[quote="Super Pinga"]
Enfim, se näo é o Pesgores a entender que é ele que está a pör em risco a sua língua-mäe...
Há uns 20 anos dizia-se que "ah e tal na informática têm de se usar termos em inglês, ai e tal os manuais, ai e tal...". Agora, mesmo com teclado e versäo em português, correctores automáticos embutidos nos navegadores e programas, as calinadas crescem exponencialmente.
Hoje em dia é moda os "jovens" meterem inglesadas a eito, como era os "finos" meterem francesadas há 100 anos. Daqui a pouco vai ser em chinês. Para se sentirem... cosmopolitas? Como já ó dizia Eça de Queiroz nessa altura, é apenas ridículo! E se alguém sabia escrever bom português...
Ainda se fossem estrangeirismos... temos muitos no português, do "xadrês", ao "azeite", à "guerra", até à própria "canja". Dá jeito, quando näo há equivalente local. Mas näo, é meter palavras estrangeiras no meio do português. No fim de contas, fazem figura de "emigra abec", daqueles que metem "janelas com fenétres"... ou dizem que "este é o mon avec!"
---
Quanto à criaçäo do petiz, está muito gira, agora que ele tem o modelo, que o recrie usando os materiais reciclados, como a "senhöpessora" mandou!

[/quote]
Essa de embirrarem comigo por eu usar termos ingleses chateia-me!
Por que razão é mau para a Língua Portuguesa eu não falar em português?
Eu estou a matá-la?
Estou a trucidá-la?
Estou a TERMINÁ-LA???
Não.
GRSFMFSRBRZT
Vós protectores da língua materna, entendo-vos, mas, se é assim que eu quero falar não me chateiem por favor!
*rant mode: off*