Novo Tema: Power Miners

Para te manteres informado sobre o que se passa no mundo LEGO!
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Re: Novo Tema: Power Miners

Mensagem por Super Pinga »

[quote="Conchas"]
[quote="Super Pinga"]
Há uma coisa em que a Lego deveria realmente investir, e é na "europeídade" das construçöes.[/quote]
Sets como o Café Corner, Market Street, Green Grocer, A nova praça medieval, são 100% Europeus, portanto até que a LEGO nem tem descurado esta parte do globo!... :P
[/quote]
Ora bem... Esses säo um sucesso *mundial*, mesmo mais caros que o normal, o que prova o que eu digo.
Será que näo me fiz entender? :) Eu escrevi que näo tenho nada contra inspiraçöes "americanas" (até acho pena o tema Western ter durado täo pouco), referi é que podem-se aproveitar das expectativas daquele mercado mais além, e näo só  em conjuntos "especiais", como os 4 que referiste (que em verdade säo princípio do séc. XX, também há bons exemplos deles na Baixa de Nova Iorque ;)).

Faço minhas as palavras do Pocas: Seja inspirado onde seja, quero é que seja Lego...
mas acrescento desde que seja arquitectonicamente harmonioso e realista!
Última edição por Super Pinga em 06 dez 2008, 13:04, editado 1 vez no total.
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

A minha preocupação nem é tanto inspirações arquitectonicas, tanto gosto de castelos mediavais como do forte legoredo !

Refiro-me á adopção da politica «EXTREME!» , KIDS,,YEAHHHH...POWERRRRRR!» tao caracteristica  dos americanos, e a meu ver incrivelmente estupidificadora das suas crianças.
Ai sim, estão as verdadeiras influencias americanas (más). Ou de onde é que acham que surgem os temas como a « mars mission », estes « power miners », os propios « agents » se bem que estes são exclusivos não sao ?
Aquele dos dinossauros, em que andavam helicopetros armados ate aos dentes a caçar dinossauros, e jipes cheios de canhões...

É a politica das action figures transportada para a Dinamarca.

Podem-se basear tanto na historia ou na cultura americana , desde que não queiram estupidificar as nossas crianças, ( ainda mais ).
Última edição por andy em 06 dez 2008, 13:22, editado 1 vez no total.
"Look to the stars...where others already are"
Super Pinga
Hero Member
Hero Member
Registado: 26 jul 2006, 23:37

Mensagem por Super Pinga »

[quote="andy"]
Refiro-me á adopção da politica «EXTREME!» , KIDS,,YEAHHHH...POWERRRRRR!» tao caracteristica da dos americanos, e a meu ver incrivelmente estupidificadora das suas crianças.
(...)
Podem-se basear tanto na historia ou na cultura americana , desde que não queiram estupidificar as nossas crianças, ( ainda mais ).
[/quote]
Sim, sim, aí dou-te 150% de razäo. Mas nós, como adultos/pais, temos bom remédio... é näo comprar esses conjuntos, e fazer ver à petizada que os "outros" säo bem mais interessantes. :D

Os conjuntos dos Agentes näo säo exclusivos, vejo-os à venda nas lojas aqui na Frioländia.
Última edição por Super Pinga em 07 dez 2008, 18:31, editado 1 vez no total.
andy
Hero Member
Hero Member
Registado: 08 mai 2008, 22:43
Contacto:

Mensagem por andy »

Agora que já vi estes sets um pouco mais ao pormenor, vou dar um pouco a mão á palmatoria, e estão na verdade muito bem desenhados.
Ha uma mistura muito boa entre peças technic e System, que resulta em boas construções.

Quanto ao tema em sim...até que já me habituei mais a ele, e os monstrengos nem sao assim tao maus..embora nao seja a minha politica preferida...

Este tema será daqueles temas para durar 2 anos não ?

é que lá está..ao organizarem isto de acordo com um guião, com os monstros e tal...mesmo que o queiram fazer durar mais tempo...não conseguem, pois chegam a uma altura que já não sabem que mais hão de inventar.
"Look to the stars...where others already are"
AVCampos
Sócio
Sócio
Registado: 27 fev 2007, 19:26
Contacto:

Mensagem por AVCampos »

[quote="andy"]
é que lá está..ao organizarem isto de acordo com um guião, com os monstros e tal...mesmo que o queiram fazer durar mais tempo...não conseguem, pois chegam a uma altura que já não sabem que mais hão de inventar.[/quote]
Por isso é que a história actual do Bionicle vai acabar este ano, ou no próximo, ou coisa assim.
OGEL
Sr. Member
Sr. Member
Registado: 20 dez 2008, 12:50

Mensagem por OGEL »

Concordo inteiramente com o AVCampos - o esquema de cores desses miners está horrível! Claro que lego é lego, mas visualmente estes parecem bem feios... :notcool:

Venham mas é mais edíficios para aumentar as nossas ruas!! E de preferência a preços + baixos...  :fixe:
DavidAzevedo
Hero Member
Hero Member
Registado: 19 jun 2006, 22:52
Contacto:

Mensagem por DavidAzevedo »

[quote="Super Pinga"][...] como diz a minha amiga professora doutora americana, "americans are suckers for everything European" :o. [...] surpreendidos?
[/quote]

Sim, estou muito surpreendido por não teres traduzido isso pra português. Qualquer coisa como: "os americanos são "chupadores" para tudo o que é europeu." LOL
Ribatagus
Sócio
Sócio
Registado: 21 jun 2006, 11:00
Contacto:

Mensagem por Ribatagus »

[quote="DavidAzevedo"]
[quote="Super Pinga"][...] como diz a minha amiga professora doutora americana, "americans are suckers for everything European" :o. [...] surpreendidos?
[/quote]

Sim, estou muito surpreendido por não teres traduzido isso pra português. Qualquer coisa como: "os americanos são "chupadores" para tudo o que é europeu." LOL

[/quote]
Porque estava a citar alguém... pois claro! (e a tradução pode ter vários sentidos, e qualquer um se pode aplicar neste caso!)

O tema sililar a este (Rock Raiders) passou-me muito ao lado, mais por falta de distribuição da marca que outra coisa. Este desconfio que me vai passar ao lado precisamente por aquilo que o Andy explicou e muito bem:
[quote="andy"]
Refiro-me á adopção da politica «EXTREME!» , KIDS,,YEAHHHH...POWERRRRRR!» tao caracteristica da dos americanos, e a meu ver incrivelmente estupidificadora das suas crianças.
[/quote]
Este tema parece-me que vai cair na mesma "gralha" que a "Mars mission" caiu, com os "verdinhos" que têm necessariamente que ser maus e feios e "engenheiramente estranhos" (naves sem motor aparente, etc).

As cores adoptadas parecem-me mais tiradas de um Carnaval de Torres Vedras que de uma qualquer mina... Mas até aí nem acho assim tão mal! Senão era tudo a "dark brown" (sujo) com umas faixas pintadas de "abelha (amarelo/preto)... Acho que era necessário aqui um equilíbrio que não sucedeu! :P Mas não é por isso que são feios... são é exageradamente coloridos! :)

Acho que é daqueles temas que só quando ver ao vivo é que vou conseguir ter uma opinião totalmente formada...
Cumprimentos LEG-AIS!!! :D
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
BRICKSHELF
Responder