Simbolos NAZIS nos novos sets Indiana Jones
- androidex
- Sr. Member

- Registado: 30 jun 2007, 23:22
Simbolos NAZIS nos novos sets Indiana Jones
Bom dia!
E que mau se começa o dia a ver uma imagem no Brickshelf sobre um novo set da série IJ (mais própriamente o que inclui a "cena" do avião que desfaz um soldado alemão em bocadinhos pela hélice) a conter um simbolo NAZI da suástica...
COMO??? Pois é.
Sem comentários...
A Lego?! Bem dizem os muçulmanos que os dinamarqueses não são flôr que se cheire!
Agradeço que não comentem com comentários paternalistas ou em defesa da Lego pois acho que é muito mau para a própria marca e para o mundo do imaginário das crianças e alguns jovens (sobretudo os com ideias xenófabas!)!
Sinceramente.
Androidex
E que mau se começa o dia a ver uma imagem no Brickshelf sobre um novo set da série IJ (mais própriamente o que inclui a "cena" do avião que desfaz um soldado alemão em bocadinhos pela hélice) a conter um simbolo NAZI da suástica...
COMO??? Pois é.
Sem comentários...
A Lego?! Bem dizem os muçulmanos que os dinamarqueses não são flôr que se cheire!
Agradeço que não comentem com comentários paternalistas ou em defesa da Lego pois acho que é muito mau para a própria marca e para o mundo do imaginário das crianças e alguns jovens (sobretudo os com ideias xenófabas!)!
Sinceramente.
Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Re: Simbolos NAZIS nos novos sets Indiana Jones
Ao menos um link não!?
Assim sempre seria mais fácil comentar, aquilo de que estarás a falar.
Não será fake
Assim sempre seria mais fácil comentar, aquilo de que estarás a falar.
Não será fake
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
-
Nuno Lino
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 20:31
Não é fake, é do catalogo de retalhista que saiu antes do tempo para o público.
O catalogo que circula na net, não devia ainda circular porque era preliminar. Foram enviados 40 para uma loja, por engano, e um afol teve acesso a um.
Não acredito que essa imagem seja a final.
Nuno Lino
O catalogo que circula na net, não devia ainda circular porque era preliminar. Foram enviados 40 para uma loja, por engano, e um afol teve acesso a um.
Não acredito que essa imagem seja a final.
Nuno Lino
Sócio Fundador n.º 5 da PLUG

- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Ok, não me lembro.
Provávelmente era a imagem do set que não estava correcto e que por isso mandaram destruir os catálogos para reimprimir.
Provávelmente era a imagem do set que não estava correcto e que por isso mandaram destruir os catálogos para reimprimir.
FCorreia
- androidex
- Sr. Member

- Registado: 30 jun 2007, 23:22
Bom dia!
Eis a imagem.
Que destruam o catálogo ou não, foi uma muito má ideia...
Quem teve a ousadia deve ir ao médico
Androidex
Eis a imagem.
Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
- Conchas
- Direcção

- Contacto:
Ena... lembro-me da imagem, mas de facto não tinha reparado na Suástica.
Realmento espero que seja alquilo que me disseram que não correspondia exactamente à imagem do set que não era final.
É algo que faz parte da história e não podemos acabar, nem ninguém se deve culpar, pelo que aconteceu no passado.
Mas concordo que não fica muito bem, num brinquedo e muito menos atendendo ao historial das políticas da LEGO nesta matéria.
As leis de Murphy são mesmo implacáveis!... Se é uma imagem não definitiva (e nesse caso nem imagino quem, porquê, se há-de ter lembrado de a produzir), tinha de aparacer logo no ano e no catálogo de retalho, que por acidente foi para uma loja e entregue inadevertidamente ao público. Ainda mais por azar a um AFOL que a espalhou pelo mundo...
Demasiadas coincidências...
Realmento espero que seja alquilo que me disseram que não correspondia exactamente à imagem do set que não era final.
É algo que faz parte da história e não podemos acabar, nem ninguém se deve culpar, pelo que aconteceu no passado.
Mas concordo que não fica muito bem, num brinquedo e muito menos atendendo ao historial das políticas da LEGO nesta matéria.
As leis de Murphy são mesmo implacáveis!... Se é uma imagem não definitiva (e nesse caso nem imagino quem, porquê, se há-de ter lembrado de a produzir), tinha de aparacer logo no ano e no catálogo de retalho, que por acidente foi para uma loja e entregue inadevertidamente ao público. Ainda mais por azar a um AFOL que a espalhou pelo mundo...
Demasiadas coincidências...
Última edição por Conchas em 01 set 2008, 10:25, editado 1 vez no total.
FCorreia
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
Ora bem, não pudemos ser assim tão implacáveis com este caso que até de uma imagem preliminar se trata.
Um miúdo ao comprar sets do Indiana parte-se do principio que viu o filme, e no filme acho que está bastante explicito de que se tratam de soldados nazis. Sendo assim ao brincar com os ditos sets ele próprio irá encarar essa facção como ela é - sejam para ele os nazis os "maus" ou os "bons"
Além disso, quem mais se prejudica com isto tudo é a própria LEGO, pois um pai com grandes rancores à Suástica não vai oferecer este set ao seu miúdo.
Ah mas mais uma vez não esquecer que isto é uma imagem de um catálogo preliminar.
Um miúdo ao comprar sets do Indiana parte-se do principio que viu o filme, e no filme acho que está bastante explicito de que se tratam de soldados nazis. Sendo assim ao brincar com os ditos sets ele próprio irá encarar essa facção como ela é - sejam para ele os nazis os "maus" ou os "bons"
Além disso, quem mais se prejudica com isto tudo é a própria LEGO, pois um pai com grandes rancores à Suástica não vai oferecer este set ao seu miúdo.
Ah mas mais uma vez não esquecer que isto é uma imagem de um catálogo preliminar.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
BrickTownTalk Co-blogger http://bricktowntalk.blogspot.com/
Rogério Ribeiro
"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"
-
N19h7M4r3
- Hero Member

- Registado: 08 fev 2007, 19:18
- Contacto:
Qual é o problema das Suásticas? lol aquele símbolo nem sequer começou com os nazis lol
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Também já não me lembrava da imagem, nem ao certo do avião... Quando li a mensagem, estava-me a parecer que a suástica estava no avião propriamente dito, talvez como um autocolante. Sendo assim. será fácil mudar a imagem de fundo para o catálogo definitivo, nem que seja por manipulação: a cruz é suficientemente fácil de tirar para não serem precisas fotos novas.
Quanto à inclusão de motivos bélicos em sets LEGO... a TLG abriu um precedente com SW e Bionicle, e desde então tem introduzido uns laivos de conflito noutras linhas, como Castelo e Espaço...
Quanto à inclusão de motivos bélicos em sets LEGO... a TLG abriu um precedente com SW e Bionicle, e desde então tem introduzido uns laivos de conflito noutras linhas, como Castelo e Espaço...
- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
Mas vejam bem, a suástica Nazi está apenas na imagem de fundo e não no set!
Nota-se porque a dita está um pouco desfocada e distante, enquanto que os outros não.
Eu, odeio as ideias Nazis, mas se é para fazer uma cena do filme, é mais completo se tiver o símbolo. Claro, era melhor se não tivesse, mas é história de qualquer maneira e não podemos fugir aos factos.
Nota-se porque a dita está um pouco desfocada e distante, enquanto que os outros não.
Eu, odeio as ideias Nazis, mas se é para fazer uma cena do filme, é mais completo se tiver o símbolo. Claro, era melhor se não tivesse, mas é história de qualquer maneira e não podemos fugir aos factos.
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
- Roger_the_gogogo
- Hero Member

- Registado: 13 set 2006, 21:17
- Contacto:
[quote="AVCampos"]
Também já não me lembrava da imagem, nem ao certo do avião... Quando li a mensagem, estava-me a parecer que a suástica estava no avião propriamente dito, talvez como um autocolante. Sendo assim. será fácil mudar a imagem de fundo para o catálogo definitivo, nem que seja por manipulação: a cruz é suficientemente fácil de tirar para não serem precisas fotos novas.
[/quote]
Bionicle?
Mas bionicle são espadinhas e afins, e isso sempre houve, desde piratas a castelos.
Aliás as 1ªs armas de fogo não apareceram no tema star wars.
[/quote]
Bionicle?
Mas bionicle são espadinhas e afins, e isso sempre houve, desde piratas a castelos.
Aliás as 1ªs armas de fogo não apareceram no tema star wars.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro
Rogério Ribeiro
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Sim, bem vistas as coisas, tudo começou com os Piratas... incluindo as minifigs deixarem de fazer a barba! 
- Hyphos
- Administrator

- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Contacto:
A imagem é concerteza preliminar, e parece-me que é uma montagem da cena do filme (e onde está a suástica é a cauda do avião do filme), ou seja, utilizaram uma imagem do filme e colocaram o Set em cima dessa imagem.
O operador de photoshop devia era estar a dormir.
Não deixa de ser triste, mas o que aconteceu faz parte da história da humanidade e teremos de viver com isso para sempre.
Não devemos é ocultar, pois daqui a 1 ou 2 gerações já ninguém se lembra e então poderá novamente acontecer.
O operador de photoshop devia era estar a dormir.
Não deixa de ser triste, mas o que aconteceu faz parte da história da humanidade e teremos de viver com isso para sempre.
Não devemos é ocultar, pois daqui a 1 ou 2 gerações já ninguém se lembra e então poderá novamente acontecer.
Paulo "Jones" Brown
-
spacemarine
- Sócio

- Registado: 25 set 2006, 21:35
[quote="androidex"]
Bom dia!
Eis a imagem.
Androidex
[/quote]
Tens algum problem com as suásticas, meu rapaz ??
Bom dia!
Eis a imagem.
Androidex
[/quote]
Tens algum problem com as suásticas, meu rapaz ??
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
Esta thread dá-me sono ....
(por acaso ninguém arranja um smilie com a frase acima mencionada?)
Pocas
(por acaso ninguém arranja um smilie com a frase acima mencionada?)
Pocas