3º Concurso de MOCs PLUG - Tema: "Cinema/Séries"

Os encontros e reuniões da comunidade AFOL!
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Re: 3º Concurso de MOCs PLUG - Tema: "Cinema/Séries"

Mensagem por AVCampos »

Porque é que não havia de estar? O número de filmes de dinossauros pode-se contar pelos dedos de uma mão, supondo que algures alguém tem uma mão com centenas de dedos... :D
Aninhas
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 16 jun 2008, 21:48

Mensagem por Aninhas »

Olá

Por mim também está OK ;) (desculpem só dizer alguma coisa agora, o tempo voa  :( )

Beijinhos  :plug:
Beijinhos :plug:
androidex
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 30 jun 2007, 23:22

Mensagem por androidex »

Boa tarde!

O que podemos ganhar (desculpem a minha "ignorância")?

Obrigado!

Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
Mas enfim, pode ser que acordem para melhorar o que já é fantástico em si
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

[quote="androidex"]
Boa tarde!

Obrigado!

Androidex
[/quote]

É uma competição amigável, logo ganhas experiência e bom companheirismo  ;D

Esta é a terceira de uma sequência de desafios propostos por membros do forum da PLUG :)
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Ricardo S
Sócio
Sócio
Registado: 05 ago 2006, 01:11
Contacto:

Mensagem por Ricardo S »

Já sei qual o MOC do Androidex --

Sai um alien :expectation:
:plug: :brincka: City Landscaping Team
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="androidex"]
Boa tarde!

Obrigado!

Androidex
[/quote]

os 3 primeiros ficam encarregues do próximo concurso de Mocs como juri e organizadores  ;)
androidex
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por androidex »

Oh SR. Ricardo S.! Mandei-lhe um mail a pedir o seu contacto telefónico para cominar ir buscar o meu Bionicle do sorteio e "nicles" 8) Está a fazer-me falta :expectation:

Assim não vale, estás a querer atrasar o meu projecto ;D
Mas não é um alien, é bem mais "mecânico" :expectation: >:D

Androidex
É só para dizer que adoro Legos desde os meus 4 anos. Continuo a gostar imenso dos Legos, mas penso que eles (a empresa) está muito virada para facturar e não inovar como fez há alguns anos, nomeadamente no sector da Technic.
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="androidex"]
Oh SR. Ricardo S.! Mandei-lhe um mail a pedir o seu contacto telefónico para cominar ir buscar o meu Bionicle do sorteio e "nicles" 8) Está a fazer-me falta :expectation:[/quote]
http://www.plug.pt/forum/http://localho ... ic.php?t=1! :P
androidex
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por androidex »

Sim, o que interessa é participar ;)

Os prémios são sempre a cereja no topo do bolo. Mas nem sempre isso é o mais importante, ainda para mais se a cereja for cristalizada ;D

Androidex
androidex
Sr. Member
Sr. Member

Mensagem por androidex »

Obrigado AVcampos :fixe: O meu "anjo" da guarda ;D já é a segunda vez que não sei onde estão os tlmvs do pessoal :P

Androidex
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

androidex Escreveu: Boa tarde!

No caso, fica inferido que o "regulamento" é herdado do concurso anterior, devidamente adaptado. Tomei a liberdade de o fazer,mas claro que pode (e deve) ser editado pelos Organizadores.
1 ) Os organizadores do 3º concurso são os sócios: Conchas (Fernando Conchinhas) e Aninhas (Ana Ferreira), e o membro do fórum Sujiro.

2 ) Os elementos do júri deste concurso, serão os organizadores.

3 ) Os organizadores podem participar, mas os seus trabalhos não irão a concurso.

4 ) O tema é: "Cinema/Séries".
    As datas do concurso são:
    - 31 Outubro.2008 Data limite de entrega de participações.

5 ) Para este tema, a data limite de inscrição no concurso é o a mesma data da entrega de participações.
    A inscrição é feita no Fórum através de um post, neste tópico, e a apresentação do seu MOC numa pasta individual na secção "MOCS e MODS"

6 ) Os MOCs participantes serão apresentados na pasta da PLUG respectiva, e no próximo PLUGFEST a realizar.

7 ) Só podem ser utilizadas peças originais LEGO®.
    É permitido o uso de autocolantes (LEGO ou costumizados ao modelo)

8 ) Para este tema todos os trabalhos devem ser apresentados numa baseplate com a dimensão mínima 8x8 studs e até um máximo de 48x48 studs.
    A presença da baseplate não é obrigatória.
    Qualquer modelo que se sustenha de forma estável e de forma lógica, sobre os limites definidos de uma baseplate 48x48, é aceite a concurso.

Não existe limite para o número mínimo ou máximo de peças a utilizar.
    Não existe limite para a altura da construção.

9 ) A participação pode ser efectuada através de: trabalhos feitos de peças reais, trabalhos em LEGO virtual (LDRAW ou LDD) ou ainda trabalhos mistos.

10 ) São aceites MOCs em qualquer escala (Micro Scale, Minifig, etc...), bem como inspirados em todos os temas que a LEGO comercializa, comercializou ou outros (Ex. Bionicle, Star Wars, etc…)

11 ) A apresentação dos trabalhos faz-se com um mínimo de:
      - 5 fotos (1x vista de frente, 2x vistas laterais, 1x vista superior, 1x de pormenor)
      - Uma pequena descrição livre do trabalho com o nome do autor e da construção.
      - O número máximo de fotos a apresentar é tb limitado a 10.

12 ) Só podem participar, associados da PLUG e membros inscritos no Fórum da mesma.

13 ) Cada participante poderá apresentar o número de MOCs concorrentes que entender, aumentando assim as suas possibilidades.

14 ) A divulgação dos trabalhos será feita na pasta da Brickshelf da PLUG.
      O que obriga a que todos os participantes enviem as fotos para a comissão organizadora, que por sua vez as fará chegar aos elementos da Direcção.

15 ) As fotos serão publicadas pela Direcção em tamanho 800x600.

16 ) A divulgação deste concurso será feita no Website, no Fórum e na Mailing List da PLUG.

17 ) Os MOCs serão classificados da seguinte forma:
      1º Classificado - 12 pontos
      2º Classificado - 10 pontos
      3º Classificado - 9 pontos
      4º Classificado - 8 pontos
      5º Classificado - 7 pontos
      6º Classificado - 6 pontos
      7º Classificado - 5 pontos
      8º Classificado - 4 pontos
      9º Classificado - 3 pontos
      10º Classificado - 2 pontos
      e 1 ponto até ao último concorrente inscrito, incluindo os organizadores se participarem.

18 ) Cada participante acumula pontos por cada período de um ano civil.

19 ) A divulgação dos três primeiros classificados é feita em lugar de destaque no Website e na Mailing List da PLUG, assim como em páginas pessoais de quem mostrar interesse nesta iniciativa.

20 ) Os organizadores do próximo concurso serão os três sócios da PLUG que obtiverem a maior pontuação neste concurso. A data e o tema dos próximos concursos será da responsabilidade dos respectivos organizadores.

21 ) Por enquanto não estão previstos prémios materiais.

22 ) Este regulamento só pode ser copiado, alterado e aplicado por sócios da PLUG, desde que a comissão organizadora seja informada de tal facto.

23 ) A classificação poderá ser atribuída pelos elementos da comissão organizadora, ou por um júri nomeado por esta, composto por 3 sócios cujas eventuais participações, ficam automaticamente excluídas do concurso.

24 ) O júri apresenta os resultados, no prazo máximo de 10 dias de calendário a seguir ao términos da apresentação de trabalhos.

25 ) Qualquer reclamação será sempre apresentada por escrito aos organizadores e à direcção da PLUG.

26 ) Sempre que tal o justifique, estão previstos aditamentos a este regulamento.
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

A minha entrada, inspirada numa cena do filme "Grand Prix" de John Frankenheimer (1966).
http://www.imdb.com/title/tt0060472/
Após perder o controlo do seu Ferrari por um problema mecânico no carro que seguia à sua frente, Jean-Pierre Sarti galga or rails, e cai na pista sob o relevé. O carro imediatamente incendeia-se, enquanto o piloto jaz numa árvore, sucumbindo aos ferimentos. Pete Aron ganha o GP Itália e é campeäo do Mundo, ainda que com a mágoa por ter perdido o rival, mas amigo.

N.B. Editarei esta entrada com mais fotos em breve.

EMbora seja um momento trágico da corrida, a cenografia é impressionante de täo real, ao mesmo tempo que as chamas parecem formar de propósito uma pirämide perfeita. Enfim, é arte, e uma homenagem aos pilotos da F1 que os tinham bem no sítio.
Feita em MLCad, mas se alguém puder passar para LDraw, muito lhe ficarei agradecido! 8)
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

...Agora mete as fotos numa pasta brickshélfica e anuncia aqui o link e deeplink  :whistle:

(os anexos no fórum têm "validade", isto é, são apagados depois de algum tempo...)
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
AVCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

Acho que precisa de mais uns ângulos, daqui não se vê grande coisa. :)
[quote="Super Pinga"]
Feita em MLCad, mas se alguém puder passar para LDraw, muito lhe ficarei agradecido! 8)[/quote]
Anda por aí uma confusão qualquer... ??? O MLCad é simplesmente um editor de ficheiros de LDraw! Há outros editores, como o LeoCAD e o LEdit, mas o MLcad é o mais popular, daí que seja vulgar dizer "em formato MLCad".
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="AVCampos"]
Acho que precisa de mais uns ângulos, daqui não se vê grande coisa. :)
[quote="Super Pinga"]
Feita em MLCad, mas se alguém puder passar para LDraw, muito lhe ficarei agradecido! 8)[/quote]
Anda por aí uma confusão qualquer... ??? O MLCad é simplesmente um editor de ficheiros de LDraw! Há outros editores, como o LeoCAD e o LEdit, mas o MLcad é o mais popular, daí que seja vulgar dizer "em formato MLCad".
[/quote]
mmm... ora bem, o que eu estava a pedir era uma *renderizaçäo* fixe como o povo costuma apresentar! :P
E quanto ao resto dos ängulos... em breve numa pasta platereiradostijolística perto de si... 8)
Última edição por Super Pinga em 09 out 2008, 08:24, editado 1 vez no total.
Responder