Coleccionismo e modelismo
-
Jollyroger
- Sócio

- Registado: 09 ago 2007, 22:49
Re: Coleccionismo e modelismo
[quote="andy"]
Alguem conhece a marca alemã Schleich ?
Comercializam miniaturas e respectivos edificios ( ambos pintados á mão ), de diversos temas, castelos, far west, animais, dinossauros, etc
São bastante realistas e com acabamentos á mão muito bons...
Os edificios então, sao muito bons
Pelo preço proibitivo que apresentam, e pela qualidade dos acabamentos, encaro-as mais como figuras de colecção do que como brinquedos propiamente ditos.
[/quote]
Os meus filhos não descansaram enquanto não tiveram esse castelo, ainda por cima quando decidimos dar-lhes, esteve esgotado mais de 2 meses...
É muito bom material, mas é uma pipa de massa por meia dúzia de peças.
As figuras também são muito boas, mas consegues encontrar outras marcas também de boa qualidade um pouco mais baratas, e até com mais variedade (Papo por exemplo).
Alguem conhece a marca alemã Schleich ?
Comercializam miniaturas e respectivos edificios ( ambos pintados á mão ), de diversos temas, castelos, far west, animais, dinossauros, etc
São bastante realistas e com acabamentos á mão muito bons...
Os edificios então, sao muito bons
Pelo preço proibitivo que apresentam, e pela qualidade dos acabamentos, encaro-as mais como figuras de colecção do que como brinquedos propiamente ditos.
[/quote]
Os meus filhos não descansaram enquanto não tiveram esse castelo, ainda por cima quando decidimos dar-lhes, esteve esgotado mais de 2 meses...
É muito bom material, mas é uma pipa de massa por meia dúzia de peças.
As figuras também são muito boas, mas consegues encontrar outras marcas também de boa qualidade um pouco mais baratas, e até com mais variedade (Papo por exemplo).
- Hyphos
- Administrator

- Registado: 26 jul 2006, 20:00
- Contacto:
Conheço e bem
, a carteira ressentiu-se.
Os meus filhos têm imensos animais e a minha mulher Cavaleiros e Elfos.
Os meus filhos têm imensos animais e a minha mulher Cavaleiros e Elfos.
Paulo "Jones" Brown
- andy
- Hero Member

- Registado: 08 mai 2008, 22:43
- Contacto:
Por acaso já tinha visto soldados de varias epocas de outras marcas..nunca vi foi edificios, apenas figuras.
Estive a fazer a mini aventura gráfica de 4 niveis
que eles usam para introduzir o tema medieval..tá engraçado, lol
é porreiro como eles usam varias linhas de produtos para interagir ( castelos, animais, animais mitologicos, etc )
Quem tiver pachorra...http://www.schleich-s.de/en/playground/ ... php?lang=2
Não é nada de especial, mas dá para ficar com uma boa ideia dos modelos.
Na parte do torneio é preciso é ir lá por tentativas...
Estive a fazer a mini aventura gráfica de 4 niveis
que eles usam para introduzir o tema medieval..tá engraçado, lol
é porreiro como eles usam varias linhas de produtos para interagir ( castelos, animais, animais mitologicos, etc )
Quem tiver pachorra...http://www.schleich-s.de/en/playground/ ... php?lang=2
Não é nada de especial, mas dá para ficar com uma boa ideia dos modelos.
Na parte do torneio é preciso é ir lá por tentativas...
"Look to the stars...where others already are"
- Jorge Reis
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 22:54
Uma colecção que eu gostava de fazer 
Sempre que vou ao TRU ver Lego, dou uma voltinha a ver estas miniaturas
É de arregalar os olhos
Sempre que vou ao TRU ver Lego, dou uma voltinha a ver estas miniaturas
É de arregalar os olhos

- Cassiebsg
- Hero Member

- Registado: 18 fev 2009, 15:47
- Contacto:
Bom, colecções e hobbies não me faltam. 
Ora deixa cá ver... Estrumpfes (da Schleich), Playmobil (essencialmente medieval), Comics da Marvel, Albuns de BD (editados em Pt), Kits (essencialmente aviação Japonesa e Americana 1/72 - ver no site), Séries de Tv e animação (sim, tb é uma colecção!) Acho que é isso...
Ora deixa cá ver... Estrumpfes (da Schleich), Playmobil (essencialmente medieval), Comics da Marvel, Albuns de BD (editados em Pt), Kits (essencialmente aviação Japonesa e Americana 1/72 - ver no site), Séries de Tv e animação (sim, tb é uma colecção!) Acho que é isso...
There are those who believe that life here began out there...
- Jorge Reis
- Sócio

- Registado: 26 jul 2006, 22:54
Eu faço colecção de notas de 500€ 
Acontece que com a crise e com o Lego não as guardo muito tempo

- Sujiro
- Hero Member

- Registado: 18 mai 2008, 22:54
- Contacto:
[quote="Jorge Reis"]
[/quote]
quando te fartares dessa colecção e tiver a ocupar muito espaço eu posso ficar com ela ou pelo menos parte dela

[/quote]
quando te fartares dessa colecção e tiver a ocupar muito espaço eu posso ficar com ela ou pelo menos parte dela
- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
[quote="Sujiro"]
[quote="Jorge Reis"]
[/quote]

[/quote]
E eu posso ficar com uma pequena parte dessa tua parte...
[quote="Jorge Reis"]
[/quote]
[/quote]
E eu posso ficar com uma pequena parte dessa tua parte...
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Pesgores: a comportar-se como um idiota desde 13/9/2004
Sócio PLUG nº71[/align]
Sócio PLUG nº71[/align]
-
miguelangelo
- Newbie

- Registado: 16 jan 2009, 13:01
Faço colecção de copos! De marcas de cerveja e refrigerantes, principalmente! masem geral qualquer copo com algo lá impresso...
- DavidAzevedo
- Hero Member

- Registado: 19 jun 2006, 22:52
- Contacto:
Não é propriamente uma colecção mas desde que comprei o meu primeiro Rubik's Cube 3x3, não consegui parar.
O último que comprei foi o Mirror Cube que é uma coisa assim:
[img width=200 height=200]http://technabob.com/blog/wp-content/up ... _cube2.jpg[/img]
(click na imagem para aumentar.)
Mas que a meio da brincadeira fica assim:
[img width=200 height=200]http://4.bp.blogspot.com/_e7r5_jQxjX0/S ... r_cube.jpg[/img]
Ah, quando era mais novo a minha mãe estava sempre a dizer que eu coleccionava roupa suja no chão, mas acho que isto não conta. LOL
O último que comprei foi o Mirror Cube que é uma coisa assim:
[img width=200 height=200]http://technabob.com/blog/wp-content/up ... _cube2.jpg[/img]
Mas que a meio da brincadeira fica assim:
[img width=200 height=200]http://4.bp.blogspot.com/_e7r5_jQxjX0/S ... r_cube.jpg[/img]
Ah, quando era mais novo a minha mãe estava sempre a dizer que eu coleccionava roupa suja no chão, mas acho que isto não conta. LOL
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
Iau!
Mas como é que se mexe nisso? Roda-se, desliza-se, desmonta-se e volta-se a montar, ou como é? 
- Conchas
- Direcção

- Registado: 26 jan 2007, 15:20
- Contacto:
Se bem estou a imaginar é exactamente como o Cubo Mágico tradicional (roda-se).
Mas como os "cubos" mais pequenos não são na realidade cubos e rodam sobre um ponto deslocado do centro, faz este efeito.
Mas como os "cubos" mais pequenos não são na realidade cubos e rodam sobre um ponto deslocado do centro, faz este efeito.
FCorreia
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
#EUusoOmeuLUGBULKnosEVENTOSdaPLUG
We are working to build a better
LEGO Fan, a lifelong experience - Play Well (Leg Godt)
- DavidAzevedo
- Hero Member

- Registado: 19 jun 2006, 22:52
- Contacto:
[quote="Conchas"]
[/quote]
Ora nem mais! É exactamente como um cubo 3x3.
[/quote]
Ora nem mais! É exactamente como um cubo 3x3.
- Paymaster
- Newbie

- Registado: 02 mai 2009, 19:42
Por onde hei-de começar...
Começei na adolescência por modelismo estático, entretanto, já depois de casado, conheci o Magic the Gathering e joguei/colecionei até à expansão de Urza Saga.
Por essa altura apresentaram-se Warhammer 40k, figuras de plástico para montar (fantasia espacial, Sapace Marines, Tyranids, Orks, etc...) , pintar (converter) e jogar em mesas de 48" x 72" com cenário (www.games-workshop.com) paralelamente comecei a entrar em Warhammer Fantasy, a mesma coisa mas com outras raças, anões, elfos, demónios, etc..
Neste momento, jogo afincadamente Flames of War (2ª guerra mundial à escala de 15 mm, www.flamesofwar.com), onde estive num torneio na Academia Militar no passado fim de semana com mais 41 jogadores (alguns dos quais, galegos), ficam aqui um link desse torneio http://setti.tv/nforum/index.php/topic,1031.0.html
Começei na adolescência por modelismo estático, entretanto, já depois de casado, conheci o Magic the Gathering e joguei/colecionei até à expansão de Urza Saga.
Por essa altura apresentaram-se Warhammer 40k, figuras de plástico para montar (fantasia espacial, Sapace Marines, Tyranids, Orks, etc...) , pintar (converter) e jogar em mesas de 48" x 72" com cenário (www.games-workshop.com) paralelamente comecei a entrar em Warhammer Fantasy, a mesma coisa mas com outras raças, anões, elfos, demónios, etc..
Neste momento, jogo afincadamente Flames of War (2ª guerra mundial à escala de 15 mm, www.flamesofwar.com), onde estive num torneio na Academia Militar no passado fim de semana com mais 41 jogadores (alguns dos quais, galegos), ficam aqui um link desse torneio http://setti.tv/nforum/index.php/topic,1031.0.html
Não deves discutir com um estúpido, porque leva-te para o seu nível e ganha por experiência
- pesgores
- Hero Member

- Registado: 03 fev 2008, 23:56
- Contacto:
[quote="Paymaster"]
[/quote]
Agora podes começar a jogar BrikWars, que é com LEGO
[/quote]
Agora podes começar a jogar BrikWars, que é com LEGO
[align=center]Cogito, ergo vinco. (Penso, logo venço).
Sócio PLUG nº71[/align]
Sócio PLUG nº71[/align]