Entretanto, alguns post depois um membro mais velho, casado, também se queixava que muitas vezes acabava por esconder da mulher sets ou peças que comprava para não ter de levar nas orelhas.
De forma que fiquei curioso como seria a relação que o pessoal da PLUG tem ou teve com os familiares no que toca a comprar LEGO como hobbie
Confesso que a minha vida foi bastante facilitada neste aspecto.
A minha mãe em pequena teve alguns conjuntos de tal forma que o LEGO teve prioridade como brinquedo paraa mim e para o meu irmão.
Claro que sempre houve as limitações monetárias mas normalmente recebia nos anos, natal e muitas vezes no início das férias de verão por termos passado de ano e tirarmos boas notas.
Lembro-me até que por volta do ano 2000, altura em que a LEGO andava um pouco pelas ruas da amargura, um dos nossos pontos de discussão ao ver o catálogo era comentar que os sets eram muito fraquinhos e que havia pouca coisa por onde se escolher
Quando comecei a trabalhar e a receber salário, acabei por comprar sets muito maiores que antes não tinha acesso. E acabei até por contagiar a minha mãe que acabou por construir à socapa o Market Street e posteriormente por me comprar a torre Effeil (a qual também acabou por montar quase toda)
O meu pai é que às vezes lá lança uma comentário do género "mas para que é queres isto?"
No entanto, quando temos visitas em casa gosta de ir mostrar a colecção e fazer comentários do género "olhem o tamanho desta nave!" e "ele dedica muito tempo à colecção"