Pequena Discussão - MOC's : O Passado e o Presente. + O excesso de peças limita a criatividade?
- Sujiro
- Hero Member

- Registado: 18 mai 2008, 22:54
- Contacto:
Re: Pequena Discussão - MOC's : O Passado e o Presente. + O excesso de peças limita a criatividade?
como tenho poucos sets a maioria dos meus mocs vem fornecidos via BrickLink, por isso quantas mais peças tiver mais Mocs eu faço
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
Re: Pequena Discussão - MOC's : O Passado e o Presente. + O excesso de peças lim
Esta thread toca num assunto interessante!
eu antes tinha menos peças mas criava muito mais porque também tinha muito mais tempo.
Os mocs eram fritos conforme a necessidade da brincadeira! Se eu e o meu irmão decidiamos brincar as guerras das estrelas eram criados uma panóplia de mocs para o efeito.
Hoje em dia, com a minha independência financeira e a descoberta do bricklink, tenho construido outro tipo de constricoes!
Veja-se o caso do bugio, onde encomendei umas dezenas de peças iguais.
O eléctrico também seria mais complicado de se fazer caso não podesse encomendar certas peças especificas!
Conclusão, hoje em dia crio menos devido ao pouco tempo disponível, mas a liberdade de poder comprar peças extra mais facilmente da-me outro tipo de liberdade criativa
eu antes tinha menos peças mas criava muito mais porque também tinha muito mais tempo.
Os mocs eram fritos conforme a necessidade da brincadeira! Se eu e o meu irmão decidiamos brincar as guerras das estrelas eram criados uma panóplia de mocs para o efeito.
Hoje em dia, com a minha independência financeira e a descoberta do bricklink, tenho construido outro tipo de constricoes!
Veja-se o caso do bugio, onde encomendei umas dezenas de peças iguais.
O eléctrico também seria mais complicado de se fazer caso não podesse encomendar certas peças especificas!
Conclusão, hoje em dia crio menos devido ao pouco tempo disponível, mas a liberdade de poder comprar peças extra mais facilmente da-me outro tipo de liberdade criativa
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
- ruialmeida
- Sócio

- Registado: 20 fev 2007, 22:29
- Contacto:
Re: Pequena Discussão - MOC's : O Passado e o Presente. + O excesso de peças limita a criatividade?
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
Re: Pequena Discussão - MOC's : O Passado e o Presente. + O excesso de peças lim
[quote="gads"]
Os mocs eram fritos (...)
[/quote]
Isso foi mais alguma das tuas experiências de branqueamento/limpeza de peças?

[quote="gads"]
(...)
Os mocs eram fritos feitos conforme a necessidade da brincadeira!(...)eram criados uma panóplia de mocs para o efeito.(...)
(...)hoje em dia crio menos devido ao pouco tempo disponível, mas a liberdade de poder comprar peças extra mais facilmente da-me outro tipo de liberdade criativa
[/quote]
Ou seja: dantes fazias quantidade...agora fazes qualidade!
Identifico-me com isto perfeitamente!
É verdade que construo menos...mas tudo o que construo agora tem muito mais requinte, mais detalhe, mais cuidado... e já não nos contentamos com soluções simplistas: elevamos a qualidade ao não deixar passar nenhum pormenor de parte!
[/quote]
[quote="gads"]
(...)
Os mocs eram fritos feitos conforme a necessidade da brincadeira!(...)eram criados uma panóplia de mocs para o efeito.(...)
(...)hoje em dia crio menos devido ao pouco tempo disponível, mas a liberdade de poder comprar peças extra mais facilmente da-me outro tipo de liberdade criativa
[/quote]
Ou seja: dantes fazias quantidade...agora fazes qualidade!
Identifico-me com isto perfeitamente!
É verdade que construo menos...mas tudo o que construo agora tem muito mais requinte, mais detalhe, mais cuidado... e já não nos contentamos com soluções simplistas: elevamos a qualidade ao não deixar passar nenhum pormenor de parte!
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
Sócio nº 20 da PLUG - ex-Administrador do Fórum
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
- OGEL
- Sr. Member

- Registado: 20 dez 2008, 12:50
Uma maneira muito simples para ilustrar a minha opinião sobre o tema:
Ainda não fiz nenhum MOC porque (ainda) não tenho peças suficientes... e tempo, claro...
A questão falta de tempo penso ser comum a todos nós (com bébés então...) e o assunto neste tópico é a quantidade de peças.
Como gosto muito de edifícios, será mesmo um modular o meu primeiro MOC. Como sou uma pessoa exigente comigo mesmo, gostaria de conseguir algo com um certo nível, para dar seguimento aos do Jorge e do Roger...
Tenho andado a comprar peças no BL e a seleccionar/lavar as peças antigas que não estejam todas roídas (muito poucas
), mas aínda não chega para o primeiro edifício. Estou até a pensar em vender, ainda não decidi onde, alguns sets que tenho vindo a juntar ao longo do tempo e que já não me interessam muito, para poder fazer mais encomendas no BL. Aquilo é um vício do catano...
Portanto a minha opinião é que quanto mais peças, mais MOCS.
Ainda não fiz nenhum MOC porque (ainda) não tenho peças suficientes... e tempo, claro...
A questão falta de tempo penso ser comum a todos nós (com bébés então...) e o assunto neste tópico é a quantidade de peças.
Como gosto muito de edifícios, será mesmo um modular o meu primeiro MOC. Como sou uma pessoa exigente comigo mesmo, gostaria de conseguir algo com um certo nível, para dar seguimento aos do Jorge e do Roger...
Tenho andado a comprar peças no BL e a seleccionar/lavar as peças antigas que não estejam todas roídas (muito poucas
Portanto a minha opinião é que quanto mais peças, mais MOCS.
- gads
- Administrator

- Registado: 11 set 2006, 23:58
[quote="Ribatagus"]
[quote="gads"]
[/quote]

[/quote]
Foi por escrever pelo telemovel e deixar o dicionário "inteligente" adivinhar coisas a mais
[quote="gads"]
[/quote]
[/quote]
Foi por escrever pelo telemovel e deixar o dicionário "inteligente" adivinhar coisas a mais
Guilherme Santos
www.historybricks.com
www.historybricks.com
-
giacomo
- Sr. Member

- Registado: 10 out 2007, 17:01
com mais ou menos peças, o grande problema é mesmo a falta de tempo. nem tempo para montar sets tenho (basta referir que devo de ter uns 15 sets fechados por montar)... é mesmo muito triste :notcool: pelo menos olho prás caixas ;D
- OGEL
- Sr. Member

[quote="giacomo"]
com mais ou menos peças, o grande problema é mesmo a falta de tempo. nem tempo para montar sets tenho (basta referir que devo de ter uns 15 sets fechados por montar)... é mesmo muito triste :notcool: pelo menos olho prás caixas ;D
[/quote]
15 sets??
até me levantava mais cedo só para os montar...

[/quote]
15 sets??
-
nmaio
- Sócio

- Registado: 30 abr 2009, 21:29
[quote="giacomo"]
devo de ter uns 15 sets fechados por montar
[/quote]
I wish!...
devo de ter uns 15 sets fechados por montar
[/quote]
I wish!...
- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
[quote="OGEL"]
Ainda não fiz nenhum MOC porque (ainda) não tenho peças suficientes...[/quote]
O primeiro MOCs que me lembro de fazer, na pré-primária e porque as outras crianças açambarcavam as peças para elas (>:() foi uma nave espacial. E sabes como era? Um brick 2x4 encaixado a meio sobre a ponta de outro brick 2x4. Por isso estás a ver: pode-se criar MOCs com tão poucas peças quanto se queira!
O primeiro MOCs que me lembro de fazer, na pré-primária e porque as outras crianças açambarcavam as peças para elas (>:() foi uma nave espacial. E sabes como era? Um brick 2x4 encaixado a meio sobre a ponta de outro brick 2x4. Por isso estás a ver: pode-se criar MOCs com tão poucas peças quanto se queira!
- ruialmeida
- Sócio

- Registado: 20 fev 2007, 22:29
- Contacto:
[quote="OGEL"]
[quote="giacomo"]
[/quote]
15 sets??
até me levantava mais cedo só para os montar...

[/quote]
quando se tem pouco pensa-se assim, mas existe quem tenho muito mais do que 15 sets por montar, mas não o faz por falta de espaço depois para os guardar
[quote="giacomo"]
[/quote]
15 sets??
[/quote]
quando se tem pouco pensa-se assim, mas existe quem tenho muito mais do que 15 sets por montar, mas não o faz por falta de espaço depois para os guardar
- PocasNuckie
- Sócio

- Registado: 10 mar 2007, 19:12
- Contacto:
Eu contínuo na mesma.
Não tenho paciência para andar à procura desta e daquela peça para fazer um MOC. Especialmente quando já tenho caixas de peças às dezenas.
Pior ainda, não tenho paciência para esperar dias ou semanas que cheguem aquelas peças encomendadas que faltavam.
Sendo assim vou-me contentando a construir sets, e quanto mais não seja a mexer nas peças ó para as contemplar e sentir as texturas nas mãos.
Pocas
Não tenho paciência para andar à procura desta e daquela peça para fazer um MOC. Especialmente quando já tenho caixas de peças às dezenas.
Pior ainda, não tenho paciência para esperar dias ou semanas que cheguem aquelas peças encomendadas que faltavam.
Sendo assim vou-me contentando a construir sets, e quanto mais não seja a mexer nas peças ó para as contemplar e sentir as texturas nas mãos.
Pocas

- AVCampos
- Sócio

- Registado: 27 fev 2007, 19:26
- Contacto:
[quote="PocasNuckie"]
Pior ainda, não tenho paciência para esperar dias ou semanas que cheguem aquelas peças encomendadas que faltavam.[/quote]
Então e o teu projecto, que requeria peças encomendadas?
Pior ainda, não tenho paciência para esperar dias ou semanas que cheguem aquelas peças encomendadas que faltavam.[/quote]
- Ribatagus
- Sócio

- Registado: 21 jun 2006, 11:00
- Contacto:
[quote="AVCampos"]
[quote="PocasNuckie"]
[/quote]
Isso falou ele durante o nosso último evento!
É um projecto em curso, mas tá com um problema de logística vs agenda:
Onde tem tempo não tem as peças e onde tem as peças não tem tempo!
[quote="PocasNuckie"]
[/quote]
Isso falou ele durante o nosso último evento!
É um projecto em curso, mas tá com um problema de logística vs agenda:
Onde tem tempo não tem as peças e onde tem as peças não tem tempo!
Cumprimentos LEG-AIS!!! 
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
-------
Vasco Serranho
INSTAGRAM BRICKSHELF
- OGEL
- Sr. Member

[quote="AVCampos"]
[quote="OGEL"]
[/quote]
Pois... desses MOCS também eu e todos nós já fizemos muitos... em criança e na adolescencia...
Não é nada disso que pretendo. Fazer uma casa, aproveitando as peças de um ou dois sets creator que tenho, até não é difícil... mas o que pretendo é fazer algo maior, que "consome" mais peças. E não é só ser maior, é com mais detalhe...
Mas percebo o que queres dizer, há vignettes bem porreiras e feitas com poucas peças...

[quote="OGEL"]
[/quote]
Pois... desses MOCS também eu e todos nós já fizemos muitos... em criança e na adolescencia...
Não é nada disso que pretendo. Fazer uma casa, aproveitando as peças de um ou dois sets creator que tenho, até não é difícil... mas o que pretendo é fazer algo maior, que "consome" mais peças. E não é só ser maior, é com mais detalhe...
Mas percebo o que queres dizer, há vignettes bem porreiras e feitas com poucas peças...