Encontrei vários 8273 a 50 euros. Apesar de não terem power functions esse set tem alguma vantagem em relação ao 8292? É que não encontro nenhuma à partida...
Camions 8273 VS 8292
- Suntzu
- Hero Member

- Registado: 12 nov 2008, 17:11
Camions 8273 VS 8292
Para aproveitar o tempo livre decidi comprar o chery picker, infelizmente não encontrei em lado nenhum ( se alguem souber de algum lado em LX é favor avisar pois a férias estão a terminar
)
Encontrei vários 8273 a 50 euros. Apesar de não terem power functions esse set tem alguma vantagem em relação ao 8292? É que não encontro nenhuma à partida...
Última edição por Suntzu em 07 jan 2009, 18:47, editado 1 vez no total.
-
Pirosca
- Newbie

- Registado: 29 dez 2008, 13:14
Re: Camions 8273 VS 8292
Bah eu também encontrei esse 8273 Quanto ao Cherry Picker também não encontrei em lugar nenhum =(.
No Eci só lá para o final do mês foi o que disseram :S
- Suntzu
- Hero Member

isso anda mesmo muito mau
Se o 8273 fosse um nadinha mais barato é que era. Porque ao mesmo preço do 8292 tenho de encontrar bons argumentos para largar a pasta.
Se o 8273 fosse um nadinha mais barato é que era. Porque ao mesmo preço do 8292 tenho de encontrar bons argumentos para largar a pasta.
- Suntzu
- Hero Member

[quote="Pirosca"]
Bah eu também encontrei esse 8273 Quanto ao Cherry Picker também não encontrei em lugar nenhum =(.
[/quote]
Por falar nisso está lá um pendurado no tecto.
Mas não é para venda...
[/quote]
Por falar nisso está lá um pendurado no tecto.
-
Pirosca
- Newbie

- Registado: 29 dez 2008, 13:14
Não são ao mesmo preço! o 8273 é mais barato 15€ que o 8292 (65€), o 8294 é que se arranja por 50€.
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Esse que está pendurado, deve ser um modelo daqueles em que as peças são coladas, para exposição.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
O 8273 tem peças azuis, que são menos comuns, e, pelos meus gostos, os pneus também são melhores.
- Suntzu
- Hero Member

Sim mas em termos de funcionalidades?
- AVCampos
- Sócio

- Contacto:
Bom, listando de forma "crua"...
8273:
8292:
8273:
- Direcção
- Guincho frontal
- Inclinação da cabina
- Inclinação da caixa de carga
- Rotação do braço
- Inclinação do "ombro" do braço
- Inclinação do "cotovelo" do braço
- Suspensão semi-pendular no eixo traseiro
8292:
- Direcção
- Portas abríveis
- Rotação do braço via PF
- Inclinação do braço via PF
- "Telescopização" do braço
-
MiguelAndrade
- Jr. Member

- Registado: 19 dez 2008, 09:42
- Contacto:
Boas,
eu tenho ambos e posso dizer que não consigo aconselhar nenhum em particular... gosto imenso dos dois e cada um tem as suas mais-valias!
Quanto ao 8273, gosto muito mais do B-Model e é o que está construído neste momento, com um pneu do 4955 debaixo da roda dianteira para a cabine ficar desnivelada em relação ao resto. Fica muito nice!
Abraços,
Miguel Andrade
eu tenho ambos e posso dizer que não consigo aconselhar nenhum em particular... gosto imenso dos dois e cada um tem as suas mais-valias!
Quanto ao 8273, gosto muito mais do B-Model e é o que está construído neste momento, com um pneu do 4955 debaixo da roda dianteira para a cabine ficar desnivelada em relação ao resto. Fica muito nice!
Abraços,
Miguel Andrade
- Sócio

- Contacto:
Mas as instruções têm já os passos para se construir uma espécie de desnível para mostrar essa capacidade!
-
MiguelAndrade
- Jr. Member

- Contacto:
[quote="AVCampos"]
Mas as instruções têm já os passos para se construir uma espécie de desnível para mostrar essa capacidade!
[/quote]
Boas AVCampos,
O teu comentário é em relação ao que disse ? É afirmação ou pergunta ?
Pelo que me recordo o modelo principal do 8273 não cria desnível entre a cabina e a caixa de carga... creio... mas vou confirmar ao almoço...
Abraços
Miguel Andrade
[/quote]
Boas AVCampos,
O teu comentário é em relação ao que disse ? É afirmação ou pergunta ?
Pelo que me recordo o modelo principal do 8273 não cria desnível entre a cabina e a caixa de carga... creio... mas vou confirmar ao almoço...
Abraços
Miguel Andrade
- Sócio

- Contacto:
Não, o que queria dizer é que as instruções do modelo alternativo já incluem uma espécie de "pedestal" para ter o camião em pose de mostrar o que faz com a articulação central. O modelo principal só têm "basculação" no eixo traseiro.
-
MiguelAndrade
- Jr. Member

- Contacto:
[quote="AVCampos"]
Não, o que queria dizer é que as instruções do modelo alternativo já incluem uma espécie de "pedestal" para ter o camião em pose de mostrar o que faz com a articulação central. O modelo principal só têm "basculação" no eixo traseiro.
[/quote]
Ah sim, claro!! desculpa!
Pus a roda do 4955 à frente porque é mais alta que o obstáculo, sendo que o obstáculo ficou nas rodas traseiras (parcialmente senão levantava o 2º eixo), para "testar" a suspensão pendular!
enfim, "mariquices" como dizem os meus amigos incrédulos por esta súbita adoração pelos LEGO! ehehehe
Abraços
Miguel Andrade
[/quote]
Ah sim, claro!! desculpa!
Pus a roda do 4955 à frente porque é mais alta que o obstáculo, sendo que o obstáculo ficou nas rodas traseiras (parcialmente senão levantava o 2º eixo), para "testar" a suspensão pendular!
enfim, "mariquices" como dizem os meus amigos incrédulos por esta súbita adoração pelos LEGO! ehehehe
Abraços
Miguel Andrade
- Sócio

- Contacto:
[quote="MiguelAndrade"]
para "testar" a suspensão pendular!
[/quote]
Aquilo ainda precisa de testes? Com o que aquilo roda e um bocado de boa vontade, até dá para usar como "reco-reco" (ou lá como se chama) nas festas populares!
para "testar" a suspensão pendular!
Aquilo ainda precisa de testes? Com o que aquilo roda e um bocado de boa vontade, até dá para usar como "reco-reco" (ou lá como se chama) nas festas populares!