Fotografia...

Para conversar sobre tudo e sobre nada.
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 fev 2007, 19:18
Contacto:

Re: Fotografia...

Mensagem por N19h7M4r3 »

Muito fixolas esse site... já tinha visto alguns sites com reviews de lentes mas não nessa escala :fixe:

Como disse para começar não vou comprar lentes novas ainda, mas para a primeira lente qual aconselham: uma NIKON AF-S DX VR 16-85 mm f/3,5-5,6G ED para ter a versatilidade do zoom ou NIKON 50 mm f/1,4 G AF-S Nikkor para começar logo a tirar fotos panorâmicas excelentes?
Neste momento estou mais inclinado para a 50mm f/1.4 já que tenho a Nikkor AF 75-240mm f4.5-5.6, mesmo sendo mais antiga já me deve desenrascar os zooms...
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Registado: 13 set 2006, 21:17
Contacto:

Mensagem por Roger_the_gogogo »

A 16-85 é bastante boa, mas não vai ser compatível com a tua f60.

50mm panorâmicas? 50mm equivale a 75mm na d90 ou seja já está dentro das tele.

Se queres panorâmicas safas-te melhor com o zoom até.
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

BrickTownTalk   Co-blogger   http://bricktowntalk.blogspot.com/
N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Estás-te a esquecer do facto de "primeiro comprar uma d300/d90" lol... :fixe:
Acham que devo arranjar uma com ainda menos distancia focal? ??? talvez a de 35mm?
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Eu já nem sei o que te dizer - até eu fico confuso  ;D

Mas tudo depende também do tipo de fotografia que tás a pensar fazer. Se é um pouco de tudo se calhar ficavas melhor servido com um zoom. A 50mm é bastante boa para retratos. Mas para paisagens se calhar era mais uma grande angular que te convinha...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

"Drawing is just painting with your pencil, painting is just drawing with your paint brush"

N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

O meu gosto vai para paisagens/retratos e tal, um bocado de vida selvagem... mas regra geral não sou muito amante do zoom já que todas as fotos que tiro costumam ser com o zoom mínimo, como costumo estar perto do objecto ou do ângulo certo para ver as coisas...
O que mais gosto naquela lente com zoom é a redução dos tremores lol, mas a abertura máxima e a distancia focal das outras estão a estragar-me as contas :dontcare: :notcool: :dontcare:
eu quero muito a de 35mm... mas cheira-me que o zoom e a redução de vibrações vai ganhar lol :-[
mas prontos... também ainda falta...

vamos lá reatear o fogo da questão das máquinas lol

já leste mais coisas interessantes sobre a D90? tudo o que leio da D300 é baseado no upgrade à D200 e comparações com a D3 lol poucas são as reviews da D90 que também referem a D300 :(
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

A abertura é mais importante que a redução de vibrações... Tu com uma grande abertura não precisas de redução de vibração para nada porque podes usar uma velocidade superior.

Pá... a questão das máquinas não sei... acho que pelo preço mais vale a d90... e só tenho lido boas coisas acerca dela...
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

Nikon D90 Compared to the Nikon D300: Main Feature Differences

# The Nikon D90 offers 12-bit image processing compared to the Nikon D300 were 12-bit or 14-bit can be selected; internal full 16-bit.

# Nikon D90 Body is made of polycarbonate versus the Nikon D300 which is made of rugged magnesium alloy and features enhanced weather seal protection

# The D300 provides faster start up (0.13 sec) and minimal shutter lag (45ms) compared to the D90 (0.15 sec start up and 65ms shutter lag)

# D-Movie HD video clip recording function is available on the D90 in Live View mode.

# The D300 offers phase-difference detection Auto Focus in "Tripod shooting mode" (not available on D90)

# Support for SD memory cards versus the D300 which supports CompactFlash memory cards

# The D90 incorporates a 420-pixel RGB sensor for metering compared to the Nikon D300 with a higher end 1,005-pixel RGB sensor. Leveraging the data provided by the1,005-pixel RGB Matrix Meter, the Scene Recognition System in the Nikon D300 provides more precise subject identification, optimizing autofocus, exposure and white balance detection.

# D300 offers both a CPU and AI exposure meter coupling to support metering with older type Nikkor lenses

# The Nikon D90 features 11 focus points versus the Nikon D300 with a broader AF coverage with 51 focus points

# The Nikon D300 uses a faster AF module (CAM 3500DX) and offers 15 cross type sensors, Fine AF adjustment is possible on the D300 to match the lens in use.

# Viewfinder frame coverage of approx.96% with the D90 compared to 100% coverage with the Nikon D300.

# The D90 offers Continuous shooting at approx. 4.5 fps versus approx. 6 fps with the D300. The D300 can shoot at up to 8fps with the optional MB-D10 vertical battery grip accessory.

# "Portrait" and "Landscape" Picture Controls have been added in the Nikon D90. With the D300 these two additions must be downloaded

# "Extra high" and "Auto" added to Active D-Lighting options on the D90. (D300: these two options are not available)

# "Distortion control", "Straighten", "Fisheye", "Filter effects" ("Cross screen"/"Red intensifier"/"Green intensifier"/"Blue intensifier"), "Small picture", "Quick retouch", "NEF (RAW) processing" available as in camera retouch functions (On the D300 these options not available)

# The Nikon D90 offers 72 thumbnail playback display, calendar display, and histogram for only the portion of the image displayed with playback zoom

# Advanced Scene Modes are offered on the D90 which are not available on the D300

# Shutter durability of 100,000 cycles on the Nikon D90 compared to the more durable shutter mechanism incorporated in the D300 which is rated up to 150,000 exposures

# Optional Nikon WT-4a wireless file transmitter accessory is available for the Nikon D300

# The D300 offers a greater degree of customization total of 48 custom settings

duvidas duvidas duvidas ???

pelo preço a d90 sem duvida que não parece ter concorrência agora pelas diferenças que tem para a d300 custa-me um bocado deixar algumas delas, tipo o processamento de 14bits dos RAWs, a construção mais robusta, a velocidade, e até a durabilidade do shutter, mais 50% em uso regular é algo que se nota :-[

a coisa que eu vejo que me puxa mais para a d90 é o video HD, mas como eu quero uma máquina fotográfica e não uma de filmar :notcool:
Roger_the_gogogo
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Bem... a caracteristica que me chamou mais à atenção foi a cobertura do visor ser a 100%... agora meteste-me a mim confuso  ;D
- Sócio nº33 -
Rogério Ribeiro

N19h7M4r3
Hero Member
Hero Member
Contacto:

Mensagem por N19h7M4r3 »

[quote="Roger_the_gogogo"]
Bem... a caracteristica que me chamou mais à atenção foi a cobertura do visor ser a 100%... agora meteste-me a mim confuso  ;D
[/quote]
Foi sem querer :-\

lol mas já que agora já tens alguma curiosidade pê-la D300 depois diz algo xD
Responder