[quote="Super Pinga"]

Ser atirador furtivo no eBay já teve melhores dias.
Desde há 2(?) anos, que se pode, com toda a segurança, licitar o máximo que se está disposto a pagar (como faz a namorada do AVCampos), mas o eBay vai aumentando
só 0,5 EUR à vez (após 100 EUR é mais, mas pronto, entendem o conceito).
[/quote]
Estou registado no Ebay há 3 anos e 9 meses, e só não posso precisar se os montantes necessários para superar outra licitação sempre foram os que actualmente vigoram, mas quanto ao conceito nunca lhe conheci outro.
Quem licita, seja com que tempo de antecedência for, só verá a sua licitação ser ultrapassada se for superado em X (os tais 0,5 EUR por exemplo) o valor que ofereceu. Ou seja, se eu ofereci antecipadamente 100, e o máximo que um furtivo ofereceu foram 20, só pagarei 20,50. Por aí nada mudou.
[quote="Super Pinga"]
A partir daí, a furtividade acaba, começa a ser mais "pesca", e quem ganha é quem licitou primeiro, com dias de antecedência.
[/quote]
A furtividade nunca acaba quando há quem esteja disposto a ficar com o artigo. Ás vezes chega-se ao ridículo de ver vendido um artigo usado por preços superiores a um novo. Parece que há pessoas que devem sentir que ganham mais por ganharem uma licitação, do que vale o dinheiro que gastam para o conseguir.
Ganhar uma licitação com dias de antecedência, pode justificar-se de 2 formas. Ou se oferece de facto um montante acima do valor estimado, ou o artigo não foi muito concorrido.
Só licito artigos com antecedência se previsivelmente não puder acompanhar o leilão em cima do acontecimento. Já me aconteceu ver artigos em que estava interessado, ficarem por vender.
É que ainda hoje choro por um artigo que podia ter adquirido por uma ninharia e custa bom dinheiro, por não o ter acompanhado e ninguém o ter licitado. Serviu-me de lição.
Mas é sempre necessária alguma sorte e por vezes sentido de oportunidade. Não há tácticas infalíveis. Embora de alguma forma o tipo de produtos que se procuram possa apontar para maior sucesso com determinado tipo de estratégia.
Abraço