A relação da família com o LEGO

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

A relação da família com o LEGO

Mensagem por gads »

Estava a ler uma thread no Eurobricks sobre um adolescente de 16 anos que se queixava de os pais não o deixarem comprar LEGO por considerarem demasiado infantil...

Entretanto, alguns post depois um membro mais velho, casado, também se queixava que muitas vezes acabava por esconder da mulher sets ou peças que comprava para não ter de levar nas orelhas.

De forma que fiquei curioso como seria a relação que o pessoal da PLUG tem ou teve com os familiares no que toca a comprar LEGO como hobbie  :)

Confesso que a minha vida foi bastante facilitada neste aspecto.
A minha mãe em pequena teve alguns conjuntos de tal forma que o LEGO teve prioridade como brinquedo paraa mim e para o meu irmão.
Claro que sempre houve as limitações monetárias mas normalmente recebia nos anos, natal e muitas vezes no início das férias de verão por termos passado de ano e tirarmos boas notas.

Lembro-me até que por volta do ano 2000, altura em que a LEGO andava um pouco pelas ruas da amargura, um dos nossos pontos de discussão ao ver o catálogo era comentar que os sets eram muito fraquinhos e que havia pouca coisa por onde se escolher  :-\

Quando comecei a trabalhar e a receber salário, acabei por comprar sets muito maiores que antes não tinha acesso. E acabei até por contagiar a minha mãe que acabou por construir à socapa o Market Street e posteriormente por me comprar a torre Effeil (a qual também acabou por montar quase toda)  :D

O meu pai é que às vezes lá lança uma comentário do género "mas para que é queres isto?"
No entanto, quando temos visitas em casa gosta de ir mostrar a colecção e fazer comentários do género "olhem o tamanho desta nave!" e "ele dedica muito tempo à colecção"  :whistle:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Re: A relação da família com o LEGO

Mensagem por PocasNuckie »

Eu tenho liberdade total para comprar, desde que seja com o "meu" dinheiro. Digo "meu" porque de uma forma ou outra, acaba por ser o que o meu pai me dá mensalmente , e claro depois aquele que recebo nas festividades.

De vez em quando, lá "chulo" um setzito ou outro (digo ao meu pai que lhe dou o dinheiro quando chegar a casa, mas depois deixo passar lol), mas é raro.

Claro que também não abuso, mas a liberdade é total, assim haja dinheiro.

E também quem conheçe, sabe que o meu pai já se diverte mais que eu nas Plugfests LOL. Depois tenho é de lhe explicar os termos técnicos e isso tudo quando viemos para casa, para ele não ficar à nora.  ;D

Pocas
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Do lado do meu pai, acho que já sabem que o atraí para o lado brick da Força. :jump:
Do lado da minha mãe, ela fica mais é "::)" quando algum dos "miúdos" traz algum set novo. :D Mas as minhas primeiras peças foram dela, portanto não me posso queixar!
Quanto à minha namorada, desconfio que canto bem mas não a alegro. :'( Também não é de admirar, visto que a grande parte de LEGO com que ela toma contacto é com a com que tomo contacto: Technic. E isso definitivamente não é atractivo para ela. :-\
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Pois... lá em casa diz-se lá está ele de volta dos "Leguinhos"...
Portanto o hobby não recolhe grande entusiasmo.

A Inês tb não liga muito e a minha derradeira esperança é o Daniel, que desde que se sustem de pé, já gosta de ir chafurdar na gavetinhas SUC cheias de peças...
Contudo não morde nem mete na boca. :)
A peça preferida do Daniel é 30602, e acho que ainda nos vamos entreter muito os dois com LEGO. ::) :expectation: :D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
isabruna
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 20 mar 2007, 15:32

Mensagem por isabruna »

Eu também não tenho grandes problemas.
A minha filha tem 5 anos e adora mexer e construir, e não estraga nada, no natal já teve direito a um balde de peças, sem ser da DUPLO (queria peças iguais ás da mã :jump:).

O meu namorado também gosta e agora até tem sido ele que me tem oferecido, na condição de ele também poder montar!!!  :)

A minha mãe diz que já não tenho idade para isso mas de vez em quando lá compra. O meu pai gosta é de criticar e opinar de forma a que possa melhorar os MOCs.

Beijos  :-*
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

Pois pela minha casa somos tres a adorar LEGO, a patroa da casa não faz comentarios, desde que as despesas não saiam do orçamento....................tá tudo bem.

Digamos que comprar LEGO para mim e tão importante como para ela comprar roupa ;D ;D ;D ;D.

Os miudos esses são viciados ;D por eles traziam a secção do LEGO toda para casa e era logo para montar, não gostam de ver os sets nas caixas :D :D :D

jnunes
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Quando alguém me começa a dizer "Tu já não tens idade para isso!", chamo logo essa pessoa ao PC, e começo a mostrar fotos do pessoal aqui da PLUG (mais velho claro), e calo logo as críticas!  :jump:

Pocas
Imagem
Cpt_Cookie
Full Member
Full Member
Registado: 30 jun 2008, 23:01

Mensagem por Cpt_Cookie »

A minha mãe e a minha irmã desde pequeno que sempre me apoiaram a brincar com LEGO e sempre esteve pronta a fazer as suas criticas e partilhar as suas opiniões sobre as minhas construções.
Agora, no final da Dark Age, curiosamente ela acabou porque a minha mãe ao me ver fascinado pelo 6211 insistiu em o comprar e me oferecer e ainda agora me diz que está disposta a comprar um set se eu achar que ele vale a pena  :jump:
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

O Alexandre já deu a resposta que vale para mim também.
Resta-me dizer que, ao contrário das minhas outras colecções (miniaturas "diecast", por exemplo), em relação ao LEGO não tenho qualquer problema de consciência do género "bolas, quando eu morrer, o que irão fazer a isto? Deitar fora? Vender ao desbarato?". Isto acaba por desanimar um bocado, como imaginam.
Mas não; felizmente, no que diz respeito ao LEGO, a "descendência" está assegurada... embora o Alexandre saiba que não pode contar com uma grande herança do lado Technic!  :D
#EuCáNãoUsoHashtags
Ricardo T
Hero Member
Hero Member
Registado: 27 jul 2006, 01:37

Mensagem por Ricardo T »

O meu pai sempre acreditou que era uma fase e negava a minha maluqueira... até entrar na PLUG. Ok, a partir daí desistiu!  :clapping:

Uma vez preferiu comprar-me um PC em vez de um 8448... Mas pronto, agora já aceita! Já a minha mãe nunca pôs objecções! :D
Ricardo Oliveira
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

Enquanto estava na casa dos meus pais o Lego foi sempre pouco  :( não havia dinheiro, divertia-me como o dos amigos.

Sempre gostei, apesar de só ter possibilidades de comprar qd comecei a trabalhar.  :bailinho:

Qd a loucura se instalou comprei muitos às escondidas, pois achava que ia levar nas orelhas.... mas não, a Cila apoia e gosta, desde que como diz o Nunes o orçamento não derrape.

Os meu pais actualmente acham uma "estupidez" mas já não comentam pois recebem a resposta "Nunca lhes pedi dinheiro para Lego".

Os putos gostam mas não são fanáticos, gostam de abrir um set e montá-lo, mas acabam por perder o interesse, talvez por terem muito á mão de semear.

A Cila aprecia um bom Set ou um bom Moc por isso há uma boa convivência, qd havia atritos por causa do Lego era normalmente porque eu achava que ela não gostava  ;D
Paulo "Jones" Brown
André Araújo
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 04 jan 2007, 21:03

Mensagem por André Araújo »

Desde criança que os meus pais não me deixavam ter nenhum brinquedo senão Lego :expectation:

Mas também só podia receber no aniversário e no Natal e ás vezes quando lá insistia muito...

Nunca tive sets muito grandes em criança, mas por um lado ainda bem que os meus pais não me podiam comprar muitas vezes e sets muito caros porque assim nunca perdi o desejo de ter aquele set especial que via nos catálogos :expectation:

Tive muita pena de não ter um irmão que gostasse de Legos... as minhas irmãs nunca ligaram muito e agora a minha namorada quando me vê agarrado á internet a ver o brincklink e o ebay puxa-me logo porque sabe que nunca mais saio dali :P mas por outro lado ela adora oferecer-me legos, sabe que é importante para mim :jump:

A partir dos 14 anos sempre fui eu a comprar para mim os legos :expectation: e aqui em casa  ninguem me diz nada, porque sabem que não vivo sem construir :expectation: :jump:
Última edição por André Araújo em 22 jul 2008, 09:25, editado 1 vez no total.
Aninhas
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 16 jun 2008, 21:48

Mensagem por Aninhas »

Nunca tive problemas com isso porque nunca tive LEGO em casa. Agora que tenho devês em quando mandam 'bocas financeiras' mas de resto  :fixe:
Como já disse começei a 'brincar' com LEGO à cerca de um ano e meio quando começei a namorar com o Vasquinho. O facto de adorar LEGO veiu enriquecer ainda mais a nossa relação... ::) :whistle: Agora problemas problemas só quando queremos montar o mesmo LEGO  :D ;D
Até a minha sobrinha de 5 aninhos quando lá vai a casa quer LEGar  :) :clapping:

Bjinhos  :plug:
Beijinhos :plug:
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Eu só comecei a gostar de LEGO a sério há exactamente 1 ano, quando os meus pais me compraram o 6212. Eles não me chateiam, o meu pai até gosta, mas apesar de tudo já o meu irmão era um enorme fã, assim como o meu pai.

A grande maioria dos meus sets e peças são do tempo do meu irmão. Ele foi um enorme fã até fazer 11 anos, quando deixou de comprar, mas não de gostar.

Eu fui o contrário, só me tornei fã a partir dos 11, graças ao Blunty3000 e o seu Circle Circle Dot Dot (sim, a minha fanzice começou com os Brickfilms, mas depois foi evoluindo e agora compro os sets tendo em vista se são perfeitos para uma BrikWar ou não)

E agora, depois de ontem ir ver umas "landscapes" estratégicas no Hôtel des Invalides, em Paris, voltou-me a ideia de quando for mais velho e tiver o meu dinheiro, construir várias cidades e depois inventar países e tal, fazer um mundo só meu, percebem?

Viva o LEGO®!
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Responder