Mãos à obra

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Responder
F.Alves

Mãos à obra

Mensagem por F.Alves »

Pessoal

Estes dias tenho me dedicado as minha pecinhas… posso vos dizer que instalei o caos no meu escritório… digamos que é a minha oficina, comecei pelo um grande processo de lavagem de peças por cores… agua quente e alguns líquidos de lavagem, fizeram me pensar que talvez não fosse necessário faze-lo pois enganei-me a sujidade saiu e bem… estavam lindos… lol
Depois passei com uma escova de dentes em todas as peças… e mais uma lavagem… para certificar que este processo ficava bem feito…já lá vão umas dores de costas de tanto tempo sentado no chão… mas por gosto vale sempre a pena. :expectation:
Em relação as peças brancas, com lixívia e água quente, obtive bons resultados… :fixe:

As peças estão como novas…depois da secagem hora de separa-las por tipo…
Comprei umas gavetas nos chinocas, serve muito bem para o efeito pretendido… tendo o trabalho quase concluído… estou a ultimar com umas lavagens de peças mais criticas… Tudo isto antes do work e depois até umas boas horas da madrugada… vou me deliciando com dia de voltar a ter os meus set’s todos recuperados…

Tenho cerca de 20 peças completamente danificadas por grandes crimes cometidos em infância… e hoje é que damos valor… valor esse que vais custar e muito na bricklink…lol mas tem que ser…

São cerca de 10 set’s que estão separados em gavetas… e já estive a avaliar… faltam peças neles todos… o que desanima um pouco… mas gostava de voltar a reavê-los não quero encara tudo isto como impossível...

Já tenho o brickstore mas não me estou a entender muito bem com aquilo, pois está na hora de fazer um inventário para saber o que há e o que é preciso comprar… Agradecia um apoio da vossa parte pois esta missão quero leva-la ao fim. Em relação ao bricklink estou com muito receio pois tenho muitas duvidas… mas quando encomendar será tudo de umas vez… posso vos informar que os meus set’s são dos anos 90… logo estas devem ser muito mais caras???

A confusão está instalada
Agradecia alguma ajuda…

F.Alves
Obrigado  :fixe:
Última edição por F.Alves em 28 ago 2008, 11:24, editado 1 vez no total.
Nuno Lino
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 20:31

Re: Mãos à obra

Mensagem por Nuno Lino »

Este processo que estás a fazer, já o fiz eu à uns anos atrás. Com excepção da limpeza, que foi fase que passei à frente, devido à enormidade da tarefa.

Com o bickstore não te posso dar ajuda porque nunca usei. quando reconstrui a minha colecção utilizei os inventários do bricklink e do peeron.

Quanto a compras no bricklink, normalmente é muito seguro. Desde que te certifiques que o vendedor já tem um número elevado de referencias positivas não há problema. Utilizando o paypal com o mbnet associado, então não existe risco quase nenhum.

Quanto à utilização do mbnet no paypal podes pesquisar no forum que existem diversos topicos que esclarecem como fazer.

Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG
Imagem
Responder