ever ..
Como disse a um amigo que me perguntou em qual país eu gostava de viver no estrangeiro "Ficava em Portugal, e mandava-te para um sitio que eu cá sei..."
[quote="Ribatagus"]
[quote="gads"]
ém-ou-ci sem dúvida que pareces estares a invocar estes tipos
[/quote]
Já não foste o único a dizer:
[quote="Ribatagus"]
(...)Fica perto de como se diz Uái Éme Cii êi!!!(...)
[/quote]
[/quote]
Cuncaraças, agora fiquei com essa música encravada na cabeça!
Então porque é que não fica MPC? Minha Própria Criação? Se dizem MOC, de My Own Creation, porque não haverão também de dizer M-O-C em inglês?
[/quote]
Também concordo com isto que dizes! Mas não sei o que está correcto dizer-se.
Acho que prevalece a facilidade na dicção, portanto, para mim é moque! (mais do mesmo ) (estes smiles são o máximo )
Eu confesso que não tenho problema em usar ou ouvir estrangeirismos!
Até porque muitas palavras portuguesas até derivam de lá, outras até nem existem na nossa língua ou correspondem a expressões mais complexas.
No caso particular do MOC, moque é mais simples de dizer e dá sempre asas ao trocadilho de mocar