[quote="Super Pinga"]
Dizes que "e enquanto o LDD e MLCad deixou de funcionar no meu PC".
Quanto tens de memória RAM???
[/quote]
tenho 1GB de memoria, o ldd deixou de dar desde do update para o 2.3, o mlcad na instalação nunca corre bem
[quote="AVCampos"]
Mas olha uma coisa: tendo em conta o comprimento normal duma carruagem LEGO e os raios das curvas, não terás feito a automotora e a carruagem muito compridas?

[/quote]
bem como disse o teu pai, o meu interesse é mais a escala mais idêntica possível, os boggies giram a 180graus as curvas até se fazem bem(testei em real) esteticamente em 8 curvas seguidas sai fora a carruagem e os bogies mantem-se na linha , mas isso é a bitola dos sets da lego que são apertados de mais

tem curvas que parece montanhas russas

não fui de certo o primeiro a deixar de parte a escala"set" e usar mais a real (contando pelo numero de janelas que é onde se nota maior diferença) penso que o comprimento dos meus comboios resolvem-se com "curva->recta->curva->recta...."
[quote="JMCampos"]
Está uma verdadeira maravilha! Não me farto de admirar o pormenor que consegues sempre colocar nos interiores.
Achei especialmente interessante a solução SNOT que arranjaste para as janelas, porque assim os braços das minifigs já devem ter espaço. Eu tive essa dificuldade numa carruagem Intercidades que estou a construir - tive de colocar as cadeiras ao centro em vez de encostadas às paredes laterais, porque senão só minifigs manetas é que podiam viajar!
[/quote]
obrigado
não é novidade a colocação das janelas neste sentido, neste comboio foi o mais parecido com o real que encontrei, alem de as tiles e plates pretas que separam as janelas dão aquele ar de borracha que o real tem, e depois tambem pensei, "isto é um comboio de passageiros" tem de ter espaço para as minifigs" embora existam um ou dois lugares que não dá para minifigs com braços, mas isso mete-se aqueles bem antigos que vão "com as mãos nos bolsos"