[quote="AVCampos"]
[quote="PocasNuckie"]
Ora como eu odeio V.P's mais do que odeio Clones LEGO, pronto, vocês sabem o resto...[/quote]
Apoiado!

E mesmo nas grandes cidades, VO's só costuma haver às tantas da noite, e é quando há...
[/quote]
...Nota-se que nascemos numa geração que sempre se habituou a ouvir as vozes originais, e dificilmente nos habituaremos a vozes "portugas", e ainda pior quando é filme original e os actores fazem "ventriloquismo à la telenovela colombiana"...
...Mas para a criançada que não sabe inglês ainda é uma beleza: nem precisam de se esforçar nada! Típico da geração "NOW" que vivemos...
Não esquecer também que, se o filme é classificado para maiores de 6 anos, é "quase obrigatória" a dobragem...
Eu e o povo da "minha idade",somos da geração "legendada". A maior prova de que não gostamos de dobragens, foi o fracasso da versão dobrada de "FRIENDS". Quando voltou a passar na versão original, toda a gente viu e gostou!

Por ter vivido na era das legendas (e de não gostar de ler) que aprendi a ouvir inglês "pelo ouvido" enquanto lia as legendas... aos 10 anos já não precisava de ler (e ainda hoje só leio quando estou mesmo com muita preguiça).
Na "nossa altura" as dobragens eram horríveis e sem "alma". Hoje vemos bons actores e vozes bem escolhidas, em dobragens feitas com toda a atenção e toda a emoção do "original". Exemplos melhores que conheço são a Idade do Gelo e Shrek. (qualquer um deles já vi nas 2 versões , e não acho que a dobragem portuguesa tenha ficado nada mal!)
Se tiver que escolher, escolho claramente a versão original. Mas não havendo outra... não fico tão chateado assim. Não vale a pena ser tão radical! Além disso, é uma boa desculpa para ver o filme 2x, ou ver o filme mais tarde, com o argumento "agora falta-me ver a versão legendada..."