[quote="gads"]
Sim o pesgores tem razão, o spore é uma espécie de Sims.
É um "sandbox game" que promete pela originalidade de poderes criar as tuas próprias criaturas.
Até hoje, estavas confinado a uma combinação limitada de criaturas/personagens que o jogo te oferecia, e este parece ter bastante mais liberdade nesse sentido.
Não é o meu estilo de jogo, mas tal como o sims, reconheço que o conceito pode ser bastante bom!
Talvez este misture um pouco de um jogo antigo chamado "creatures".
Era uma espécie de tamagochis avançados, em que tinhas de tratar de umas criaturas cujo nome não me recordo.
Tecnicamente também era muito interessante e usavam algoritmos de redes neuronais para dar um carácter único às criaturas e também que lhes permitia aprender e adaptarem-se ao meio onde viviam

Existe até a história que o criador do jogo contou e que relatava ter recebido um email de uma jogadora bastante preocupada porque a criatura dela se comportava de forma estranha.
O criador do jogo, curioso, acabou por analisar a criatura descobrindo que esta tinha nascido "cega" (algo que até nem estava previsto à partida).
Conta também que acabou por "operar" a criatura corrigindo o problema com o qual tinha nascido

[/quote]
Eu quero esse jogo! Parece mesmo realista!