Ficha Técnica:
Nickname: AFerreira
Nome: André Ferreira
Sócio da PLUG?: Não
Membro de outra Lug?: Não
Localidade: Préverenges (Suiça) - Vale de Cambra (Portugal)
D.N: 23/01/1986
e-mail: andre(ponto)filipe(ponto)ferreira(arroba)gmail.com
brickshelf: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/galle ... =AFerreira
Temas LEGO® preferidos:
Technic
Olá, chamo-me André, tenho 22 anos, estou actualmente a viver na Suiça e sou um fã da LEGO já à bastante tempo! Como já li por aí também passei pela "dark age" ou lá como se chama... e à cerca de 3 anos o meu interesse despertou novamente quando me lembrei de fazer uma pesquisa saber o que havia de novo em termos de set's e vi na LEGO S@H o 8421... a partir daí não havia nada a fazer... tinha de o ter! mas infelizmente demorou...
o meu primeiro set foi o: 6663 (tinha eu 7 anos) e a partir daí a maioria das prendas que os meus pais me davam no Natal, aniversários, etc. eram LEGO (sem contar com roupas e essas coisas que para mim não eram prendas
tenho vários set's LEGO do mesmo tema (LEGO town) e mais tarde ofereçeram-me o primeiro set Technic que foi o 8812 e a partir daí não quis outra coisa! adorei as engrenagens e as possibilidades que as peças Technic ofereçem ao contruir MOC's!
Depois de ter também recebido vários set's Technic e de ter feito muitos MOC's (só tenho fotos de 2 infelizmente), o interesse começou a desaparecer, muito por causa das consolas e computadores...
Após vários anos, quando começei a interessar-me novamente por LEGO decidi "desenterrar" a minha coleção e organizá-la... verifiquei que tinha perdido ou estragado muitas peças e muitas das instruções tinham desaparecido... encontrei então o Bricklink e o Peeron!
Concentrei-me então nos set's Technic! Comprei as peças que faltavam, "saquei" as instruções e toca a montar tudo para matar saudades!
Agora estão todos desmontados, separados em caixas com os respectivos manuais (aqueles que ainda tenho) e aguardam o meu regresso a Portugal para comprar uma estante em condições para os ter expostos!
Em Abril de 2008, já na Suiça, pude então começar a criar a minha nova coleção com os set's mais recentes e decidi registar-me aqui para poder contar a minha história! Infelizemente não vou poder ser um membro muito activo nesta excelente comunidade por falta tempo... o que é pena porque pelo pouco que já vi, há aqui muita informação de grande valor!
Prometo no entanto dar aqui um saltinho de vez em quando e manter actualizada a minha pasta do Brickshelf!
Segue-se a minha lista de set's:
Colecção antiga:
Town:
6663
6539
6340
6336
6562
6596
6581
6815
Technic:
8818
8812
8829
8412
8443
8205
8226
Colecção nova:
8421
8285
8275
8270
8296
8292
8297
8880 (Usado)
e o LEGO Collector's Guide 81003
Em breve vai chegar o LEGO Collector's Guide (81003) e o 8297 que, segundo li, estava anunciado para Agosto ou Setembro mas apareceu na LEGO S@H no dia 1 de Julho! Encomendei-o logo e devo recebe-lo na próxima semana!
Desculpem o grande post! e até breve!