Tantos Legos!!!

Para conversar sobre tudo o que tenha que ver com LEGO.
Jorge Reis
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 22:54

Tantos Legos!!!

Mensagem por Jorge Reis »

Pois é pessoal...

Estou de férias, estou a tentar dar uma arrumação aos meus legos!

O escritório já está cheio, já me apoderei do quarto de hóspedes, uma vitrina com mais ou menos 9 metros quadrados de exposição, totalmente cheia!

Na garagem guardo todas as caixas dos sets que tenho! mais ou menos 500 caixas, duas esculturas de minifigs com 1metro!

Já não estou a contar com as caixas de acrílico onde tenho muitos sets promocionais.

Agora as perguntas.... :D

Quando é que isto vai parar?
Quando é que vou ter uma sala onde montar a minha cidade?
Como contemplar tantos legos?

É só construir, normalmente não desmonto nada! tenho mais de 400 sets montados! Quem conhece a minha colecção, até sabe que são sets grandes.. ;D
Alguns mocs que não quero desfazer.. TOU PERDIDO...

Pois é, a maluqueira não vai parar! Quem já estava a pensar que este post era a pensar que vou deixar de comprar sets, está muito ENGANADO!

É uma pequena reflexão que estou a fazer, para também ouvir as vossas opiniões...

Estaremos a ficar doidos?
Viciados em Lego?
Saí um set e vamos logo comprar?

Viciado, não! Doido também não! Mas que gostava de comprar tudo sim.

;)

Vamos lá ouvir as vossas opiniões.

Jorge Reis
Imagem
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Re: Tantos Legos!!!

Mensagem por Alex »

LOL

Mete aí umas fotos  ;D

Tou na mesma situação do que tu...e só devo ter metade da tua colecção (pelas minhas contas, deve ter 100 e poucos kg)...

Existe um Holandês que construiu um anexo para por a colecçao dele... se encontrar as fotos ponho aqui  ;)
Imagem Imagem
Alex
Sócio
Sócio
Registado: 26 jul 2006, 18:05

Mensagem por Alex »

Aqui estão elas :

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=180606

Vejam o resto da pasta para ver a colecção dele  ;)
Imagem Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Registado: 10 mar 2007, 19:12
Contacto:

Mensagem por PocasNuckie »

PICS PICS PICS!

Já agora, dá.me uma informação. Como arranjas-te os expositores/tampas de acrilico? Fizeste? Mandas-te fazer? Compras-te feito??????

É que o meu pai quer dar-me 1 para por em torno de uma grande mesa que tenho (onde quero fazer o meu campo de batalha exo-force) e não sabe como arranjar.  :-\

Pocas
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

[quote="Alex"]
Aqui estão elas :

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=180606

Vejam o resto da pasta para ver a colecção dele  ;)
[/quote]

Estas pastas são boas pa baixar a moral aos cotas e amigos que dizem que já temos Legos que chegue!!  ;D ;D
Imagem
Jorge Reis
Sócio
Sócio

As caixas que eu tenho são daquelas que a Lego tem para colocar os sets promocionais nas lojas e hipermercados, podes ver aqui uma:

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=2195353

No resto da pagina vés o resto das caixas que tenho.

Mas estas caixas também se podem fazer, basta arranjar uma máquina de dobrar plástico. Assim consegues a dimensão que queres e ficas com a os sets protegidos.

Mas a melhor solução é mesmo uma vitrine, a minha mandei fazer a pensar no espaço que tenho e em alguns sets que queria expor, mas já não xega >:(

Jorge Reis
Imagem
PocasNuckie
Sócio
Sócio
Contacto:

Pois. É assim, eu tenho um móvel grande com 3 prateleiras com portas de vidro já tudo cheio de Legos. Por cima do móvel estão os megabloks (ficam co pó k se lixam! :P ) e alguns sets que são pa desmontar. Esse armário tem ainda portas fechadas de lado, para onde devem ir as storages e isso...

Agora tenho uma mesa grande , de madeira, onde quero por todos os EXO-FORCE assim tipo campo de batalha e era essa mesa que queria cobrir cum tipo uma cupula rectangular de acrilico, mas realmente não sei onde nem como arranjar.

Depois tenho mais 1 ou outras 2 mesas livres, onde espero vir a trabalhar, quando tiver o estaminé organizado lá em baixo.

E é mais ou menos assim o meu estaminé Lego.

Pocas
Imagem
Conchas
Direcção
Direcção
Registado: 26 jan 2007, 15:20
Contacto:

Mensagem por Conchas »

Onde arranjaste tu essas vitrines todas catitas, Jorge? Tb quero :'(

Bem, eu vou com mais de 100 sets e um inventário de +30.000 parts no Brickstore (só destes sets...)
A grande maioria toda junta nos últimos 3 meses... :-[
Mais estão já na calha 8)

Vejo o futuro com uma grande preocupação relativamente aos aspectos que levantas.
Tenho planos para transformar o quarto da minha filha numa sala LEGO daqui a mais de 20 anos se ela se casar ;D.
Para já é o meu filho que vai nascer que vai ocupar o meu escritório... >:(

Os LEGO estão quase todos nas respectivas caixas, guardados em armários que fiz numa varanda. Já está qs tudo cheio :(.
Alguns sets que montei para a PLUGfest e ainda não desmontei (parece que vêem aí mais) estão em caixas na garagem...

É realmente um problema muito grande!!!

Todas as casas deviam ser construídas por decreto com uma divisão LEGO...

Talvez a melhor solução seja dedicar-me a coleccionar apenas os modelos dos sets em MLCad... :D :D :D ;D
Última edição por Conchas em 30 mar 2007, 22:01, editado 1 vez no total.
FCorreia

#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG

We are working to build a better :plug:
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)

Oeiras :brincka: 2026, 24-26 de Abril
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

Ora bem que sorte meus amigos! Eu cá espaço não tenho muito mas muito menos dinheiro... ;)

Quanto a ter sets montados a maioria é star wars pra mim que não tenho assim muito mais vale usar os sets em MOC's...

Agora este ano com tanta coisa tão linda não sei não

C ya
Roger
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
Farrusco
Sócio
Sócio
Registado: 12 set 2006, 01:08

Mensagem por Farrusco »

Eu acho que sim... É um vício pior que muitas drogas chamadas pesadas! O Jorge, livra-te disso e dá-me o que tens para ai...  8)

Bolas, estou a pisar qualquer coisa!  >:( Ah, é um tile...  ::)

Já há muito que não sei o que fazer à minha vida com a casa tão cheia de LEGO e ainda ficava com os do Jorge.  :D

Farrusco
PLUG & Brickish proud member!
Jorge Reis
Sócio
Sócio

Não querias mais nada rei?

Conchas, são muitos contactos, muito ano a procurar Lego!  :D

Depois deste post original estive a contar as minhas caixas fechadas, só referencias diferentes são 97, dessas, caixas grandes são 38!

O problema maior que eu vejo na minha colecção é o espaço que isto está a ocupar. já para não pensar que também coleciono todo o tipo de brindes relacionados com a marca Lego... a maluqueira é tanta que estou a pensar mandar fazer um quadro com a primeira roupa da minha filha Inês1  ;)

Um dia gostava de montar e expor tudo o que tenho... nem sei que espaço iria precisar

Jorge Reis
Imagem
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

Em Portugal tambem existe quem tenha construido um anexo(No caso é um Sótão) para dedicar ao LEGO(e ao colecionismo),e esse alguem todos conhecem...EU ;D
Muito sincenramente não fico muito impressionado com o tamanho da coleção do Holandês,porque (Modéstia á parte) em Portugal existem coleções bem maiores que a dele! ::)
Concordo com o facto que nunca se tem LEGO demais,mas chega a um ponto em que a arrumação de tantas caixas começa a parecer impossivel.
Como adquiri muitos sets (e alguns muito grandes) desde que montei a minha cidade na ultima vez,vou optar por dividir a construção em 2 Cidades,na primeira vou incluir os sets mais antigos e na segunda os mais modernos.
Com a aposta da LEGO em melhorar a qualidade dos sets que está a lançar,acho que daqui uns anos estou a montar a cidade por 3 vezes! :P
gads
Administrator
Administrator
Registado: 11 set 2006, 23:58

Mensagem por gads »

Eu por aqui, também guardo quase tudo no sotão!

Já montei uma vitrina na parte mais baixa (zona onde o tecto se encontra com o chão) com aproximadamente 6 metros quadrados.
Tenho caixas espalhadas por todo o lado, e contentores daqueles de plástico também com mais legos  ;D

"Envitrinei"algumas estantes com vidro e/ou acrílico que se encontram espalhadas pelo sotão e pelo quarto...

Como ainda moro na casa dos meus pais, um dia que mude de casa estou para ver como levo isto atrás... LOL ;D
Guilherme Santos
www.historybricks.com
Jnunes
Sócio
Sócio
Registado: 27 jul 2006, 00:35

Mensagem por Jnunes »

Muito,
olhem só este fulano

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/galle ... 236834&n=0

parece um armazem ;D ;D

abraços

Jnunes
Imagem
figueifoto
Hero Member
Hero Member
Registado: 28 jul 2006, 09:50

Mensagem por figueifoto »

[quote="Jnunes"]
Muito,
olhem só este fulano

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/galle ... 236834&n=0

parece um armazem ;D ;D

abraços

Jnunes
[/quote]
Eu não tenho a certeza mas acho que é mesmo o armazem das antiguidades da LEGO!
Por vezes aparecem imagens de visitas guiadas á LEGO na Dinamarca e costumam aparecer este tipo de estantes com os sets MISB.
Responder