"Montagem" sets

Outros temas LEGO que não se enquadrem nas secções anteriores.
isabruna
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 20 mar 2007, 15:32

"Montagem" sets

Mensagem por isabruna »

Boa tarde a todos!! (Não sei se é o lugar indicado para isto)

Queria lançar uma questão:
ONDE TÊM MONTADO OS VOSSOS SETS?!?! ???

Tal como sabem eu ando a ver se arranjo uma mesa boa bonita e barata para montar os meus sets (Até Setembro / Outubro espero ter isto resolvido), mas por exemplo não sei que tamanho há-de ser o mais indicado! Até lá ou os tenho nas caixas ou em sacos! E vocês?
Eu sei que há pessoal que não tem uma divisão só para o LEGO, então o que lhes fazem?!?!?!

Beijos  :-*
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Re: "Montagem" sets

Mensagem por AVCampos »

Eu sento-me na cadeira do computador, rodo-a 90º (segundo o eixo que passa pela vertical, claro ::)), e espalho os saquinhos em cima da minha cama. Acabo é por ficar à rasca dos joelhos, pois tenho os cotovelos esse tempo todo a fazer pressão sobre eles!
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

Até há uns meses montava no chão, mas a idade não perdoa  ;D, por isso agora monto na mesa da sala se são grandes ou na mesa do PC que é ao pé das outras peças que uso para mocs  ;D

[quote="isabruna"]
Boa tarde a todos!! (Não sei se é o lugar indicado para isto)
[/quote]

Pode ser aqui, ninguém  se vai chatear  :bailinho:
Paulo "Jones" Brown
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Mesa da cozinha!

É a única mesa que está a uma altura confortável para eu montar.

Já tenho uma mesa escolar (gamei-a junto com outra tralha a quando da mudança pás instalações novas) pronta na cave, mas está cheia de sets em manutenção, e além disso como é na cave nunca me apetece muito ir para lá.

Ás vezes monto junto ao PC, mas é raro, visto que perco muito tempo disperso em conversas.

Pocas
Imagem
ruialmeida
Sócio
Sócio
Registado: 20 fev 2007, 22:29
Contacto:

Mensagem por ruialmeida »

:D depende as vezes do espaço e do tamanho do set, umas vezes na sala outras em cima da cama do Vasco, depois durante um tempo está montado para ele brincar, depois quando é preciso renovar a frota vai para sacos e depois guardado em gavetas
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

No meu caso e mais recentemente tem sido na mesa da cozinha se quero tirar fotos para uma review, senão na mesa da sala.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

Normalmente é no escritório, espaço só para Lego, qundo o set é muito grande vou para a mesa da sala.

Mas também já tive sitíos bem originais: dentro do carro, na mesa do café, durante um casamento no copo de água e agora mais recentemente na Piscina :plug: :plug: :plug:

Quanto a mesas, eu resolvi o problema com uma placa do Aki, que serve para fazer balcões de cozinha e dois cavaletes.

Jorge
Imagem
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="Jorge Reis"]
durante um casamento no copo de água[/quote]
Se eu já me sinto deslocado quando estou a ler livros ou a jogar no PDA, então se estivesse a montar algum set! :D
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

Por norma e no quarto do LEGO/escritorio posso me considerar um felizardo  ;D tenho uma divisão da casa só para estes fins .

quanto ao sitio normalmente e na secretaria do PC pois esta e grande e tem algum espaço , se não chegar tenho uma placa (antigo estrado da cama em madeira prensada) com 1.40 x 1.90 que ponho nos cavaletes e ai serve para fazer a montagem "" verdade é que esta solução nunca foi necessária ""

mas como diz o presidente tenho alguns sitios originais : a Navegar em mar alto , no avião e até no Hotel  ;D ;D ;D ;D digamos que neste ultimo  consegui por algumas pessoas a admirar  ;D ;D ;D

um abraço

Jnunes
Imagem
BionicDroid
Hero Member
Hero Member
Registado: 20 jun 2006, 04:39

Mensagem por BionicDroid »

Normalmente monto na mesa da cosinha, mas não tenho local fixo depende do local e do momento, já montei na praia e nos jardins do Palácio de Cristal o que é muito relaxante, por vezes quando compro Set-s tipo Mini Racers ou Mini Trains não resisto e monto logo no autocarro, isto é se o autocarro for quase vazio,  :D se compro um mini Set de manhã e só vou chegar a casa de noite e não consigo resistir então procuro  um daqueles cafés grandes e vazios, já montei numa estação de comboios e ..., agora pasmem-se estava eu sentadinho e porreiro da vida  numa casa de banho pública de um :notcool: hipermecado e ao meu lado estava este Set 8205 recentemente comprado a olhar para mim e eu para ele e a pensar... Monto? Não monto? Monto? Não monto?, ..., tá decido monto  :jump: mas devagarinho para os bricks não cairem ao chão e resvalarem por baixo da porta da casa de banho indo parar junto dos lavabos e urinóis onde estavam outras pessoas  :-[ :-[ :-[, nem quero imaginar a cara das pessoas a verem bricks a saltarem por baixo da porta, felizmente passado 5 minutos estava cá fora na maior  :jump:.
Carlos Ribeiro
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

[quote="BionicDroid"]
Normalmente monto na mesa da cosinha, mas não tenho local fixo depende do local e do momento, já montei na praia e nos jardins do Palácio de Cristal o que é muito relaxante, por vezes quando compro Set-s tipo Mini Racers ou Mini Trains não resisto e monto logo no autocarro, isto é se o autocarro for quase vazio,  :D se compro um mini Set de manhã e só vou chegar a casa de noite e não consigo resistir então procuro  um daqueles cafés grandes e vazios, já montei numa estação de comboios e ..., agora pasmem-se estava eu sentadinho e porreiro da vida  numa casa de banho pública de um :notcool: hipermecado e ao meu lado estava este Set 8205 recentemente comprado a olhar para mim e eu para ele e a pensar... Monto? Não monto? Monto? Não monto?, ..., tá decido monto  :jump: mas devagarinho para os bricks não cairem ao chão e resvalarem por baixo da porta da casa de banho indo parar junto dos lavabos e urinóis onde estavam outras pessoas  :-[ :-[ :-[, nem quero imaginar a cara das pessoas a verem bricks a saltarem por baixo da porta, felizmente passado 5 minutos estava cá fora na maior  :jump:.
[/quote]

Qd comecei a ler, fiquei logo a ver se não contavas o episódio da casa de banho, que desbroncava-me já aqui todo... ;D
Essa realmente, é demais... :D
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
isabruna
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por isabruna »

[quote="Jorge Reis"]

Quanto a mesas, eu resolvi o problema com uma placa do Aki, que serve para fazer balcões de cozinha e dois cavaletes.

Jorge
[/quote]

De que tamanho é?!?!

Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

[quote="Conchas"]
[quote="BionicDroid"]
[/quote]

Qd comecei a ler, fiquei logo a ver se não contavas o episódio da casa de banho, que desbroncava-me já aqui todo... ;D
Essa realmente, é demais... :D
[/quote]

E lembraste daquela, do tamanho de um stud? O novo sistema internacional de medidas para quem é entendido em lego :clapping: :clapping: :clapping: Belas laranjas secas que comeste na minha cozinha :plug:

[quote="isabruna"]
[quote="Jorge Reis"]

Jorge
[/quote]

De que tamanho é?!?!

[/quote]

Agora respondendo ao teu pedido, a placa é de 60cm por 2m, mas tenho momentos que já é pequena.

Eu aconselho uma placa grande que podes acentar em quatro cavaletes. Eu agora no meu novo espaço, BrickHouse, vou montar assim uma mesa de construção. As medidas que vou usar vão ser sempre múltiplos das baseplates 32x32. Pois esta será a melhor maneira de ensaiar os layout que faço e ir vendo os progressos.

Jorge Reis
Imagem
isabruna
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por isabruna »

Obrigada!

É só porque tenho medo de comprar pequeno ou grande demais, queria comprar uma coisa mais ou menos!!

beijos  :-*
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

No meu (nosso, eu e da Aninhas), a regra geral é a cama :D Ao fim da noite, a frase mítica: "O que é que vamos montar hoje?" e lá está... a cama é de facto dos melhores sítios para montar  ::)  :whistle: Ainda ontem foi o 7659(eu) e o 7657(a Aninhas).

Mas não o único: No "Estúdio" também se vai montando algumas coisas por lá, mas é mais para MOCs que montagens de conjuntos, já que é lá que estão todas as gavetinhas com as milhentas pecinhas todas bem distribuidinhas!:D

Porque o estúdio é um quarto interior, e a luz solar é a melhor para montar, muitas vezes vou vamos fazer montagens para a mesita da sala. para além da vantagem da luz, o sofá é melhor para as costas e a mesa (do IKEA, 1,40m por 0,75m) é larga o suficiente para as grandes montagens, apesar de acabar por ser pequena se queremos distribuir peças E ter o set em cima da mesa. A solução é usar tupperwares para despejar as peças e meter essas caixitas no "resto" do sofá... mas não está isento de riscos (uma mão no sofá e a caixa tomba...)
  A última que foi feita por lá foi o 7662 e, com excepção de algumas peças que rolaram e saltaram no chão de madeira, não há incidentes a relatar :D

--------------------------

Como recomendações para uma mesa de montagem: Uma mesa mais "comprida" que "larga", é o recomendável. As dimensões mínimas não devem passar os  1,40cm por 0,75cm, mas quanto mais comprida melhor! :D (mais larga não é tão importante)

Uma coisa importante que recomendo é aplicares uma cobertura de algum tipo de tecido, semelhante ao das mesas de jogos de cartas (para evitar o "saltitar" de paças"), e um rebordo de 1cm à volta da mesa (para evitar o "rebolar para o chão").
Última edição por Ribatagus em 08 ago 2008, 11:15, editado 1 vez no total.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Responder