Este anúncio tá um mimo
Chronicas lunares
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
Re: Chronicas lunares
Concordo com o spacemarine!
Este anúncio tá um mimo

Este anúncio tá um mimo
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- figueifoto
- Hero Member

- Registado: 28 jul 2006, 09:50
Depois de ver este anuncio estive a ver outros que aparecem relacionados e fez-me voltar á minha infancia! 
Quem me dera voltar a ver estes anuncios na televisão e sair para ir comprar "estes sets" ao comércio tradicional como costumava fazer nos anos 70 e 80...Nostalgia
Quem me dera voltar a ver estes anuncios na televisão e sair para ir comprar "estes sets" ao comércio tradicional como costumava fazer nos anos 70 e 80...Nostalgia
- andy
- Hero Member

- Registado: 08 mai 2008, 22:43
- Contacto:
é verdade...tempos que já não voltam mais.
Hoje em dia já nem a anuncios de TV temos direito..quanto mais a sets em lojas de brinquedos..lol
Hoje em dia já nem a anuncios de TV temos direito..quanto mais a sets em lojas de brinquedos..lol
"Look to the stars...where others already are"
- BionicDroid
- Hero Member

- Registado: 20 jun 2006, 04:39
[quote="figueifoto"]
Depois de ver este anuncio estive a ver outros que aparecem relacionados e fez-me voltar á minha infancia!
[/quote]
Lojas tradicionais é para esquecer, isso é coisa que vai fazer parte de um passado bastante recente, só na área do grande Porto vão abrir ainda mais 18 hiper shoppings que segundo notícias vindas a publico já se encontram licenciados. o futuro é casa-trabalho/trabalho-casa, casa-shoppings/shoppings-casa e tudo de pópó para as cidades ficarem ainda mais bonitas.
[/quote]
Lojas tradicionais é para esquecer, isso é coisa que vai fazer parte de um passado bastante recente, só na área do grande Porto vão abrir ainda mais 18 hiper shoppings que segundo notícias vindas a publico já se encontram licenciados. o futuro é casa-trabalho/trabalho-casa, casa-shoppings/shoppings-casa e tudo de pópó para as cidades ficarem ainda mais bonitas.
Carlos Ribeiro
- andy
- Hero Member

- Contacto:
nao contem cmg para fazer parte desse futuro.
- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
Acho que o que eu vou dizer é um atentado ao bom gosto, mas...
Prefiro paisagens urbanas, especialmente se contiver carros e edifícios
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
- andy
- Hero Member

- Contacto:
Última edição por andy em 02 dez 2008, 17:32, editado 1 vez no total.
- andy
- Hero Member

- Contacto:
- Super Pinga
- Hero Member

- Registado: 26 jul 2006, 23:37
[quote="BionicDroid"]
[/quote]
O comércio tradicional entrou em vias de extinçäo quando a base social que o sustentava desapareceu: o facto de só um dos cönjuges trabalhar fora de casa. O normal era as senhoras irem às compras, enquanto os maridos trabalhavam na fábrica ou no escritório. Por isso fazia sentido que estivessem aberto à hora do expediente.
...
Agora näo sei é se o futuro vai ser esse de que falas. Vamos ver os efeitos a longo termo desta crise que só agora começou. Os hipermercados só funcionam se tiverem (muitos) clientes, e em tempo de recessäo, väo vender o quê? Os únicos a ganhar seräo os promotores/construtores, mas nem tanto...
[quote="pesgores"]
[/quote]
Tudo tem o seu espaço. Mas uma das coisas que nos esquecemos é que paisagens urbanas näo implicam tráfego constantemente entupido, e a entupir o ar urbano. Consegue-se o mesmo efeito aumentando a rede de combioio, Metropolitano, eléctrico, ...
Näo é por acaso que um pouco por toda a Europa se pensa seriamente em criar "portagens" de entrada nas cidades, para desencorajar o carro.
Só mesmo em Portugal é que se fazem túneis que desembocam no meio da cidade para aumentar ainda mais o caos...
[/quote]
O comércio tradicional entrou em vias de extinçäo quando a base social que o sustentava desapareceu: o facto de só um dos cönjuges trabalhar fora de casa. O normal era as senhoras irem às compras, enquanto os maridos trabalhavam na fábrica ou no escritório. Por isso fazia sentido que estivessem aberto à hora do expediente.
...
Agora näo sei é se o futuro vai ser esse de que falas. Vamos ver os efeitos a longo termo desta crise que só agora começou. Os hipermercados só funcionam se tiverem (muitos) clientes, e em tempo de recessäo, väo vender o quê? Os únicos a ganhar seräo os promotores/construtores, mas nem tanto...
[quote="pesgores"]
[/quote]
Tudo tem o seu espaço. Mas uma das coisas que nos esquecemos é que paisagens urbanas näo implicam tráfego constantemente entupido, e a entupir o ar urbano. Consegue-se o mesmo efeito aumentando a rede de combioio, Metropolitano, eléctrico, ...
Näo é por acaso que um pouco por toda a Europa se pensa seriamente em criar "portagens" de entrada nas cidades, para desencorajar o carro.
Só mesmo em Portugal é que se fazem túneis que desembocam no meio da cidade para aumentar ainda mais o caos...
Última edição por Super Pinga em 07 dez 2008, 18:44, editado 1 vez no total.
-
spacemarine
- Sócio

- Registado: 25 set 2006, 21:35
[quote="andy"]
2 novas actualizações
chronicaslunares.blogspot.com
[/quote]
Está muito bom o video!!
Por acaso depois de ler o nome do grupo lembrei-me que conheço este grupo há algum anitos!! 
2 novas actualizações
chronicaslunares.blogspot.com
[/quote]
Está muito bom o video!!
- figueifoto
- Hero Member

Ora ai está um grupo que sabe fazer telediscos! 
Não conhecia este grupo, será que têm mais telediscos com bom gosto?
P.S.
para o André:obrigado pelo destaque que fizeste da minha base no teu Blog
Já deves conhecer a evolução desta base mas deixo aqui o link:
http://www.brickshelf.com/gallery/figue ... uescb1.jpg
Não conhecia este grupo, será que têm mais telediscos com bom gosto?
P.S.
para o André:obrigado pelo destaque que fizeste da minha base no teu Blog
Já deves conhecer a evolução desta base mas deixo aqui o link:
http://www.brickshelf.com/gallery/figue ... uescb1.jpg
-
spacemarine
- Sócio

- Registado: 25 set 2006, 21:35
Isto está com proporções DANTESCAS 
- andy
- Hero Member

- Contacto:
João, já tinha visto essas actualizações, mas como pensei que estivessem no brick...linkei para lá.
Está realmente colossal !
Não achas que este ano o duplo aniversário do Espaço merecia um destaque de relevo talvez na expo da lourinhã, ou noutra ?
Ou já estás a tratar disso ?
Está realmente colossal !
Não achas que este ano o duplo aniversário do Espaço merecia um destaque de relevo talvez na expo da lourinhã, ou noutra ?
Ou já estás a tratar disso ?
- figueifoto
- Hero Member

Se tudo correr bem espero conseguir ter uma representação na Lourinhã como referiste.
Estou só á espera do mapa de trabalho para 2009
Estou só á espera do mapa de trabalho para 2009
-
Aninhas
- Sr. Member

- Registado: 16 jun 2008, 21:48
Ainda me lembro da apresentação de espaço
que fizeste no Cartaxo, estava brutal
Foi a primeira vez que vi e fiquei impressionada.
Beijinhos