Lol, quanto ao « espaço 1999 » não era necessário uma licença, para isso já tiveram os 1º anos do classic space, que foram claramente inspirados nessa serie.
Para mim as licenças podem resultar até bem esteticamente mas não são «espaço» 100 por cento.
Curioso é que no brickset não surge o nome de nenhuma temática...apenas « Space »
Isto poderia ser um sinal de esperança de um regresso ao Espaço da exploração espacial, sem partidos..mas o nome dos sets vem logo a seguir por « agua na fervura »
Para mim vamos ter uma nova space police, e alguns criminosos galácticos a percorrer vários Mundos.
Até porque o nome do 1º set novo « galactic Enforcer » é um dos nomes de um set grandioso da 1º space police....(o outro era mission comander )
coincidencia ?
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=3196860
Mas para mim a unica maneira de um tema Espaço se manter era a Lego voltar ás raizes.
Temos até bons exemplos no projecto Neo - classic Space, que está a ser discutido na secção « Espaço» do Forum.
Qualquer nave espacial desde que bem feita é um chamariz para qualquer criança..
Ou então sou eu que inda continuo a pensar como em 1986, lol.