MOC - O "carvoeiro"

As nossas criações: MOCs, MODs, técnicas de construção.
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: MOC - O "carvoeiro"

Mensagem por Super Pinga »

[quote="AVCampos"]
Acho que todo em preto ficaria como um gato preto(...)
[/quote]
Imagina então uma foto interior do Carvoeiro dentro do MOC do Túnel do Rossio... mesmo sem ser à 00:00 :P 8) :o
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

Muito fx..:)

O nivel de detalhe está muito bom.

E que tal uma mini locomotiva daquelas amarelas, usadas para puxar os vagões de mercadorias para as linhas secundárias ?

Gostava de ver uma mocada dessas.
"Look to the stars...where others already are"
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="andy"]
E que tal uma mini locomotiva daquelas amarelas, usadas para puxar os vagões de mercadorias para as linhas secundárias ?[/quote]
Uma destas? ;)
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Registado: 18 mai 2008, 22:54
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="andy"]
Muito fx..:)

O nivel de detalhe está muito bom.

E que tal uma mini locomotiva daquelas amarelas, usadas para puxar os vagões de mercadorias para as linhas secundárias ?

Gostava de ver uma mocada dessas.
[/quote]

não lhe digas isso que ele faz antes de mim!!! :P.

deixa estar nessa cor, embora difere do enferrujado original, dá para saber qual é, a única coisa que seria possível de o meter ainda mais parecido com o real mas leva muita peça era fazer a chapa lateral em zig zag com o autocolante "tejo"
JMCampos
Sócio
Sócio
Registado: 08 jul 2007, 21:26
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

[quote="Sujiro"]
[/quote]
Está descansado... estou de olho numa outra  :whistle: mas ainda está só em "congeminação" na minha cabeça...

[quote="Sujiro"]
a única coisa que seria possível de o meter ainda mais parecido com o real mas leva muita peça era fazer a chapa lateral em zig zag com o autocolante "tejo"
[/quote]
As laterais em zig-zag em princípio está fora de questão  :P , mas o autocolante é uma hipótese - o problema é que tinha de se estender por várias peças, o que à partida não me agrada por aí além. Vamos a ver...

[edit] A propósito, não sei se já disse mas a tua locomotiva que o Alexandre indicou está formidável, uma maravilha! Vamos lá a ver isso ao vivo!  :expectation:
Última edição por JMCampos em 25 dez 2008, 13:10, editado 1 vez no total.
#EuCáNãoUsoHashtags
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="JMCampos"]
[quote="Sujiro"]
[/quote]
Está descansado... estou de olho numa outra  :whistle: mas ainda está só em "congeminação" na minha cabeça...

[quote="Sujiro"]
a única coisa que seria possível de o meter ainda mais parecido com o real mas leva muita peça era fazer a chapa lateral em zig zag com o autocolante "tejo"
[/quote]
As laterais em zig-zag em princípio está fora de questão  :P , mas o autocolante é uma hipótese - o problema é que tinha de se estender por várias peças, o que à partida não me agrada por aí além. Vamos a ver...

[edit] A propósito, não sei se já disse mas a tua locomotiva que o Alexandre indicou está formidável, uma maravilha! Vamos lá a ver isso ao vivo!  :expectation:
[/quote]

Obrigado, já tinhas comentado essa pequena locomotora, em peças vou fazer uma que não criei virtualmente

a 2600 electrica da cp em Laranja, inicialmente queria fazer a 5600 mas como já fizeste uma em real antes de tornar a minha real a Plug não vai precisar de outra por enquanto, por isso vou para a
2600 em Laranja
JMCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

Vai de certeza dar um belo modelo... força!  :fixe:
#EuCáNãoUsoHashtags
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

fazes dois autocolantes, o primeiro a dizer "tejo" no brick 1x8 o outro com as letras pequenas que não sei o que diz no brick 1x3
spacemarine
Sócio
Sócio
Registado: 25 set 2006, 21:35

Mensagem por spacemarine »

Parece REAL, não!! É mesmo REAL, em LEGO, claro! ;) Está simplesmente fantástico, é assim que devem ser todos os moc de comboio, REALISTAS! ;)
OGEL
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 20 dez 2008, 12:50

Mensagem por OGEL »

Muito boa carruagem... Parabéns pelo excelente trabalho... Bom nível de detalhe... Quando tiver peças, tb quero fazer destas... :clapping: :clapping: :clapping:
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

Só para ajudar o nosso amigo no termo de comparação  ;)
este vagão chama-se "Uaoos" (que basicamente o mesmo que dizemos quando vemos este moc "UAUs")

Construídos na METALSINES entre 1992 e 1995
Proprietário - Tejo Energia
Vel Max = 120 Km/h (em vazio)

"
O sistema de abertura das portas é automático do tipo "Descarga Rápida ORTNER", projectado para descarga em movimento.
O accionamento de abertura e fecho das portas é efectuado através de um cilindro pneumático, sendo o sinal de comando dado por um contacto eléctrico.
(esta linguagem acima mencionada deve ser bem entendida pela malta techinc  8) )

(só para pensarem que percebo disto e tal) :whistle:
Imagem
JMCampos
Sócio
Sócio
Contacto:

Mensagem por JMCampos »

Ena, Sérgio! Ainda não tinha conseguido encontrar na Net uma foto destes vagões "quietinhos", só alguns videos no YouTube, onde não dava para apreciar devidamente os pormenores por causa do movimento. Obrigado!  :jump:
#EuCáNãoUsoHashtags
Sujiro
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por Sujiro »

[quote="JMCampos"]
Ena, Sérgio! Ainda não tinha conseguido encontrar na Net uma foto destes vagões "quietinhos", só alguns videos no YouTube, onde não dava para apreciar devidamente os pormenores por causa do movimento. Obrigado!  :jump:
[/quote]

http://www.comboios.org/forum/viewforum.php?f=10

então aqui tens a referencia. tens tudo o que é nacional, nesse forum até existe um tópico dedicado ao Lego, em que mandei as minhas postas de bacalhau :P
Responder