Floating Rocks

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Hyphos
Administrator
Administrator
Registado: 26 jul 2006, 20:00
Contacto:

Floating Rocks

Mensagem por Hyphos »

Aqui estou eu mais uma vez.

Como me vou ausentar alguns dias, não quis deixar de vos mostrar mais um diorama que estou a preparar para Vila Real.

Este é um projecto que há muito tempo ando para realizar, uma aldeia em rochas flutuantes.

Ainda está numa fase inicial, pois faltam muitos pormenores (minifigs), mais "ilhas" e alguns veículos entre elas.

Aqui ficam as imagens (desculpem o peso do post).

[align=center][img width=800]http://www.brickshelf.com/gallery/PCast ... gp2425.jpg[/img][/align]

[align=center][img width=800]http://www.brickshelf.com/gallery/PCast ... gp2426.jpg[/img][/align]

[align=center][img width=800]http://www.brickshelf.com/gallery/PCast ... gp2427.jpg[/img][/align]

[align=center][img width=800]http://www.brickshelf.com/gallery/PCast ... gp2428.jpg[/img][/align]

[align=center][img width=800]http://www.brickshelf.com/gallery/PCast ... gp2429.jpg[/img][/align]

[align=center][img width=800]http://www.brickshelf.com/gallery/PCast ... gp2430.jpg[/img][/align]

[align=center][img width=800]http://www.brickshelf.com/gallery/PCast ... gp2431.jpg[/img][/align]

Comentem e dêem sugestões, pois isto envolve muita "construção civil" na qual não estou habituado  ;D
Última edição por Hyphos em 01 set 2008, 22:59, editado 1 vez no total.
Paulo "Jones" Brown
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Re: WIP - Floating Rocks

Mensagem por Sujiro »

gosto bastante dos mocs e da ideia e faz-me lembrar a historia dos jogos Sonic 3 e Sonic & Knuckles  de 1994 pra a megadrive, onde o cenário passava-se numa ilha flutuante que flutuava através de um poder de uma super esmeralda.
Hyphos
Administrator
Administrator
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

Então devias gostar do filme "Laputa - O Castelo Voador" realizado pelo Miyazaki.

Gosto muito dos filmes dele, tais como o Castelo Andante e a série Conan o Rapaz do futuro  ;D
Paulo "Jones" Brown
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Paulo,

por esta é que não esperava.
Já vimos coisas do género, mas bem diferentes. Parece-me...

Fico a aguardar por fotos com as minifigs, para perceber melhor o que queres mostrar com tanta cor. Por outro lado estas construções devem dar cabo do stock de peças de qq um. :-\
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Sanjoanense :brincka: 2026, 3-5 de Outubro
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Epá, grande ideia :D

Será que conseguias simular nuvens de forma a parecer que as rochas emergiam destas?

:fixe: :plug:
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Hyphos
Administrator
Administrator
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

[quote="Conchas"]
Paulo,

por esta é que não esperava.
Já vimos coisas do género, mas bem diferentes. Parece-me...

Fico a aguardar por fotos com as minifigs, para perceber melhor o que queres mostrar com tanta cor. Por outro lado estas construções devem dar cabo do stock de peças de qq um. :-\
[/quote]

Eu avisei que necessitava de ajuda na construção civil  :whistle:

A ideia é a de um mercado, sei que as casas estão um pouco coloridas demais, mas nunca consegui acertar com as cores de casas.

De qq forma um mercado é um lugar colorido  ;D

A ideia é fazer um cenário deste estilo
[align=center][img width=800]http://farm1.static.flickr.com/76/22432 ... f127_b.jpg[/img][/align]

ou deste

[align=center][img width=800]http://farm3.static.flickr.com/2393/152 ... f483_b.jpg[/img][/align]

Como disse anteriormente, não tenho jeito para construir cidade, por isso dicas dos "Mocueiros" de cidade é bem vinda  ;D
Paulo "Jones" Brown
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

Very naice. Não é o meu estilo de MOCada (tal como já vi que não é o teu), mas está fixe.

Sinceramente rochas flutuantes foi coisas que nunca me fascinou muito em termos de imaginário. Prefiro plataformas de ferro e betão armado flutuantes, ou melhor dizendo de Duracrete e Meleenium, como a Cloud City.  ;D

Pocas
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Paulo,

pelas fotos que agora colcaste, dá perfeitamente para ver que o teu problema não é a construção "cívil".
A questão é que esses individuos têem uminvejável inventário de peças com cores muito específicas, menos comuns e certamente construído a pensar neste tipo de coisas. :whistle:

Basta ver,
- muita peça transclear para os pedestais que ficam com um efeito brutal.
- miutas slopes tan (essas vais ter ;D), castanhas
- e muitas outras peças (plates, tiles, bricks,...) em tan, castanho, preto, verde, dark bluish gray, etc...

Certamente temos muito LEGO, mas há quem tenha muito mais ou até provávelemente menos variedade de peças, mas muito maior quantidade em áreas muitos específicas o que é indespensável para fazer muitas das coisas com a categoria que vemos no BS.
Depoisé tudo uma questão de praticar e ir alterando o que se faz.
FCorreia

Hyphos
Administrator
Administrator
Contacto:

Mensagem por Hyphos »

[quote="Conchas"]
Paulo,

pelas fotos que agora colcaste, dá perfeitamente para ver que o teu problema não é a construção "cívil".
A questão é que esses individuos têem uminvejável inventário de peças com cores muito específicas, menos comuns e certamente construído a pensar neste tipo de coisas. :whistle:

Basta ver,
- muita peça transclear para os pedestais que ficam com um efeito brutal.
- miutas slopes tan (essas vais ter ;D), castanhas
- e muitas outras peças (plates, tiles, bricks,...) em tan, castanho, preto, verde, dark bluish gray, etc...

Certamente temos muito LEGO, mas há quem tenha muito mais ou até provávelemente menos variedade de peças, mas muito maior quantidade em áreas muitos específicas o que é indespensável para fazer muitas das coisas com a categoria que vemos no BS.
Depoisé tudo uma questão de praticar e ir alterando o que se faz.
[/quote]

Bom as transclear estão a caminho  :-\ espero, estão encomendadas, juntamente com mais algumas de cores "maradas".

Todas estas questões é que o trabalho não está a sair como desejado, e necessito de sugestões para que fique algo de jeito , ou paro o trabalho e sigo para outra  ;D.
Paulo "Jones" Brown
Conchas
Direcção
Direcção
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Paulo, acho que o trabalho está bom e não sei que muitas sugestões deixar aqui por escrito.
No entanto aqui fica uma: acho que a casa maior está muito grande para o tamanho da rocha.

A questão principal é mesmo a palete de cores para resultar em pleno e ficar como o que estamos a ver no BS. N o entanto para a nossa realidade acho que está muito bom e não é nada de se parar ou deitar fora.
FCorreia

PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

[quote="Conchas"]
Paulo, acho que o trabalho está bom e não sei que muitas sugestões deixar aqui por escrito.
No entanto aqui fica uma: acho que a casa maior está muito grande para o tamanho da rocha.

A questão principal é mesmo a palete de cores para resultar em pleno e ficar como o que estamos a ver no BS. N o entanto para a nossa realidade acho que está muito bom e não é nada de se parar ou deitar fora.
[/quote]

Foi logo uma das coisas que me chamou à atenção.

Tens de ter a noção, que por regra estes blocos de rocha são enormes (do tamanho das montanhas terrestres), e uma casa do tamanho da rocha, não só é irreal, como acaba por ser um bocado inestético.

Acho que se diminuisses o tamanho das casas, não era má ideia.

Pocas

Acrescento:

Não sei qual é o tipo de imaginário que queres usar, nem qual vai ser o background do layout, mas tenho para mim que as casas construidas nestes locais, são umas coisas mais atabalhoadas e naturais (embutidas na rocha, feitas em árvores, etc) e não umas casas perfeitinhas como as que se podem ver até agora.

O layout é teu, tu é que sabes. Só estou a tentar dar um pouco mais de realidade ao produto.
Última edição por PocasNuckie em 14 ago 2008, 13:18, editado 1 vez no total.
Imagem
isabruna
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 20 mar 2007, 15:32

Mensagem por isabruna »

Acho  a casa pequena muito bem enquadrada.
A casa grande sou da mesma opinião que o Conchas, acho que está muito grande e demasiado colorido (ou talvez seja do tom que escolheste). Eu apostava mais em tons suaves e não tão "garridos"!

Beijos  :-*
pesgores
Hero Member
Hero Member
Registado: 03 fev 2008, 23:56
Contacto:

Mensagem por pesgores »

Isso é tão bom...

...para uma BrikWar!!!
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71
[/align]
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Mensagem por Jorge Reis »

Vou responder a correr porque vou tomar café!

Não sei como este post me passou, ainda não o tinha visto :o

Paulo, adorei a ideia está muito bom... quanto às casas com o tempo e algumas construções mais ficam muito melhor. Eu pessoalmente gostei muito destas... mas depois volto aqui e falo mais :fixe:

Jorge
Imagem
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Estás no bom caminho para quem diz que não tem jeito para a cidade :clapping:

A casa grande pode ter 2 sentidos, como é o mercado, uma coisa grande até não está muito mal. Por vezes até já  vi desenhado tipo uma rocha pequena "superpopulada" tendo um prédio central com montes de quartos pendurados estão a perceber o estilo?
:plug: :brincka: City Landscaping Team
Responder